Posts Recentes

#9 Enquanto Bela Dormia, Elizabeth Blackwell

24 fevereiro 2016

ISBN-10: 8580414792
Ano: 2016 
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Editora Arqueiro
Gênero: Ficção, romance

Sinopse: Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.


Enquanto Bela Dormia conta a história da Bela Adormecida narrada por uma perspectiva diferente. Contei no vídeo as minhas impressões sobre a obra. Lembre-se, se gostou do vídeo, é só dar um ''gostei'' e se quiser me acompanhar, é só se inscrever no canal. :)

Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi Anelise =)

    Amo livros de recontagem de contos de fadas, gostei bastante da premissa do livro. Legal ser narrada pela criada do castelo. Também gosto quando os autores fazem tramas inteligentes.
    Parabéns pelo vídeo, você é bem espontânea.


    Bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto desse tipo de livro.Me interessei em lê-lo.rs

    paradonaestante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane, estou em casa e acabei assistindo seu vídeo. Amei seu cabelo e uma fofa :) Não ouvir o barulho que você reclamou rsrs
    Então, sobre a resenha, eu amooo um clichê e ainda mais quando ainda tem um toque especial da autora que consegue encantar o leitor.
    Mesmo conhecendo a história da bela adormecida, fiquei curiosa para conhecer essa versão e saber como foi lidar com a "bruxa".
    O que você quis dizer com rechonchuda? foi isso que você falou rs
    beijos e parabéns pela resenha.
    Também tenho canal e sempre fico nervosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu estou apaixonada por esse livro, li fazem poucos dias e fiquei extremamente encantada. Concordo com você sobre a escrita da autora ser gostosa pois o livro é uma delícia de ler, é uma releitura que se mantém fiel na ordem dos fatos mais inova completamente no desenvolvimento, Simplesmente perfeito e maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Olaa
    Estou louca pra ler esse livro só por causa da capa kkk esse bosque tá lindo *-* nao sou fã de recontagens por contarem geralmente com a mesma visao. Esse tem uma visão diferenciada :D
    Já ouvi falar muito bem dele... Espero que seja bom mesmo.
    Gostei da resenha, foi curta... Resenhas longas demais são cansativas kkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga quando for fazer video deixa um resuminho ok do que você tá falando no video, porque tem pessoas no grupo qeu são deficientes auditivos e a gente já tinha conversado sobre isso lá ok?

    Outra coisa, preciso dizer que comprei esse livro pela capa, porque me chamou bastante atençao. Estou bastante entusiasmada em fazer a leitura em se tratar de um conto de fadas que eu adoro. Não sei quando irei ler, mas provavelmente esse ano ainda, depois de abril, já que vou para os EUA. Mas mesmo assim a estória me parece ser encantadora. Espero que a leitura para mim pelo menos seja bastante prazerosa, mas vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-escola-de-viloes.html

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei do vídeo, você se expressa super-bem, flor. Eu não curti o enredo, no entanto. Não consigo curtir releituras de contos de fadas quando não são "modernizados". Quero dizer, continuou no contexto da Bela Adormecida, com magia e tal. Gostaria que fosse uma releitura sem tantas semelhanças.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Anne,
    Estou MUITO curiosa para ler esse livro, pois amo Bela Adormecida.
    Não sabia que a narradora era uma empregada e fiquei feliz com isso, pois acho que nos dá uma boa ideia do que acontece no castelo, como você mesma disse.
    Adorei seu vídeo e espero poder ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este é um livro que não me interessa muito. Em primeiro lugar, eu não curto recontagens e em segundo lugar, não curto princesas, então, essa é uma dica que vou deixar passar. Mas vou indicar para uma amiga que adora essa abordagem.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Primeiro preciso dizer que a capa desse livro é muito linda, desde que a vi no skoob me apaixonei completamente, mas confesso que ainda não li nem a sinopse quanto mais uma resenha. O corre core não me deixou parar para procurar saber sobre o o livro sua resenha é a primeira que vejo.
    Soooo... Achei interessante isso de o livro ser contato do ponto de vista de uma criada é algo diferente de tudo que temos visto hoje em dia. Só senti falta de um romancezinho envolvendo a Elise.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu li esse livro faz pouco tempo, e gostei muito da narrativa. Mesmo com o tom um tanto triste, a trama é crível, e conquista desde o início. Foi uma das melhores leituras do ano para mim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Esse livro está me perseguindo kkk' *-* Gosto bastante de releituras de contos de fadas, então estou bastante curiosa para lê-lo, apesar de ter visto algumas resenhas um tanto negativas sobre ele. Não custa nada ler, se ele parece ser tão bom, né? Estou curiosa mesmo *-* Parece ser uma história intensa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro essas releituras de contos de fadas, e essa me interessa particularmente por ser narrada por uma criada. Achei essa ideia incrível, afinal, ponto de vista é tudo em uma história. A capa do livro é simplesmente maravilhosa. Adorei a dica e já anotei.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras, como gosto muito de releituras de contos de fadas solicitei e estou cheia de expectativas pra leitura. Espero gostar
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu gosto muito de livros que recontam contos de fadas e estou bem curiosa sobre esse, principalmente por essa perspectiva diferente, acho que vou gostar dessa nova visão e da narradora :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Até agora estou gostando de todas as adaptações de conto de fadas que já li. Espero que com esse livro não seja diferente, pois tenho boas expectativas para ele.
    Estou ouvindo comentários super legais sobre, e isso só está aumentando minha curiosidade. No momento, é impossível eu ler a obra, pois tenho uma pilha considerável de livros não lidos, mas assim que eu colocar algumas leituras em dia, procurarei este livro para ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie,

    Começo falando que a capa é lindíssima, e com certeza gostaria de tê-lá na minha estante de tão linda que é. Sabe, eu não gosto muito dessas adaptações que estão fazendo com os meus lindos contos de fadas, pois sempre tem algo que eu não gosto e acabo me decepcionado, mas vejo que as pessoas estão falando tão bem, que acho que vou adquiri-lo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir