Posts Recentes

[RESENHA] 6 years

16 setembro 2015

Título: 6 Years
Ano produção: 2015
Direção: Hannah Fidell
Estreia: 18 de Agosto de 2015
Duração: 85 minutos
Gênero: Drama e Romance
País de Origem: Estados Unidos da América
Sinopse: Um jovem casal, Dan (Ben Rosenfield) e Mel (Taissa Farmiga), se conhecem desde a infância e estão namorando há 6 anos. A princípio, eles parecem ter um amor ideal, mas a notícia de uma oportunidade de emprego para Dan pode abalar o romance e mudar o rumo das coisas dependendo da escolha que ele fizer. Talvez o futuro que eles tinham imaginados juntos não se torne mais uma realidade.
Esse filme é mais um daqueles que falam sobre relacionamentos e suas várias facetas. Como Like Crazy, 6 years traz a história de um casal que ''cresce'' e que o relacionamento até então tão estável e duradouro, começa a tomar rumos catastróficos e destrutivos. Tudo aquilo que era lindo, se vai. 
6 years conta a história de Dan e Mel, juntos há 6 anos, amantes, amigos, duas pessoas que se amam incondicionalmente, mas que a vida está guiando para rumos distintos. Dan, doce, gentil, com vários sonhos e metas contrasta com a carente, decidida Mel. Assuntos, brincadeiras e atitudes que antes não influenciavam no relacionamento, se tornam cansativas, maçantes e destrutivas. Brigas, discussões, agressões físicas e psicológicas vão fazendo com que Dan e Mel acabem. Não é spoiler gente, só se for spoiler da vida.
Eu adorei como a história se desenvolveu. Foi tão sutil, tão singelo e tão devastador. Eu, no começo, achei que o problema era com a Mel, por ela ser extremamente carente e explodir por qualquer coisa. Já que eu em relacionamentos sou muito de boa, mas no decorrer da trama, percebi que não era culpa de nenhum dos dois e sim da vida e suas responsabilidades. As obrigações chegam, a vida adulta também, e é inevitável renegá-las. Não tem como fugir, a maneira que você lida com elas é que conta, mas às vezes não é o suficiente. Vemos isso em 6 years, vemos o amor dos dois, mas também conseguimos observar e enxergar o quão a vida pode ser dura e extremamente - realista -, ''Vida realista óbvio anne, dur''. É isso mesmo, quando deixamos nossos sonhos utópicos de lado e enxergamos as coisas como elas são, a vida nos puxa para a realidade e nos aprisiona. 

O interessante dessa história, é que você se apega aos personagens e fica com dó deles. Com dó do fim desse relacionamento, dessa história. As amigas da Mel perguntando se o sexo não era entendiante, se eles não pensavam em ficar com outras pessoas e eu via aquilo até como um insulto. Não é porque estamos com alguém há tanto tempo, que necessariamente perdemos o interesse. Ben sentiu vontade de ficar com outra pessoa, ele tinha uma escolha a se fazer, viu possibilidades e o desejo de sentir coisas novas, conhecer pessoas novas e se sentir diferente, Já Mel, uma garota muito presa ao namorado, projetava sua vida ao lado dele e apenas com ele. Mas isso, de sentir vontade de conhecer pessoas novas, não necessariamente acontece com todos os casais. Foi um caso particular. É óbvio que haveria um conflito de interesses entre personalidades e vontades distintas. 

O filme 6 years tem um roteiro simples, porém cativante. Mostra realmente como são os relacionamentos e todas suas faces. Mostra essa transição da fase adolescente para a adulta, das novas descobertas e das infinitas possibilidades que o mundo pode nos dar. Se você procura um filme que tenha esse clima de realidade e te faça refletir, assista. Vá sem pretensão, se permita assistir ao filme e obtenha uma reflexão para sua própria vida. Vale a pena.
Comentários
31 Comentários

31 comentários :

  1. Não tinha ouvido falar deste filme ainda. Parece ser um amorzinho, talvez eu deva assistir com meu namorado, ele gosta de ver essas coisas comigo. Pelo menos eu acho que gosta, hsuahsuasua.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse filme
    E por ter esse lado um pouco clichê, eu gosto disso nos filmes
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu sou bem por fora de filmes, e esse dai eu ainda não tinha visto comentários, acho que eu curtiria muito esse dai, vou agendar e vê se vejo cm os meus amigos
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita a capa do filme e não sabia que tinha ele... Assim que der, quero muito assistir.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme. Achei a capa bem fofa e a premissa bem interessante. Vou procurar para assistir! Eu adoro a atriz principal desse filme :) Geralmente, gosto muito dos filmes que ela faz. Assim como você, sou bem de boa em relacionamentos. Eu gostei mto do filme tratar de um assunto real... Esse negócio de que a vida vai "socando" responsabilidades em vc e que tudo pode desmoronar em um relacionamento é MUITO real... Enfim, quero assistir com toda certeza.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Amo filmes de romance e preciso assistir esse, parece-me ter uma estória interessante para assistir tomando um chocolate quente..
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Anelise, eu não conhecia esse filme ainda e confesso que fiquei super curiosa com ele, já entrou na minha lista e quando eu tiver um tempinho sobrando irei atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Adorei a resenha do filme! Não conhecia mas ele é bem minha cara e vou atrás de ver no fim de semana.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme, mas adorei conhecê-lo, amei sua resenha!
    A história é bem interessante e ei estou louca para ver, pois gosto de histórias que falam sobre relacionamentos, idas, vindas...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei!!!! Menina, quando soube desse livro e li sua sinopse pela primeira vez… não me atraiu. A sua resenha, no entanto, me fez perceber que vou curtir. Não sei por que, mas tenho a impressão de que há esse livro no Netflix (?). Espero estar certa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá; eu ainda não conhecia o filme, mas pelo seu (ótimo) post, eu fiquei com vontade de assisti-lo, muitos relacionamentos chegam ao fim e parece que tudo deu errado de uma hora para outra, mas são pequenas mudanças que culminam em um fim.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme e parece que ele te agradou. Sempre bom quando isso acontece. No momento ando ligada nas séries do Netflix e não tem sobrado muito tempo. Mas vou guardar a dica.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  13. Oi Anelise, tudo bem?
    Nossa eu nem sabia da existência desse filme, mas gostei da ideia, gosto desses clichês simples mas cativantes.
    Vou aproveitar o final de semana pra assistir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Lendo sua resenha, acabei ficando interessada, possivelmente, só pela sinopse do filme, não me agradaria, mas você levantou pontos tão interessantes sobre a vida e relacionamentos, imposições sociais etc.

    ResponderExcluir
  15. Oieee!
    Não conhecia o filme e eu adoro a taissa e os assuntos abordados nesse filme. Agora quero saber se eles terminam juntos... Fiquei agoniada aqui pensando nisso.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia e sua resenha foi só amor *-*
    Já anotei o nome e logo vou assistir.
    Com certeza vou amar ^^
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu não conhecia o filme ainda, mas parece ser bem gostoso. Dramas adolescentes não têm me chamado muito atenção, mas daria uma chance sim, afinal quem não está fadado a ter um relacionamento duradouro indo pelo ralo? Espero gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Não conheço esse filme, mas gostei bastante da história.
    É bem realista mesmo.
    Quem não vê o seu relacionamento mudando com o passar do tempo?
    Tem que ter muita força de vontade, amor e companheirismo para não levar uma rasteira da vida.
    Já quero assistir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Eu não sabia sobre o filme, e achei muito interessante. Deve dar muita dó dos personagens mesmo. rsrs :( Quero muito assistir! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu não conhecia o filme, mas adoro a Taisa.
    Mesmo assim não tenho planos de assistir, pois não curto romances.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olha a Taissa <3
    Não conhecia o filme e achei ele pequeno... talvez o diretor optou por fazer uma coisa menor, mas que causasse um impacto mais forte, né?
    Vou ver o filme em algum sabadão.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  22. oi ^^
    mano sei bem como é isso, acho incrível o pessoal achar que pq vc está junto com alguém tanto tempo vc não se sente preso, q vc n sente vontade de conhecer outras pessoas. realmente é um insulto.
    apesar da opinião positiva não é um filme que me desperte a curiosidade, por isso n veria, mas quem sabe né?
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Vi esse filme no netflix recentemente. Adorei sua resenha mas preciso comentar sobre "... se eles não pensavam em ficar com outras pessoas e eu via aquilo até como um insulto." Eu concordo plenamente com isso, eu tb acho ofensivo. Escolher não é tirar as opções e sim escolher aquela mesmo tendo outras. Sinceramente acho muito ofensivo quando insistem que as pessoas tem que fazer o que elas julgam ser melhor. ^^ Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  24. Quero muito assisti "6 years", principalmente pela Taissa, eu sou fã dela, desde de seus trabalhos em AHS, que foram incríveis! Adorei a temática do filme, espero encontra o que disse, a vida difícil de um relacionamento... Adorei a dica!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O livro parece interessante, mas não faz muito meu estilo, assitiria? sim, mas apenas para passar o tempo e se não tivesse outra opção....
    sabe se foi baseado em algum livro? tenho a impressao de já ter lido algo assim

    ResponderExcluir
  26. Achei o roteiro desse filme muito bacana, parece uma história bem emocionante, porém leve de se assistir. vou anotar a indicação

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o filme, mas já quero ver, com a linda da Taissa <3 Obrigada pela dica, com certeza vou assistir ele flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu cheguei a ver esse filme na netflix ontem, sinceramente, me desculpem, é mt triste e uma bosta o final dele. No final ele (Dan) simplesmente trai a menina (Mel) com uma amiga dele, e não era traição só com beijo não. Achei ele mt filha da puta com ela. E pra completar no final ela diz "olhe nos meus olhos e diga que me ama e que quer passar o resto da vida comigo" ... Ele simplesmente abaixa a cabeça, pede desculpas e não olha em seus olhos. Ela começa a chorar e o filme termina assim, meio sem sentido, sem um final definitivo. Não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei ele MT cretino...porra guando aconteceu aquele negócio lá na festa das amigas delas SL, ela contou a ele o que aconteceu achei ela super vdd...pra falar a vdd ela tem os motivos dela pra ficar puta...e outra enquanto ela havia pensado em ir pra nova York com ele e pedir desculpas pela discussão e tal,ele tá lá na cama com a Amanda esse merda fiquei putaaaaa

      Excluir
  29. Affs,gente apesar da mel ser MT grude,pressa ao namorado ela é vdd...o namorado dela deu um beijo numa tal de Amanda sl aí passou, blz,e em vez dele ter contato a ela não,Mel acabou descobrindo e tipo ela ficou puta,eu me coloquei no lugar dela...aí ela foi em uma festa com umas amigas dela lá...uma amiga dela e um cara foram deixa ela em sua casa blz,e tipo a amiga dela voltou pra festa e o cara ficou lá e tipo ele beijou ela é tal e ele tava forçando a barra e tipo ela ficou comedo e ainda tava chapada tipo MT bêbada msm,mais no dia seguinte ela contou ao namorado dela...e tipo achei ela MT vdd,eles tiveram uma discussão por causa do trabalho e tal,ele acaba durmindo com a Amanda,a mel vai na casa dele pra poder se desculpa pela discussão e tal ela iria com ele pra Nova York...aí fudeu ela acabou vendo os dois no guarto e tipo ela ficou MT puta, até eu ficaria e no fim eles acabam terminando,e tipo esperava mais do final ficou MT aberto,e é isso desculpa pelos spolies tava precisando me desabafar...vale a pena assistir gente tipo é o que acontece na realidade 🙄

    ResponderExcluir