Posts Recentes

[RESENHA] Filme About Time

10 julho 2015

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

 Título Brasil: "Questão de Tempo"
 Ano: 2013
 Direção: Richard Curtis
 Roteiro: Richard Curtis
 Elenco: Dohmnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy e outros.
 Gênero: Romance, Drama, Comédia
 Duração:123 min

     “Questão de Tempo” estava na minha lista havia algum tempinho (graças a dica de uma amiga) e aproveitei minhas férias para colocá-lo em dia. Estava com uma espectativa muito boa para esse filme, e ela foi completamente superada! É um daqueles filmes leves que nos faz ficar com um sorriso bobo no rosto durante todo o tempo.
     Com a combinação perfeita entre cenário, trilha sonora e atores, ele consegue fazer com que nos encaixemos nas ocasiões que são propostas. Família, amizade, trabalho, namoro, casamento, filhos, perca de um ente querido, tudo isso faz parte da nossa vida, e mesmo que ainda não faça sabemos que um dia passaremos por esses momentos. E isso é uma das coisas que mais me encantou no filme, são pessoas com personalidades diferentes, vivendo uma vida que as pessoas "reais" vivem, tendo que lidar com problemas reais.
     Tudo bem que temos o elemento fictício "viagem no tempo" mas isso só encarece o longa, podemos não ter as habilidades do Tim, mas ao longo do filme,percebemos que isso não é algo necessário. Temos uma vida, e não precisamos voltar ao tempo para vivê-la. Assim como Tim só usa seus poderes para aperfeiçoar o que já viveu, as melhores descobertas e lembranças ocorreram sem precisar volta ao passado.
     Um dos momentos mais lindos e marcantes, é quando o pai de Tim conta a ele seu segredo para a felicidade, e Tim passa a colocá-lo em pratica: ter uma vida simples e viver o mesmo dia duas vezes, reparando nos pequenos detalhes. Bem, no nosso caso não podemos viver o mesmo dia duas vezes, mas isso não nos impede de repararmos nos pequenos detalhes! Dar "bom dia" para a atendente do restaurante e ver como ela retribui com um sorriso sincero, reparar como o dia está bonito ou naquele casal recém apaixonado que estão vivendo seus melhores dias. Pode parecer que não, mas se nos acostumarmos a vermos essas pequenas coisas a vida vai se tornando mais leve e cada vez mais leve, e aos poucos transformando até os dias ruins em dias bons, porque sempre teremos alguma coisa bela para aproveitar.
“Questão de Tempo” é isso, um filme para se assistir e levar no coração como lição de vida. Espero que tenham gostado e aproveitem para assisti-lo :).
Abraços, Helo.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Oi, Anelise! (Gente, eu amo seu nome. Vou usar para o nome de uma personagem!) Como vai?
    About Time é um dos meus filmes PREFERIDOS da vida!!! Eu assisto e assisto e assisto sem nunca me cansar, porque é lindo <3 E eu amo viagens no tempo. O caso é que é lindo e vivo, é bem real e convincente; é um daqueles filmes que te dá um empurrãozinho na vida e que te faz pensar sobre o modo como você vive, se é que você está realmente vivendo. É mágico. Eu fico toda boba, encantada, sempre que o assisto. Fico muitíssimo contente mesmo por você ter gostado!!! É amor em forma de filme. Choro sempre hahahha Não sei se você já assistiu The Time Traveler's Wife (Te Amarei Para Sempre - tradução bugada identificada), mas é no mesmo estilo, e também com a Rachel McAdams. Se não assistiu, espero que goste! (Caso venha a vê-lo.)
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol! É impossível não amar About Time, não é mesmo? Vou procurar assistir Te Amarei Para Sempre haha
      Beijos, Helo.

      Excluir
  2. Olá, eu amo esse filme, no começo eu não dei muita confiança pra ele mas com o passar dos minutos as cenas foram melhorando e foi ficando mais intenso e eu adorei!!!! concordo com você que uma das cenas mais bonitas é quando o pai conta o segredo, mas tenho uma outra favorita! beijos

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me encantei com ele no começo, meio e fim hahah principalmente pelo cenário maravilhoso!
      Beijos, Helo.

      Excluir
  3. Adoro filmes que nos deixam com um sorriso bobo no rosto! Gostei de ser sobre pessoas com personalidades diferentes enfrentando problemas reais, que podem acontecer com qualquer um de nós. Adoro o tema viagem no tempo e queria ter as habilidades do Tim, mesmo que você tenha dito que percebemos que não é algo necessário.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes que nos deixam assim são realmente um amor né? Parece até que nos deixa mais leve haha
      Beijos, Helo.

      Excluir
  4. Oi Anelise, eu amo Te amarei para sempre e gosto muito da Rachel, isso mais o tema viagem no tempo e a sua resenha me fizeram ter vontade de ver esse filme!
    Beijo
    Thay Lima
    imperiodico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha eu já ouvi falar desse filme, mas eu ainda não assisti.
    Tenho visto poucos filmes ultimamente por conta das minhas leituras, mas tenho vontade de conhece-lo, ainda mais depois do seu ponto de vista sobre ele. Quero tirar minhas conclusões também, porque adoro, ainda mais no fim de semana que nunca tem o que fazer. Gostei de saber mais um pouco sobre o filme no seu ponto de vista e espero gostar também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-garota-online.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja e depois me conte o que achou hehe te recomendo muito :)
      Beijos, Helo.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Como assim eu não conhecia esse filme?!
    Vou procurar para assistir, pois adoro a Rachel!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir