Posts Recentes

[Resenha] Mad Max: Fury Road

16 maio 2015

Ano de produção: 2015
Direção: George Miller (II)
Estreia: 14 de Maio de 2015 (Brasil)
Duração: 120 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Ação, Aventura eThriller
Países de Origem: Austrália e EUA


Sinopse: Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue.
Insano. Louco. Inteligente. Bizarro. Acho que posso descrever de forma breve Mad Max assim. Foram 100 minutos de pura porrada, pancadaria, corrida, ou seja, ação pra caramba! Eu digo, que esse filme conseguiu superar todos da série. George Miller fez o dever de casa querendo tirar um 11, nem 10 era. Ele conseguiu aperfeiçoar certas coisas e tirar, mandar para o espaço outras que não haviam agradado. Fury Road é um filme insanamente perfeito.
O protagonista carrega o nome do filme, Max, mas de longe ele é o cara principal. Ele é um solitário, temos algumas informações sobre ele, sobre seu passado. Vemos como ele é atormentado por pessoas que ele não pode salvar e de repente ele se vê ajudando fugitivas, levando em conta seu lema, que era sobreviver (ps.: Ele da a entender que sobreviver significa seguir o próprio caminho sozinho, mas acaba ajudando, ou seja). A sensação que eu tive, foi a de que Tom Hardy estava ali apenas para auxiliar a musa, protagonista feminista da po**a toda, Charlize Theron e sua personagem "Furiosa''. No entanto, analisando melhor quem é o Max, vemos que falar pouco faz parte da sua personalidade. Já Furiosa, é a líder da fuga, o exemplo a ser seguido, a honra, o respeito... Ela representa isso no filme. É uma personagem muito forte psicologicamente e fisicamente, mesmo com algumas deficiências (ela usa um braço mecânico). Aliás, as personagens femininas na história são interpretadas e mostradas de uma forma muito maravilhosa. Todas fortes, guerreiras e inteligentes. Uma forte representação do feminismo, já que elas atraíram todo o protagonismo da trama.
Eu estava em uma onda de decepções com vilões (Alô Ultron), mas assim que bati os olhos em Immortan Joe (interpretado pelo Hugh Keays-Byrne, o mesmo ator que interpretou o vilão em 1979), eu soube que ele seria louco. O cara é totalmente insano, maluco, cruel (e burro). Colocou todo seu exército atrás das fugitivas e se esqueceu de proteger seu forte. IJ é um personagem legal, visualmente bem construído e suas facetas nos deixam sempre com um pé atrás. Ele simplesmente fica louco, porque as mães dos filhos (''''''''''filhos'''''''''''''') estão fugindo com a sua braço direito, Furiosa, rs. Joe é um cara mesquinho, egoísta e louco. Posso descreve-lo perfeitamente assim.
O filme tem cenas de ação constantes. Eu achei um ponto totalmente positivo, porque o filme beirou a excelência. Não foi um filme de ação meia boca, como muitos que vemos por ai (sem indiretas Velozes e Furiosos). Você, como telespectador, pede por mais daquilo. Você quer aquelas coisas loucas que acontecem de forma bizarra, mas sensacional, nas cenas de ação a todo momento. Pessoalmente, tive uma experiência audiovisual fantástica. Nunca vi um 3D tão bem feito e tão bem colocado como em Mad Max. 





Por fim, quero citar o nosso Nicholas Hoult, que interpretou Nux, um seguidor de Immortan Joe que acreditava que se fizesse e obedecesse todas as ordens de seu mestre, ele iria passar pelos portões de Valhalla e sua redenção viria. No início, você acha que o personagem é um completo babaca, idiota, mas o desenvolvimento dele na trama e junto com os protagonistas, o deixa peculiarmente interessante. Mostra o lado dos seguidores de Joe, que muitas vezes não possuem escolhas, porque estão limitados àquele universo, àquela ''missão''. São criados para isso. 
Além do mais, o filme nos mostra a podridão do mundo, de como os recursos naturais são sucumbidos pela ganância e o poder. Vemos que em um mundo pós apocalíptico, as pessoas não se comunicam sem ser pela violência. Elas só conhecem essa faceta. Vi um comentário no filmow, do Gabriel Santiago, que descreve muito bem isso.
 ''Um planeta moribundo. Um mundo em que as pessoas se comunicam com violência em vez de palavras. Um mundo do qual os recursos naturais são arrancados pelo homem. Um mundo em que as pessoas matam umas às outras pra conseguirem o que precisam, em vez de se ajudarem pra alcançá-lo juntas. Um mundo em que os homens abusam das mulheres e as veem como nada além de objetos de prazer e reprodução. Isso deve soar familiar, porque afinal, é a realidade. É o mundo em que vivemos que acabei de descrever. Mas é, isso funciona pro mundo de Mad Max também.''

Mad Max me proporcionou uma experiência fantástica. Foram os 120 minutos mais bem gastos nos meus últimos cinco anos. Eu não poderia ter saído mais satisfeita do cinema. Todas as expectativas que eu havia depositado sobre o filme, foram felizmente concretizadas. Mad Max beira a excelência com sua insanidade e competência. Enredo bem construído, trilha sonora perfeita, atores bons, fotografia boa... Absolutamente impecável. Espero que todos vocês assistam e possam desfrutar da mesma experiência prazerosa que eu. Não contei vários detalhes do filme, porque quis fazer uma resenha sem muitos spoilers e porque quero que vocês tenham a experiência completa.

Grandes beijos e até a próxima!




Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Meu Deus! Como eu quero ver esse filme! Essa sua resenha só me animou mais e me deixou mais ansiosa para ir ao cinema logo! A fotografia desse filme parece ser incrível e ele por si repleto de personagens fortes. A caracterização ficou incrível! Adorei a resenha! P.S. Eu também andei sumida por causa da faculdade, mas enfim! E esse layout mutante? sempre que eu entro tem um elemento diferente <3 Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Let, veja logo e depois me conta o que achou! Eu espero que você tenha o mesmo prazer e sensação que tive, porque foi demais. Haha e sim, eu ainda não encontrei o layout perfeito, porque estou sem $$$$$ pra pagar, snif. :( Beijocas linda!

      Excluir
  2. Nossa, que máximo a sua resenha. Eu já havia assistido o trailer, antes dos filmes Os vingadores e Velozes e Furiosos, meu namorado também gostou bastante e agora já sei qual o próximo filme que quero assistir. Eu amo o filme Corrida Mortal e esse me pareceu ser mais ou menos na mesma linha e isso me encantou de primeira, agora com sua resenha tenho certeza que quero assistir ao filme.
    Beijos , seguindo <3
    Mãe, tô escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista logo, garanto que a experiência vai ser demais! Ainda mais que você já gosto do gênero do filme, isso vai te deixar mais feliz haha beijos <3

      Excluir
  3. Só dei uma lida rasa porque assim, quero assistir ao filme não quero acabar tombando sem querer com um spoiler rsrs Espero gostar tanto dele como você gostou. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii. Amei seu cantinho. Primeira vez aqui.
    Aaaa eu não gosto de filmes assim não lllll muito louco.
    Mas sua resenha ficou ótima. Acho que meu marido gostaria de assistir, então quem sabe eu também assista né kkk?
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oie!! Tudo bem?

    Eu assisti esse filme sábado e NOSSA! AMEEEEEEEEI!! Emoção o tempo todo. Os efeitos especiais estão demais e a atuação do elenco tá nota dez. Pra mim, o melhor é o caminhão da banda hahahah O guitarrista chegou a me dar medo!! Filme excelente :D :D

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sim, eu também achei genial o guitarrista, apesar de super bizarro. Mas o que não é bizarro nesse filme??? hahahhahaha

      Excluir
  6. Olá!
    Estou doida para assistir desde que vi o trailer, agora, após ler sua resenha, que por sinal está ótima, fiquei mais curiosa ainda para assistir.
    Adoro filmes com muita ação e um toque de "loucura" rs
    Espero assistir em breve.
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e me conte depois o que achou! Tenho certeza de que vai gostar. :))

      Excluir
  7. Oi Anne, tudo bem?
    Olha te confesso que esse filme nem faz muito o tipo de filme que gosto de assistir, mas como não querer ver loucamente esse filme depois dessa sua resenha lacradora?
    O filme parece ser realmente incrível no que diz respeito a efeitos áudio visuais. E fiquei interessada principalmente para conhecer as personagens femininas já que você disse que eram muito fortes!


    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha pague pra ver! conheço muita gente que não curtia e acabou amando haha é um filme que tem ação, mas por dentro tem uma metáfora sobre nosso mundo bem legal. :) Vale a pena!

      Excluir
  8. Olá Anne, não conhecia este livro e confesso que não curti muito. É um tipo que não faz muito o meu estilo, mas mesmo assim achei muito interessante os efeitos através das imagens. Mesmo não curtindo muito, a premissa é bacana para quem curte um bom filme de ação.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, mas se um dia tiver a oportunidade e vontade de assistir, vai com tudo! :)

      Excluir
  9. Oie Anne! :D
    Hoje mesmo estava pensando nesse filme, sobre o que realmente se trata a história e a sua resenha acabou por me esclarecer alguns pontos e outros só assistindo o filme irei compreender.
    Vou querer assistir e espero gostar tanto quanto você! :D

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esclareceu alguns pontos. Espero que goste do filme tanto quanto eu gostei. :) Beijos

      Excluir
  10. Olá, Anne! Gostaria de te convidar para participar do UPViral, trata-se de um programa onde você vota nos 6 sites que estarão no link abaixo, se cadastra, coloca o seu e passa para mais 10 pessoas gerando muitas visitas e tornando seu blog conhecido. Se você pudesse votar e participar seria demais tanto para mim quanto para você! Então vamos participar? Você me ajuda? Obrigada, bjus!!! http://www.upviral.com.br/?id=15436

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anne! Como vai?
    Depois de eu ter falado mal do filme sem sequer ter assistido e depois de ler o que você escreveu, tanto no comentário que você me fez quanto aqui, percebi que o filme pode me interessar devido às críticas - eu adoro críticas. Contudo eu ainda não assisti a Mad Max por falta de tempo e dinheiro, e espero poder fazê-lo até o mês que vem! Admito que fui descobrir que há três (três?) filmes antes desse por causa de minha amiga, que comentou com o pai dela sobre essa versão e ele disse que o seu preferido era o terceiro. Enfim, só pelo trailer dá para perceber como a fotografia é maravilhosa e os efeitos especiais muito bem utilizados - só admito que esse fogo poderia ser mais real ou sei lá; mesmo que tenha sido a intenção colocar esse fogo meio fake, não me xingue, por favor (haha), gosto de efeitos mais realistas e coisa assim; é só uma preferência minha e por causa do meu trauma com uma cena de X-Men 2, que é ridícula. Não sou acostumada a assistir a filmes de ação, então talvez esse seja meio pesado; não aguento nem a porradaria de Velozes e Furiosos 7 direito, hahhaa. Acho que é muita coisa. Sobre os atores, só não gosto do Nicholas Hout, particularmente, pelo seu papel em alguns filmes. Espero que ele tenha atuado bem, como eu já vi que pode, só parece não fazer isso sempre ou os papeis que são dados a ele não são muito sua cara.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, estou bem e você?
      Eu acredito que os seus gostos e preferências pessoais irão influenciar na hora de assistir Mad Max sim. Mas não acho que você não irá gostar 100%, muito pelo contrário. Talvez você goste do filme, se empolgue e tudo mais haha e espero que aconteça isso. Mas é aquela coisa, se você realmente curte o gênero, mesmo com alguns erros, você vai se entregar e etc. O Guitarrista com o fogo ''fake'' é um cara louco e que está ali pra comprovar o quão LOUCO e INSANO é o Immortan Joe haha ele não tem um papel fundamental na trama e eu percebi que só está ali para dar um ritmo e uma pegada mais insana mesmo, capaz que você ache ele engraçado, rs. Sobre o Nicholas: Esse filme ele tá <3, eu também não gosto de alguns filmes que ele fez, mas eu busco avaliar o ator em si e não o personagem que lhe foi apresentado, porque muitas vezes os diretores dão pros atores personagens tão vazios e toscos, que ai fica difícil haha. Enfim, boa sorte com o filme! Espero que goste e venha me contar o que achou! Beijos!

      Excluir