Posts Recentes

Recordando III: O diabo veste prada

03 abril 2015

Ano produção: 2006
Direção: David Frankel
Estreia: 29 de Junho de 2006 (Mundial) 
Duração: 109 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos
Gênero: Comédia, Drama e Romance
País de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Decidi fazer esse post sobre este filme, porque acredito que tenha marcado muitas pessoas que queriam seguir a carreira de jornalista, ou se imaginavam trabalhando em uma agência como a Runaway. A questão, é que O Diabo Veste Prada conquistou muita gente, inclusive a mim. Todas as vezes que passa na globo, eu assisto. Sem exceções. Então, vamos falar sobre esse diabo que sabe se vestir?

Andrea é uma garota normal, com seus sonhos e ambições que se vê inserida em um mundo totalmente alheio ao seu. Um mundo luxuoso, glamouroso e cheio de pessoas que pensam diferente dela. Logo, é ''zoada'' pelas companheiras de trabalho, por vestir um manequim quarenta e usar suas roupas que não estão na moda. Miranda, a nossa rainha, a contrata porque sim, ela estava cansada de mulheres que pensavam apenas em roupas e acreditou na Andy, porque ela era diferente. E com certeza foi diferente para a vida de Miranda. 


























A verdade, é que conforme o tempo vai passando, Andy vai se tornando uma típica garota da Runaway, só que mais esperta e eficiente, despertando inveja de suas companheiras. Após mudar de estilo, ela se sobressai mais ainda e se destaca entre todos da revista, começa a ter a perspicácia, a ''malandragem'' de como conseguir as coisas e isso vai deixando-a bad-ass. Se lembram daquele ditado popular ''sorte no amor, azar no trabalho'' e vice versa? rs, pois é,  Andy começa a ter sucesso na carreira, mas sua vida pessoal desaba. Um relacionamento estável termina, ela se aventura com um romancista lindo e charmoso que faz The Mentalist, rs. 


















O que tiramos de lição desse filme? Muitas coisas oras. Se dedicar apenas ao trabalho, exclusivamente para ele não faz bem. Sua vida pessoal desmorona, sua qualidade de vida basicamente não existe, quando existe é apenas dentro do escritório. Andrea foi eficiente, foi uma perfeita profissional, tanto é, que conseguiu um emprego como jornalista e ainda com a recomendação da Miranda. Vemos que a personagem evoluiu muito como pessoa e como profissional, conseguiu enxergar o que valia a pena e o que não. É preciso entender tudo isso e saber que a vida passa muito rápido para ficarmos presos nessa loucura.

É realmente um filme muito bom. Acredito que todos os seres existentes já devem ter assistido, alguns devem ter se encantado, outros devem ter se visto no lugar da Andrea e hoje são grandes jornalistas. O ponto é que O Diabo Veste Prada é um ótimo passatempo, elenco de peso, roteiro e direção bons e a história é interessante, te prende. E você? O que acha desse filme? 

Até mais!
Anne.


Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Eu AMO esse filme, também assisto todas as vezes que passa na Globo e várias vezes senti vontade de trabalhar em uma revista por causa dele. Conciliar a vida profissional com a pessoal costuma ser uma tarefa complicada, ainda mais no caso da Andrea, que tinha uma chefe tão exigente. Cheguei até a ler o livro que inspirou esse filme, e posso te dizer: a Meryl deu um banho como Miranda, ficou mil vezes mais carismática que a personagem do livro ;) Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Thaís, concordo com tudo o que disse. Esse filme tem essa capacidade de nos inspirar e ao mesmo tempo de nos deixar receosos. Obrigada linda, beijo!

      Excluir
  2. Ahh como eu amo esse filme!
    Eu tenho o sonho de ser uma jornalista, sempre tive. Amo esse filme demais, assim como você, e assisto todas as vezes que passa na TV, o que só aumenta meu sonho ainda não realizado, haha. Adorei o post, beijos!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  3. Sobre ter inspirado quem gostaria de cursar jornalismo, cheguei a falar sobre isso em um post do meu blog. Antes de entrar para a faculdade eu me apaixonei por este filme, e digamos que foi uma influência. Amo a história, a transformação da Andrea... tudo! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo e definitivamente inspira quem quer jorna! haha beijo <3

      Excluir
  4. Eu amo esse filme, ele e incrível *-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/04/tubarao-o-novo-lancamento-da-darkside.html

    ResponderExcluir