Posts Recentes

Para todos os garotos que já amei | Livro x Filme

04 setembro 2018


Acredito que muitas pessoas já assistiram ou pelo menos saibam que o filme de Para todos os garotos que já amei, estreou na Netflix.

O filme é baseado na trilogia de livros com o mesmo título, escritos pela Jenny Han. E eu estou aqui para contar um pouquinho da minha opinião sobre essa adaptação.


Um resumão sobre a história é que a Lara Jean é uma garota bem romântica e que decidiu escrever cartas de amor para cinco garotos por quem ela se apaixonou em algum momento da sua vida. Essas cartas selaram de certa forma a paixão que a Lara Jean sentiu por cada garoto, mas ela não esperava que essas cartas fossem enviadas. E agora ela tem que lidar com os meninos que receberam as cartas e descobriram o sentimento que ela mantinha por eles.

Primeiro quero dizer que eu sou muito fã dessa história, logo que a editora Intrínseca anunciou que publicaria o primeiro livro, eu já fiquei na expectativa e comprei logo. Li o livro e me apaixonei por essa história, então com certeza eu nutri muitas expectativas para a adaptação.


Assisti o filme pela quarta vez, e a cada vez que eu assisti notei mais detalhes e afirmo que o filme está fiel ao livro. Sim, existem muitas cenas que tem no livro e o filme não mostrou, mas o essencial é passado. O meu coração de fã queria que tivessem todas as cenas do livro no filme, mas sabemos que isso não é possível.


O filme ficou especial, cativante, aconchegante, romântico, juvenil e engraçado. Se você leu o livro, com certeza notou que, talvez uma das cenas mais esperadas, era o beijo da Lara Jean e o Josh, mas essa cena não existiu no filme, acredito que não tinha espaço pra mais essa trama. No livro, o Josh é um personagem bem presente na história e depois que recebe a carta da LJ, ele tá sempre correndo atrás dela e mesmo depois que a LJ começa o namoro com o Peter, Josh não desiste de se aproximar dela. Já no filme, eu achei que o Josh ficou bem apagado.

A verdade é que os atores principais, Lana Condor e Noah Centineo, tiveram uma química incrível, formando um casal perfeito para representar os personagens. As minhas cenas favoritas são quando a Lara Jean aceita o namoro falso e vai até o Peter, e ele a beija na frente de todos. A cena dos dois escrevendo o contrato, que ficou bem fiel ao livro. O Peter colocando a mão no bolso da calça da Lara Jean. Os dois indo para festa, tirando fotos para colocar no plano de fundo do celular. A cena da jacuzzi também era muito esperado, e ficou incrível. Ah, e voltando a uma cena mais no início da história, a Jenny Han faz uma pequena aparição no filme e ficou muito bonitinho, quando eu a vi dei um gritinho de felicidade.

Outro detalhe é que o filme, traz cenas do primeiro livro e um pouco do segundo. Também ocorreram pequenas mudanças, como por exemplo, no livro só descobrimos quem envia as cartas, ao final da história e o motivo é totalmente diferente do filme. Já no filme, fica bem óbvio quem enviou as cartas e assim não tem aquele suspense de saber quem postou as cartas. Confesso que gostei dessa mudança, achei bem legal.

Bom, o que posso dizer, é que no geral o filme está incrível e mostra toda a essência dos livros. Se você não leu o livro, mas se apaixonou pelo filme, indico muito que você leia toda a trilogia e descubra um pouco mais sobre a apaixonada Lara Jean. E caso queira ter uma dose extra de Lara Jean, escute a To All The Boys I've Loved Before Playlist oficial do filme no Spotify.

E você, o que achou do filme? Se também já leu os livros, me conta o que achou das modificações. Aqui no blog já tem resenha dos três livros, Para todos os garotos que já amei, P.S ainda amo você e Agora e para sempre Lara Jean.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário