Posts Recentes

Amor imenso, de Penelope Ward

13 setembro 2018


Olá leitores! hoje vou falar um pouco sobre Amor imenso, um romance maravilhoso da autora Penelope Ward, queridinha dos que amam o gênero. Essa foi a minha primeira experiência de leitura com os livros da autora e só posso dizer que amei. 

A escrita da Penelope me surpreendeu muito, sempre tinha ouvido falar bastante da autora e Amor imenso foi uma surpresa positiva para mim. Confesso que fiquei chateada pelo fato de o livro não ser uma série e ter outros volumes, afinal, a história e os personagens são muito cativantes.

Amor imenso é uma leitura leve e super fluída, um romance clichê e divertido que marcou meu coração.


Ficha técnica:
Título: Amor Imenso| Autor: Penelope Ward | Ano: 2017 | Páginas: 270 | Idioma: português Editora: Editora Planeta.


A história começa quando Nana, deixa uma claúsula em seu testamento para sua neta Amélia. Essa cláusula basicamente diz que ela e Justin, seu melhor amigo de infância, herdaram a casa de praia e terão que dividi-la. Entretanto, Amélia e Justin não se falam desde a adolescência, onde Amélia praticamente abandonou Justin e fugiu, deixando tudo para trás.

O que Amélia nunca entendeu, é que seu melhor amigo sempre foi completamente apaixonado por ela, assim, ao fugir, ela acabou magoando Justin de uma forma irreparável, no qual guardou ressentimento durante anos. Quando finalmente se encontram na casa de praia, Amélia se sente totalmente despreparada e confusa, sua vida é um tanto quanto bagunçada, já Justin parece ter tudo ao seu controle, afinal, ele tem uma linda namorada e uma carreira na qual ama.

Durante o tempo que ficam na casa de praia, Justin e Amélia, fazem de tudo para não se matarem ou se beijarem, afinal, existe um sentimento muito intenso e antigo envolvido. Ele faz de tudo para irritar Amélia, que não se deixa abalar tão fácil, pois ela nunca consiguiria odia-lo.

Quando os dois começam a se acertar, uma pessoa inesperada chega em suas vidas e vira tudo de cabeça para baixo, testando todos os seus sentimentos.

''Eu nunca odiei você. Não poderia ter odiado nem se tentasse. E acredite, eu tentei.'' 

O livro tem vários flashback, mostrando a adolescência dos dois, o que torna a leitura bem divertida. Os personagens são cativantes, é impossível não se apaixonar por Justin, um músico super descolado, sexy e que tem um coração imenso. Já Amélia, é uma personagem muito forte e determinada.

Minha leitura foi super positiva, é um livro que realmente recomendo, principalmente por se tratar de uma narrativa fluída e divertida. Amor imenso não te deixa com ressaca literária, mas com um gostinho de quero mais.

A história de Amélia e Justin tem muito a nos ensinar, principalmente como o amor pode ser um sentimento tão sincero e puro. Um amor genuíno e realmente imenso é o sentimento abordado nesse livro. Duas pessoas separadas e unidas pelo destino, duas pessoas destinadas a estarem juntas, e nada como o tempo para curar todas as feridas e superar as inseguranças do passado.
Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Olá! Eu não sou chegada a romances hot, mas até que essa não foi tanto assim quanto eu achei que seria. Amo histórias como essa que está no livro. Histórias leves e bem românticas. Daquelas que fazem a gente suspirar. Me convenci de sua forma de falar sobre o Justin. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) não curto romances hots, mas as meninas do blog adoram e certamente vou indicar esse livro para elas. Fico contente que tenha gostado da leitura, é possível perceber isso claramente por meio de suas impressões, deve ser uma leitura leve e envolvente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito da narrativa da autora. Confesso que fiquei envolvida do começo ao fim, e estou bem empolgada com os outros livros da autora publicados aqui no Brasil.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Esse livro tá nos meus desejados tem um tempinho, apesar da capa seguir um padrão que não gosto muito, a história e a escrita da autora parecem ser extremamente cativantes, com um enredo do jeitinho que amo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou suspeita para falar, sou fã da Penelope e todas as leituras que realizei dela me apaixonei. Amor imenso está na minha estante e ainda não peguei pra leitura, mas pretendo realizar a leitura em breve. Gosto dessas narrativas alternando passado e presente, assim como os personagens. Dá um ritmo bacana a trama e esse casal deve ser mais um daqueles bem amorzinhos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Não gosto deste tipo de capa, mas adorei a premissa e essa coisa de terminar o livro com o coração quente e querendo mais, não porque a história faltou em algo, mas porque foi gostosa. Já quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Meu único adendo com esse livro foi essa capa que não me cativou, porque a história realmente é do tipo que eu mais amo e tem como não amar com esses dois convivendo e a gente vendo que um ainda é louco pelo outro e eles não admitirem? Deu até saudade! Você realmente conseguiu trazer os aspectos essenciais da história e dar um gostinho. Eu não lembro mais detalhes por já fazer tempo que eu li, mas concordo com você que é uma leitura que vale a pena! Lembro de ter gostado muito quando li! Parabéns pela resenha!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e muita gente realmente elogia a escrita da autora o que torna a leitura gostosa de se ler.
    Uma pena de verdade que o livro seja único, pois bate uma saudadezinha dos personagens o que super entendo.
    Adorei a resenha e bateu uma curiosidade pelo mesmo ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir