Posts Recentes

Paraísos Literários ao Redor do Mundo

30 agosto 2018


Olá leitores! Quem ama ler com certeza já sonhou em conhecer as charmosas livrarias espalhadas pelo mundo. Há algum tempo tive a oportunidade de realizar esse sonho e desbravar as livrarias mais famosas de Londres, na Inglaterra, Paris na França e San Francisco nos Estados Unidos.

Hoje vou compartilhar um pouco da minha experiência com esses paraísos literários e o que achei sobre cada um deles. 

Shakespeare and Company 


A Shakespeare and Company é o berço literário de Paris. Localizada próxima a Catedral Notre Dame, essa livraria foi criada em 1951 e foi ponto de encontro para autores como Ernest Hemingway e James Joyce.

A famosa livraria se tornou um forte ponto turístico após ser retratada nos filmes Antes do Pôr do Sol e Meia Noite em Paris, e também pelo fato de se tornar a queridinha do Tumblr, afinal, quem nunca viu uma foto dessa livraria?
O principal lema da loja é “Seja gentil com estranhos, pois eles podem ser anjos disfarçados”, vemos essa frase estampada em diversos lugares no interior do local.

Atualmente, a Shakespeare and Company funciona como sebo e biblioteca, sendo especializada em literatura de língua inglesa. Além disso, tem seu próprio café com vista para a incrível Catedral de Notre Dame e o Rio Sena.

Achei a livraria incrível, é fácil encontrá-la pelas ruas de Paris, afinal, ela é próxima de diversos pontos turísticos. O lugar é super aconchegante, surreal, me senti em um filme. 
Se você vai ou pretende ir a Paris, coloque a Shakespeare and Company no seu roteiro, você não vai se arrepender!


Gosh! Comics

Resultado de imagem para gosh londres


Para os fãs de quadrinhos, a Gosh! Comics é uma excelente opção. Essa livraria é localizada no bairro de Soho em Londres, um bairro super alternativo e que possui diversas atrações, com certeza é a rua mais legal da cidade.

A Gosh! é considerada a melhor loja de quadrinhos de Londres, além de ter uma diversidade muito grande em HQs, mangás e livros, também possui discos e cd's.

Essa livraria possui uma área dedicada apenas a clássicos de Alan Moore e Neil Gaiman, ainda, tem dois andares e um subsolo, onde ficam as diversas HQs. Além disso, tem uma lojinha super bacana para você comprar funko, camisetas, canecas e etc...

Conheci outra loja de quadrinhos em Las Vegas, mas a Gosh! é pra lá de especial, me senti em casa e poderia ficar horas lá dentro. É uma livraria super organizada e que vale muito a pena conhecer, principalmente porque fica no bairro mais legal de Londres.



City Lights Books

Resultado de imagem para city lights books


A City Lights é a livraria mais famosa de San Francisco e tive o prazer de conhecê-la há algumas semanas atrás. Na cidade é tudo muito afastado então tive um pouco de trabalho para achar, mas valeu cada segundo dessa experiência.

A cidade de San Francisco é super aconchegante, você se sente em um filme vintage, então não esperava menos de suas incríveis livrarias.

A City Lights Books está em San Francisco há mais de 60 anos e é considerada um marco literário na cidade, visto que é uma das poucas livrarias independentes dos Estados Unidos. Conhecida por ser pioneira nos livros de bolso, a loja possui diversos títulos raros e ideias alternativas, como por exemplo, não é permitido wifi ou aparelhos eletrônicos, pois se tem como lema que devemos aproveitar o melhor da leitura.

Ainda, essa livraria é imensa, ocupa o prédio inteiro e possui túneis de livros super antigos. Se você for a San Francisco, não deixe de visitar esse paraíso literário.
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Oi, Alice!
    Eu sempre tive curiosidade pra conhecer essas pequenas livrarias que ficam em lojas e não shoppings. Acho que traz uma sensação de acolhimento que eu não sinto com essas daqui. São todas lindas e amei as indicações!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem?

    Vendo esse post dá uma vontade de viajar e conhecer cada um desses lugares. Vendo as fotos parece um sonho poder visitar, estar nesses lugares. O que eu mais gostei foi a Shakespeare and Company, eu já tinha visto uma foto dessa livraria no Instagram de um editora e achei fascinante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!

    Tudo bem? Já gostei do nome do post (cof cof!), realmente são lugares incríveis esses que você escolheu! Confesso que o Shakespeare and Company foi o que mais me despertou atenção!

    Especialmente por ficar em Paris e saber que James Joyce passava por lá, mas se pudesse conheceria todos os três!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Nossa senhora, meu coração não aguenta não! Só sonho de lugar! Confesso que essa livraria Shakespeare and Company, em Paris, porno de encontro de Ernest Hemingway e James Joyce chega até a arrepiar! Mas essa de San Francisco, City Lights, chega doer na alma, de tão linda! Não dá vontade de ficar lá dentro pra sempre? Sortuda você!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Nossa, que sonho de livrarias, né?!
    Confesso que a Shakespeare and Company, foi a que mais amei, principalmente porque foi ponto de encontro de Ernest Hemingway e James Joyce, e isso por si só já é maravilhoso.

    Acho que se um dia eu entrar em algumas dessas livrarias, eu vou querer montar acampamento lá dentro. Um dia eu chego lá!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi.
    Sempre que eu viajo acabo procurando por uma livraria, nem que seja uma pequena, só para dar uma olhadinha! Não resisto!!!
    A Shakespeare and Company é mesmo incrível!!!! Uma pena não ter conhecido a Gosh! Comics quando estive em Londres, mas vou anotar a dica para quando voltar!!
    Essa de São Fransciso também não conheço, mas amei saber mais sobre ela aqui no seu post!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabriela!
    Ai, menina, que postagem mais encantadora! Eu amei conhecer um pouco sobre esses lugares, achei tudo muito lindo, mas a que mais me deu vontade de conhecer foi a Shakespeare and Company. A City Ligth Books talvez seja a mais encantadora, essa fachada é maravilhosa e pelos comentários deve ser um lugar incrível.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela,
    Amei fazer essa jornada através das livrarias com você. Espero conhecê-las, ao vivo, um dia.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  9. Olá... como ver esse post e não se encantar?
    Cara... conhecer essas livrarias é sem dúvida um sonho! Tive o prazer de quando se nos nova de visitar a livraria que foi gravado um lugar chamado Nothing Hill em Londres... pensa Numa menina surtada haha
    Imagino a sua sensação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriela,
    Estou babando no teclado do computador, porque você apresentou paraísos maravilhosos!
    A que mais fiquei curiosa para conhecer é a City Lights, achei a fachada maravilhosa!
    A Gosh! Comics é maravilhosa também, mas é um lugar que acho que não me encontraria, sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Estou bem ansiosa em conhecer esses lugares. Shakespeare and Company é o meu principal objetivo na vida, mas se tiver a oportunidade irei a todos. Deve ser uma delícia sem limites estar dentro de um lugar tão mágico quanto esses! Adorei demais seu post! Beijos!

    FALANDO DEMAIS

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Ainda não conheci nenhuma dessas livrarias, confesso, já que nunca viajei para fora do Brasil. Mas sei que, não importa o país que eu visite, vou colocar livrarias/bibliotecas/sebos no roteiro da viagem. Esses que você citou eu ainda não conhecia (só tinha ouvido falar brevemente sobre Shakespeare and Company) e saber mais detalhes me deixou ainda mais animada para visitá-los e com inveja de você. Os três me chamaram a atenção e eu iria em todos! Muito obrigada por compartilhar essas experiências conosco <3
    Abraços.

    ResponderExcluir