Posts Recentes

E se acontece? De Melanie Harlow e David Romanov

22 agosto 2018


E se acontece? É um romance maravilhoso, escrito pela Melanie Harlow e David Ramanov, que traz a história de dois personagens que se envolvem e se descobrem no amor. O livro é da editora Hoo e foi publicado no Brasil em 2018. 

Eu não queria me envolver com Derek Wolfe. Eu não queria me envolver com ninguém. Tudo o que eu queria era começar uma nova vida na América. Mas, quando me encontrei sem ninguém e sem abrigo, ele veio em meu socorro, oferecendo-me um lugar para ficar. Ele é inteligente, bem-sucedido e sexy como o inferno, mal posso dormir sabendo que ele está bem no corredor. E, quando a química entre nós explode uma noite com uma paixão feroz e ardente, é difícil negar que existe algo real entre nós. Mas ele nega. Ele diz que estava bêbado. Ele diz que não voltará a acontecer. Ele diz que não quer este tipo de relação, e que nós não significamos nada. Ele está mentindo. Porque aconteceu novamente, e novamente, e novamente. E é melhor sempre do que a última vez. Sei que podemos ser bons juntos, e eu quero ter a chance de tentar, mas acabei por fugir dele. Porém, o universo parece nos colocar juntos uma e outra vez nos dando sempre o questionamento inevitável "E se acontece" e nos deixamos amar um ao outro?

Ficha Técnica:
Título: E se acontece? | Autores: Melanie Harlow e David Romanov | Ano: 2018 | Páginas: 336 | Idioma: português | Editora: Hoo Editora | Tradução:

A primeira coisa que eu preciso dizer nessa resenha: eu não sabia que era um livro LGBT, com dois protagonistas homens. Quando eu descobri, devido a um quote de Me chame pelo seu nome, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz, que devorei o livro em pouco tempo. E já adianto que eu amei muito.

Todas as pessoas que estão acostumadas a ler romances com casais homossexuais, sabem que os clichês são simplesmente enfadonhas e errados (na minha concepção), ainda mais quando as histórias só terminam de forma triste ou abordam doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, E se Acontece? é um New Adult super erótico, mas com um desenvolvimento muito interessante de personagens, que no final, mesmo sendo previsível, foi lindo de ler a naturalidade do relacionamento (o que deveria ser regra e não exceção).
A narrativa é muito fluída e muito gostosa, os autores conseguiram despertar sentimentos muito bons em mim. Sabe aquele tipo de livro que nos deixa com o frio na barriga? Esse é um deles. Os autores desenvolvem bem as inseguranças dos personagens, alternando os pontos de vista, assim podemos ter uma dimensão de sentimentos de ambos os personagens. Aqui temos um homem já assumido e bem resolvido com a sua sexualidade, e um que ainda está com medo de se abrir e se assumir. O conflito interno do personagem Derek, é bem interessante de acompanhar, assim como a espontaneidade e a jovialidade do Max.

Como mencionei, a história é realmente gostosa de acompanhar. O desejo e o sentimento entre os dois é muito forte e isso foi descrito de uma maneira muito imersiva. A curiosidade da minha parte também se aflorou, porque sou uma pessoa heterossexual que só teve relações hétero normativas, então muitas coisas foram bem novas para mim e eu amei a forma abordada. A mensagem da história é algo tão puro e singelo: amar, amar sempre, se permitir, não se esconder, dizer a verdade principalmente para você sobre você mesmo. E, apesar dos clichês do gênero new adult, a história consegue deixar o leitor muito feliz com o final, não se importando com a previsibilidade.

Em síntese, E se acontece? é um romance daquele jeito que amamos. Com drama, ardente, intenso e muito fofo. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e, até mesmo, se identificar com os mesmos em determinados assuntos, sendo você homossexual ou não e isso foi o que me cativou. Os autores possuem essa sensibilidade e isso ficou evidente na obra. Eu indico de olhos fechados.

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Oi, Analise!
    Fiquei pensando sobre o que você falou sobre os clichês... Acho que depende muito de como olhamos para eles, sabe? Porque se é um clichê, quer dizer que é uma fórmula de história que dá muito certo e que todo mundo lê... e no caso dos romances LGBTQ+ é muito importante (pelo menos eu acho) que haja a possibilidade de haver clichês neles, porque querendo ou não, nem todos eles têm a possibilidade de viver um clichê romântico e conseguir encontrar num livro um clichê romântico LGBT é muito especial. Mas acho que já me alonguei demais e tudo o que eu queria era falar que ainda gosto muito dos clichês haha. Enfim, achei o enredo do livro uma gracinha e já anotei na minha lista, sempre acho muito interessante quando há essas duas realidades (uma pessoa que já se assumiu e outra não) porque, dependendo da história, podemos entender melhor como é preciso ter coragem para se assumir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Obrigada pelo seu comentário Hehe. Só para me explicar, a parte em que menciono os clichês, é porque os filmes com personagens homossexuais sempre possuem um final triste, na maioria das vezes. Haha. Do resto, eu amo um clichê fofinho :) <3

      Excluir
  2. Oi, Anelise!
    Não conhecia o livro, inclusive até a editora, mas bacana saber sobre ele agora. Que legal que sua surpresa com a história acabou sendo tão positiva, é ótimo pegar um livro ao acaso e descobrir muito mais do que se espera nele, né? ^_^ Sobre clichês, é como a Vitória falou acima, o uso deles vai justamente por ser algo que tecnicamente já dá certo, só dependendo de como o autor conduz e pode acabar transformando uma história clichê em algo incrível; mas que bom que o livro, mesmo sem tanto clichê, conseguiu cumprir seu objetivo da mesma forma ou até mais! Só não pego a dica porque não leio hot, ainda que também tenha a parte fofa. Valeu a dica mesmo assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adoro livro onde o leitor indica de olhos fechados. Eu já tinha visto o título, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer. Já gostei do que contou sobre a história, assim como já percebi que vou adorar o romance!
    Já anotando para conferir!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Acho que a grande vantagem de pontos de vista alternados em uma narrativa é isso o que você pontuou na resenha: a nossa oportunidade em poder analisar o sentimento dos dois personagens. Eu fiquei bem interessada no livro porque acho que é um tipo de história que precisa ser disseminada pelo mundo. A sua questão com o clichê é bem parecida com a minha, mas consegui entender isso no enredo que você descreveu.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Anelise, tudo bem? Não conhecia esse livro!! É a primeira resenha que leio sobre ele e você já conseguiu chamar minha atenção. Estou sempre atrás de boas indicações de livros LGBT, e esse parece suuper divertido. Espero ter a oportunidade de ler e gostar muito também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, tudo bem?
    Nossa a sua resenha me deixou surpresa com a sua colocação inicial, que livros LGBT que voce anda lendo que só envolvem doenças e relações tragicas? Eu nao sou uma leitora avida desse genero, entretanto, ate hoje, os livros que li foram tao lindos e romanticos como qualquer outro livro de romance.

    Adoro os livros da Hoo e o cuidado que a UDL teve de lançar um selo apenas para isso. Não conhecia esse livro, mas anotei a sua dica pois um bom romance nao faz mal a ninguem

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa obra. Mas fiquei feliz de saber que os autores romperam com alguns esteriótipos que sempre envolve casais homoafetivos na literatura. Fiquei curiosa para conhecer esse casal, depois de suas impressões. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Eu já tinha visto essa capa e achado fofinha, mas nem procurei saber sobre a história. Fico feliz de ver mais publicações de obras com temática LGBTQ+, ainda mais se não for, como você falou, com um final triste. Ler uma história com os clichês que estamos acostumadas, mas que também nos mostre dois personagens diferentes e com aquela insegurança que um relacionamento amoroso pode trazer, deve ser muito bom. Já coloquei na minha lista de desejados <3
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Anelise,
    Até o presente momento li apenas dois romances LGBTQ+, sendo um juvenil bem fofinho e leve e um erótico, ambos me fizeram olhar para tais relacionamentos com um novo olhar. Felizmente minhas experiências fogem a "regra" que você descreveu e fico contente por ter tido tão boas experiências. Assim como você, eu também não sabia que este era um romance do gênero, mas fico feliz em descobrir que é um dos bons, que envolvem o leitor dessa forma.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir