Posts Recentes

A poção secreta, de Amy Alward

28 agosto 2018



O meu instagram estava floodado de fotos desse livro e só lia comentários positivos. A primeira vista achei a capa do livro linda, mas não tive interesse em ler pois não sou muito fã do gênero, no entanto vi alguns stories de uma pessoa comentando sobre o livro e assim conseguiu me convencer já que era uma fantasia no nosso mundo, então eu li e me surpreendi.

A Princesa Evelyn preparou uma poção do amor para que o garoto Zain se apaixonasse por ela, porém acidentalmente ela toma essa poção e por ser ela mesmo o primeiro reflexo a ver, a princesa acaba apaixonando-se por si mesma e isso poderá causar sérios problemas.

Samantha Kemi é uma comum e herdou de sua família as habilidades para fazer poções. Junto com o seu avô, Samantha administra a antiga loja de poções naturais que está mais parada do que nunca, já que a grande empresa Zoroaster está expandindo cada vez mais seu negócio de poções sintéticas.

O baile de aniversário de 18 anos da Princesa Evelyn era o evento mais esperado da noite, mas é interrompido quando a Princesa toma a poção do amor e Samantha é uma das convocadas para a Caçada Selvagem onde o competidor que entregar o antídoto ganhará alguns benefícios. Claro que a Zoroaster poderia preparar esse antídoto de forma sintética, entretanto o rei de Nova exige que todos os ingredientes sejam naturais, então os competidores precisarão encontrar determinados ingredientes em diversos lugares.

Ficha Técnica: 
Título: A poção secreta | Autora: Amy Alward | Ano: 2017 | Páginas: 368 | Idioma: português | Editora: Jangada | Tradução: Denise de Carvalho Rocha

Adorei este livro, foi uma história cheia de aventuras, magia e uma pitada de romance (tem que ter né). Ainda não tinha lido um livro em que houvesse duas narrativas diferentes (achei inovador e interessante), os capítulos na visão da princesa Evelyn são narrados em terceira pessoa e os capítulo na visão da Samantha são narrados em primeira pessoa.

Samantha é um pouco pessimista durante a caçada, mas conta com a ajuda de amigos para encontrar todos os ingredientes do antídoto. Acho que a autora colocou a diversidade na história quando a princesa apaixona-se por si mesma, pois ela cria um nome para essa outra mulher que ela vê e em nenhum momento questiona o porquê de estar apaixonada por uma garota, é bem natural (claro que pode ter sido somente o efeito da poção), mas na minha visão entendi dessa forma.

Essa é uma trilogia e pretendo ler os próximos livros e depois da leitura posto a minha opinião sobre os demais. Se você quer ler uma fantasia bem leve, esse é um bom livro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário