Posts Recentes

Agora e Para Sempre, Lara Jean, de Jenny Han

17 abril 2018

Agora e para sempre, Lara Jean é o terceiro livro da trilogia Para todos os garotos que já amei, escrita pela autora Jenny Han. A autora não poderia ter terminado a trilogia de maneira mais assertiva e, mais uma vez, estou aqui para enaltecer o quanto me apaixonei por toda essa história.


 Ficha Técnica:
Título: Agora e para sempre, Lara Jean | Autora: Jenny Han | Ano: 2017 | Páginas: 304 | Idioma: Português | Editora: Intrínseca | Gênero: YA, romance

É o último ano do Ensino Médio, Lara Jean está prestes a se formar e também de receber notícias se foi aprovada ou não pelas universidades que se inscreveu. Entretanto, ela está ansiosa por uma em especial: a UVA. Em sua mente, ela já tinha tudo minimamente planejado, poderia ver seu namorado todos os dias que já foi admitido e ao mesmo tempo poderia permanecer próxima a família. Mas as coisas não saem exatamente como planejava e ela terá que se abrir à novas oportunidades e à um caminho alternativo.

Jenny Han soube criar uma personagem extremamente real e palpável e isso é o que mais me cativou. Lara Jean poderia ser alguém que conhecemos por aí, não é fantástica, tem inseguranças, medos, defeitos e qualidades assim como todos nós. E é incrível perceber o quanto ela cresceu a cada livro, como cada pequeno acontecimento a transformou em uma mulher forte e decidida. Neste terceiro livro em especial, ela precisa acima de tudo a lidar com as mudanças da adolescência para a fase adulta e tomar decisões que poderão mudar definitivamente o rumo de sua vida e é neste ponto em que vemos o quanto ela amadureceu desde o primeiro livro.

O livro me cativou do início ao fim! A autora conseguiu trazer um cenário extremamente típico do que realmente representa o último ano do Ensino Médio: ansiedade sobre a escolha da faculdade, passagem da adolescência para o universo adulto, o medo dos laços feitos durante ele serem desfeitos agora em seu fim. Eu, particularmente, me senti representada por Lara Jean, já estive em seu lugar e foi incrível encontrar isso tão bem representado e real em um livro.

A autora soube exatamente balancear os dilemas de Lara Jean com o romance e, devo dizer, achei que seria impossível torcer ainda mais por esse casal, mas minha admiração só aumentou desenfreadamente. É linda a forma em que o relacionamento deles se desenvolvem e ainda mais a forma em que eles o cultivam diariamente através do cuidado e demonstrações. É impossível não torcer por esse casal e desejar que eles continuem juntos para sempre.

É difícil escrever uma resenha do último livro de uma trilogia sem spoilers, então não me prolongarei mais do que até aqui, acho importante vocês vivenciarem e se surpreenderem com os acontecimentos destes livros. Sem dúvidas, o recomendo para quem deseja iniciar uma série leve, fluída e que deixa uma sensação de quentinho no peito!

Sobre a série: 


A série escrita pela autora Jenny Han é composta por três volumes: "Para todos os garotos que já amei", "P.s.: Ainda amo você" e o último "Agora e para sempre, Lara Jean". 
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Olá! Já li muitas resenhas sobre todos os livros desta série e acredito que todas eram boas resenhas. A história parece ser leve e divertida, onde a personagem parece crescer e entender as voltas e caminhos que a vida tem. Não é do tipo de livro que eu leia com frequência, mas adoraria conhecer sem dúvidas!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Estou vendo tanta coisa dessa trilogia ultimamente, que acredito que a vida esteja me mandando um recado haha. Tenho curiosidade em conhecer essa história e pretendo ler o primeiro volume antes do lançamento do filme. Adoro livros juvenis, são sempre leituras deliciosas de se fazer.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Tudo bem? Então, desde que o primeiro livro foi lançado aqui pela Intrínseca várias pessoas me indicaram, mas eu nunca tive muita vontade de ler porque honestamente não ando muito nesta vibe.

    Eu sei que muita gente ama a história (inclusive você pelo que li!), mas não consigo me ver lendo porque raramente pego YA para ler. Não consigo mais me ligar aos personagens e seus dramas, aí ficam parecendo meio idiotas para mim. Se for romance YA então? Nossa mais provável ainda que eu fique irritada, porque não me conecto com os personagens. Como sou mais velha acho que já passei da fase onde ficar sofrendo por certas coisas pararam de fazer sentido para mim.

    É ótimo que tenha gostado tanto da trilogia e que o último livro não tenha te decepcionado, mas vou passar a dica. Espero que a adaptação seja tão legal quanto o livro!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Mari ^^
    Menina, eu preciso ler essa trilogia! Tenho visto o pessoal falando maravilhas desde que o primeiro foi lançado, mas quando fui para comprar - naquela promoção de dia da mulher da saraiva - acabei pegando o box de "O ar que ele respira", o que foi uma decepção bem grande </3 ainda não superei a má escolha...haha'
    Saber que você adorou "Agora e para sempre" só me deixou ainda mais ansiosa. Vem Black Friday \0/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Quero ler essa série e espero gostar da história quanto todos os outros leitores que leram e gostaram, parece ser uma obra que eu devoraria em uma sentada, e espero que isso realmente aconteça quando eu ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Primeiro obrigada por não revelar nada dos livros anteriores que pudesse me xoxar. Eu sou louca para ler essa trilogia, mas nunca encontro tempo, de qualquer forma eu decidi que esse ano eu leio pelo menos o primeiro. Espero chegar ao último gostando tanto quanto você e só tendo coisas boas para contar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marilena!
    Eu ainda não li essa trilogia, confesso que subestimei a história, por se tratar de uma temática muito adolescente, mas com a repercussão que vejo pelas redes, acho que acabei perdendo uma boa leitura. rsrs Se tiver oportunidade, lerei e espero gostar.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Heiii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelos livros da Jenny Han!
    Fico feliz que tenha amado a trilogia, é mto linda mesmo e fofa.
    Amei demais e essas capas sao uns amores, todas juntas e combinando.
    Quero mais livros da autora e estou louca pra ver a serie na Netflix.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. eu sempre vejo fotos desse livro sempre tive curiosidade de comprar para ler as capas sao lindas e a historia me pareceu boa
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  10. Olá, que bom saber que você gostou do desfecho da trilogia. Achei super bacana saber que a autora conseguiu passar bem o que se sente nessa fase de último ano de ensino médio. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Estou com o primeiro livro dessa trilogia aqui para ler mas ainda não o fiz, acredita? Saber o quanto a autora terminou este livro com chave de ouro e a forma como ela abordou esse último ano do ensino médio, as indecisões e incertezas só me deixou ainda mais curiosa para conhecer a obra. Quero ler logo toda essa trilogia que foi encerrada com chave de ouro <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou da trilogia.
    Eu na verdade acho as capas uma graça, mas nunca senti a vontade de ler.
    Não sou muito fã de YA.
    Mas fico feliz que tenha sido uma boa leitura para vocÊ!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane,
    Fico muito contente que esse livro tenha te agradado. Eu li o primeiro volume e não consegui me envolver com a Lara Jean e tampouco a achei bem construída, mas é algo que me incomodou - acho que fui a única. Achei legal você ter dito que esse terceiro volume parece estar bem dosado, mas não me convenço a ler não rs.
    Beijos

    ResponderExcluir