Posts Recentes

Um beijo à meia-noite, de Eloisa James

02 janeiro 2018


Um beijo à meia-noite é o segundo livro de uma série com volumes independentes (histórias) da autora Eloisa James, lançado pela Editora Arqueiro. O primeiro volume "Quando a bela domou a fera" me causou grandes emoções e eu esperava muito do segundo volume, trazendo uma releitura de Cinderela. Apesar do começo um pouco lento, eu gostei bastante do saldo final da história. 

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

~~

No começo da história, eu não sabia bem o que pensar sobre, porque tudo me parecia muito absurdo e o príncipe Gabriel não me parecia ser um homem protagonista que eu gostaria de ver, no entanto, conforme tudo foi se desenvolvendo, a autora provou mais uma vez que ela sabe o que está escrevendo, e sua história acabou sendo uma das melhores e mais envolventes para mim.

Gostei bastante da protagonista Kate, que é dona de uma personalidade forte, além de ser muito gentil e comprometida com todos, inclusive com a causa no qual estava ajudando no momento. Eu não esperava que fosse também desenvolver amores pelo Gabriel, porque como mencionei, no início tudo me pareceu muito grotesco e chato. Mas o romance entre os dois vai crescendo de uma forma muito natural e, apesar de algumas coisas soarem absurdas para mim, sempre tento levar em consideração o contexto da época.

A escrita da Eloisa James é envolvente e muito boa, além da sua narrativa ser super fluída. Ela trouxe um romance histórico com a pitada da expectativa do sapatinho de cristal encontrar sua dona e nos presenteou um final claustrofóbico de tão bom. Fiquei na expectativa pelo final o tempo todo e minhas expectativas foram atendidas. 

Em suma, um beijo à meia noite foi um livro gostoso de ler, cheio de clichês, como todos os romances de época, mas seus protagonistas se saem muito bem e conseguem entregar um romance sedutor e envolvente, prendendo o leitor o tempo todo. Apesar do início mais lento, a autora consegue ir envolvendo aos poucos e no final, saímos todos extasiados.  

Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Oi, Anelise! Gostei muito da sua resenha! Embora tenha os dois livros da série, tenho receio de não gostar. Gosto muito de romance de época, mas às vezes algumas "releituras" não são bem como imaginamos e aí desanda tudo. Bom saber que posso me jogar nesse livro sem medo. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oie,td bom?
    Estou começando meu blog e gostaria da sua ajuda. Me segue?
    AMEI demais seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Anelise! Devo admitir, gosto muito de releituras! Adoro quando pegam uma história já conhecida e dão novos ares, com personagens diferentes, e coisas novas. Digo isso claro, quando o autor consegue usar como inspiração determinada história, sem repetir ou copiar, e nos entrega algo novo, porém nostálgico. Não li nenhuma das duas obras, mas adoraria conhecer! Sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler!
    Bjoxx <3
    http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá olha esse livro esta na minha meta de leitura desde o ano passado eu tenho quando bela domou a fera mais tbm não li vou ler o meu primeiro e depois concerteza vou ler esse gostei muito da resenha bem especifica e direta . Bjs gatona !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Anelise td bem? Estou doida para ler esse livro todos falam muito bem principalmente desse livro, adorei sua resenha obrigado pela dica está anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ane.
    Não conhecia esse livro, mas confesso que adoro releituras, principalmente quando é de conto de fadas. Fiquei interessada no livro, apesar de parecer um pouco clichê. A capa dele é linda e bem misteriosa.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Esse livro está na minha meta e só vejo boas resenhas como a sua resenha, falando bem dele...Estou na época de livros amorzinhos e chiches então...estou super ansiosa para ler!! Obrigada pela indicação

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, ótima resenha. Eu li esse livro bem antes de saber que a Arqueiro o publicaria no país, o que mais me lembro dele é de todo o fardo que o Gabriel carregava nas costas, de como ele era mais do que parecia.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, principalmente porque amo ler recontos da história da Cinderela.

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Sou doida para ler Quando a Bela doma a Fera, e não sabia que esse livro fazia parte meio que de uma série de releituras. Gostei bastante da premissa da história, que romance não tem sua pitada de clichê? Gostei de saber que a protagonista tem personalidade forte, amo personagens assim. É tão bom quando começamos odiando um personagem e terminamos amando ele né?
    Amei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei a resenha!
    Estou muito arrependida de não ter solicitado esse livro, pois, eu adoro romances de época e essa série parece ser muito amorzinho <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi, amei o primeiro livro e estou com altas expectativas para esse segundo. Após sua resenha acho que preciso baixar um pouco, pois vi que vou gostar mas pelo visto os mocinhos não vao me conquistar tanto. Espero ler ainda no primeiro semestre rs. Bjs, nTell me a Book

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adorei esse livro, mas ainda estou terminando a leitura do primeiro e confesso que está me prendendo bem mais que Um beijo a meia noite.
    Gostei de conhecer a escrita da Eloisa e seus personagens além de cativantes, desprendidos de bens materiais, mas também me fizeram dar algumas risadas.
    Uma ótima leitura sem dúvidas!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Que resenha incrível! Essa capa é linda e eu AMO releituras, sempre procuro para ler, pois sou apaixonada por contos de fadas. Quero muito ler o primeiro livro pra depois ler esse, pelo que você disse, será muito proveitosa a leitura. <3

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, por causa dessa capa maravilhosa e porque a Cinderela sempre foi minha princesa preferida haha. Tenho visto muitas pessoas comentando que o começo é meio lento mesmo, mas que bom que a autora soube conduzir a história e acabou te cativando.
    Amei a resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho a capa do livro maravilhosa, mas não gosto de releituras e nem de contos de fadas, então eu acho que este livro não funcionaria para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Anelise, como está?
    A capa do livro, logo que eu vi, entregou qual era a releitura e confesso que acei a sacada ótima apesar de meio óbvia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    De fato, se ater ao contexto da época nesses casos fica complicado. Acho que por isso não leio tantos romances de época. Porque eu com certeza passaria uma bela de uma raiva e pode ter certeza, já passei o suficiente com dois, XD.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Ane,
    Estou muito na vibe de ler livros desse gênero e curtindo muito as resenhas que leio para esses dois livros. É uma pena que o começo tenha sido dessa forma para você, mas é muito bacana que você tenha gostado de Kate. Eu sinto que ela vai me encantar só por ler sua resenha.
    Vou, sem sombra de dúvidas, anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir