Posts Recentes

| RESENHA #190 | STATUS: EM MUITOS RELACIONAMENTOS COMPLICADOS, DE MATTESON PERRY

14 julho 2017


Nos tempos atuais, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta para conhecer pessoas e desenvolver relacionamentos. Há quem diz que a tecnologia veio para afastar as pessoas, mas acredito que também tenha o lado bom nisso tudo, o lado que aproxima quem está longe e também da essa oportunidade de conhecer pessoas que - talvez a gente nunca conheceria -. 

O autor Matteson Perry, roteirista e ator do stand up comedy, pensou em escrever sobre o assunto baseando-se em suas próprias experiências. Levantando a questão sobre tinder, happn e outros aplicativos de relacionamentos e se é realmente o "Match" pode ir para algo na vida "real". Matteson então resolve desenvolver um plano para entender melhor como funciona a vida de solteiro no mundo virtual. Sua vida amorosa nunca foi lá aquelas coisas, então quando ele começa a conhecer várias mulheres, se divertir um pouco, sair da zona de conforto, ele mergulha de cabeça nesse mundo de paquera e relacionamentos digitais. O propósito de "Status: em muitos relacionamentos complicados" é mostrar que, apesar das inúmeras formas de se relacionar pela internet, nem sempre é fácil ou acessível como todos pensam. De  um jeito cativante, Matterson nos guia para essa história divertida sobre o mundo dos relacionamentos virtuais.


 ISBN-10: 8595170002
 Ano: 2017
 Páginas: 256
 Idioma: português
 Editora: Fábrica 231
 Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Tinder, Happn e dezenas de outros aplicativos de relacionamentos disponíveis no mundo virtual facilitaram, e muito, a vida de quem está a procura de um par, seja para um encontro descompromissado ou mesmo para algo mais sério. Mas diante de tantas possibilidades, quais são as chances de “dar match” na vida real? O roteirista e ator de stand up comedy Matteson Perry resolveu escrever sobre o assunto com base em suas próprias experiências. Tímido, meio nerd, sua vida amorosa nunca foi das mais bem-sucedidas. Já na casa dos 30 anos, quando sua namorada resolve deixá-lo do dia para a noite, Matt desenvolve um plano: Ficar solteiro por um ano. Conhecer várias mulheres. Ninguém sair ferido. Determinado a sair da sua zona de conforto, se divertir um pouco e se conhecer melhor, ele mergulha de cabeça no mundo da paquera e dos relacionamentos digitais e conhece 29 garotas diferentes. Mas como será que seu coração sairá dessa? Uma história divertida e ousada que mostra que as relações no mundo de hoje não são tão fáceis e acessíveis quanto parecem.

"Status: em muitos relacionamentos complicados" foi um livro que chegou meio de paraquedas na minha vida, pois quem iria ler era uma colaboradora, mas por causa da inatividade do blog, ele acabou ficando comigo. Não sabia muito bem o que esperar, mas a leitura acabou sendo mais satisfatória e divertida do que eu imaginava. 

Matteson Perry buscou retratar sobre as mulheres que passaram em sua vida nesse ano em que ficou solteiro. Apesar de ser uma obra de não-ficção, o autor contou em várias crônicas e isso deixou o texto bem mais gostoso de ser lido. Apesar da narrativa fluida e da diversão contida na escrita de Matt, o livro deixou a desejar em sua proposta, pois acredito que seja um tema muito interessante, mas a abordagem não chegou a surtir efeito em mim, como leitora.

Ao meu ver, um autor que se propõe discutir sobre um assunto como relacionamentos em mídias sociais, deveria se aprofundar mais e falar mais sobre como a superficialidade das relações internéticas estão afetando as relações cara-a-cara. Mas achei que tudo foi retratado com essa mesma superficialidade e de forma banal. Talvez esse tenha sido  o propósito do autor, apenas entreter e divertir o leitor, mas eu ainda sinto que ele poderia ter explorado mais a joia rara que ele tinha em mãos. 

Apesar dessa superficialidade que me incomodou, não posso negar que me diverti lendo e até consegui associar a vários momentos da minha vida. Em alguns momentos, me senti representada pelo autor e isso me deixou bem mais imersa nas histórias. Portanto, apesar de achar a obra um tanto quanto vazia, foi interessante e divertida a leitura. 

Em síntese, Status: em muitos relacionamentos complicados, é uma leitura legal, mas dispensatória dependendo do que vocês estiverem procurando. É um livro que pouco acrescenta, pois a discussão é vazia e pouco contribuinte para o leitor. A conclusão que o autor chega é óbvia e acredito que qualquer um que pense além do senso comum, poderia chegar nessa mesma conclusão. Mas a leitura é indicada para quem quer ler sobre o assunto de forma divertida e leve. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário