Posts Recentes

| RESENHA #182 | QUANDO A BELA DOMOU A FERA, DE ELOISA JAMES

01 junho 2017

SOBRE

Quando a Bela domou a Fera é um romance de época escrito pela autora Eloisa James e publicado no Brasil pela editora Arqueiro no ano de 2017. A história se passa na Europa, no Século 19, e conta a história de Linnet e Piers Yelverton, conde de Marchant. Linnet foi considerada uma jovem arruinada pela sociedade, porque supostamente havia saído com um príncipe e engravidado, e, por causa disso, foi forçada a noivar com um homem com a reputação de fera e incapaz de conceber filhos, Piers, um conde de Gales que leva a vida como médico do castelo. 

Piers é chamado a Fera, pois é grosseiro e arrogante, considerado incapaz de amar alguém. Seu pai, um duque, fica sabendo que há uma inglesa grávida de um príncipe e que precisa se casar, e arranja um casamento entre Piers e a moça, no caso, Linnet, mesmo a contra gosto do filho. Linnet vai para Gales, mesmo dizendo a todos que não está grávida, e começa a se envolver com seu suposto futuro marido. Mas a arrogância e a falta de delicadeza de Piers pode por o noivado por água abaixo.

ISBN-10: 8580416809
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Gênero: romance de época
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

O QUE EU ACHEI? 
Classificação: 4/5 -  ★ ★ ★  

Eu sou uma entusiasta de romances de época. Sempre estou lendo uma história que se passe em séculos passados e confesso amar a maioria dos que leio. Quando a Bela domou a Fera não foi diferente, me apaixonei no momento em que pus meus olhos na sinopse.

"Quando a Bela domou a Fera" foi o meu primeiro contato com a escrita de Eloisa James. Apesar de conter elementos já batidos no gênero, a leveza e a fluidez ao conduzir sua história, fez com que tivéssemos uma narrativa envolvente, fazendo o leitor ficar vidrado em cada momento e situação em que os protagonistas passaram. O livro é narrado na 3ª pessoa, alternando os capítulos entre Linnet e Piers. A condução da história foi feita de maneira excepcional, a ponto de eu ter devorado o livro em poucas horas.

Os protagonistas são cativantes, créditos ao enredo bem construído pela autora, e todas suas ações condizem com quem são. Apesar do clichê do homem grosso e que não quer se casar, mas que se apaixona pela mocinha, a empatia e adoração que Eloisa faz seus leitores sentirem, exclui qualquer resquício do clichê e de suas chances de ser monótono e previsível.

E de previsível esse livro não é. Conforme a história vai se encaminhando, os personagens vão se apaixonando e se envolvendo, pressupomos que o final será totalmente aquele em que previmos, devido aos clichês mencionados, mas Eloisa conseguiu me surpreender com a mensagem sobre "beleza" e amor que ela colocou em suas páginas finais.

A narrativa da autora é bem gostosa e flui bem. Em suma, gostei muito do meu primeiro encontro com a autora e quero muito ler outras coisas dela. O que mais me chamou a atenção foi o desenrolar da história e de trazer um pouco da cultura de um outro país (Gales, no caso). Recomendo a leitura para todos aqueles que buscam romances de época bons e bem escritos. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi Anne!
    Confesso que imaginava um livro bem clichê mesmo. Que bom que a autora conseguiu surpreender com o desfecho.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir