Posts Recentes

| RESENHA #171 | A DIETA ESPIRITUAL, ALLAN PERCY

20 março 2017

ISBN-10: 8543104564
Título: A dieta espiritual
Autor: Allan Percy
Ano: 2017
Páginas: 208
Idioma: português 
Editora: Sextante
Nota: 3/5
Livro cedido em parceria com a editora. 

Sinopse: A dieta espiritual é um guia prático para nos ajudar a eliminar os hábitos e comportamentos que roubam a leveza do dia a dia. Neste livro, Allan Percy apresenta as 24 causas mais comuns da infelicidade humana e mostra como nos livrar delas, uma a uma, semanalmente. Do estresse ao rancor, do medo à impaciência, do perfeccionismo à hostilidade, cada capítulo aborda um tema, a partir de um exemplo simples do cotidiano. Em seguida, os melhores “nutricionistas espirituais” de cada assunto mostram como aquele comportamento afeta nossa saúde, nossa alegria e nosso bem-estar. Organizado como uma dieta com metas semanais, este livro tem como missão reduzir as medidas da infelicidade e da angústia, sentimentos que se instalam quando perpetuamos hábitos emocionalmente nocivos.

A dieta espiritual é um livro de auto ajuda que visa ajudar as pessoas a diminuírem e eliminarem a negatividade e tudo o que não faz bem em suas vidas.  Em fevereiro de 2017, a editora Sextante então lançou o livro no Brasil e eu o adquiri através de parceria. Vou falar um pouco sobre o que eu achei do livro e vocês deixem nos comentários o que pensam sobre, se ficaram interessados, etc.

Eu tenho lido bastante livros do gênero e não é surpresa nenhuma que eu os ache importantes para algumas ocasiões. Quando vi a obra, fiquei curiosa, porque eu tento ao máximo eliminar essa negatividade da minha vida. Allan Percy trabalhou suas dicas de uma forma que eu gosto, que é: além da conversa com o leitor, dados científicos e embasamento teórico-prático para falar sobre o assunto.

O livro possuí 24 capítulos, dentre eles, o autor aborda temas como preocupação, estresse, comparações, obsessão, ira, hostilidade, preconceito, ego e por ai vai. As dicas são feitas com muito esmero e da para perceber a preocupação do autor em seus direcionamentos. Ele te seguia, te faz refletir sobre as questões internas que você tem enraizado, e te faz enxergar uma saída para tudo isso que você sente e segura dentro de si.

O livro é realmente um programa e é muito claro que você precisa estar aberto as mudanças em sua vida, para que todo o ensinamento passado, faça efeito. Se você apenas o ler e não absorver e por em prática, não adiantará nada e tudo não passará de textos prontos motivacionais. Aprendi muito com o livro e acredito que possa ser útil para dias em que queremos deixar os sentimentos ruins tomarem conta. 

Eu recomendo esse livro principalmente para aqueles que estão passando por momentos ruins e se deixam levar por eles. Não é um psicólogo, mas é interessante observar opiniões e dicas de uma pessoa que estuda sobre o assunto. Com tópicos e esse embasamento que eu citei, o livro se tornou um importante membro da eliminação da negatividade da minha vida. Confiram que vale super a pena. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário