Posts Recentes

| RESENHA #166 | INFINITO + UM, AMY HARMON

10 março 2017

Título: Infinito + Um
Autora: Amy Harmon
Ano: 2015
Páginas: 336
Idioma: Português 
Editora: Verus
Gênero: Young Adult
Nota: 3/5

Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios? Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida. Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida. Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Bonnie é uma cantora de country muito famosa nos EUA, cheia da grana, rodeada de fama e consequentemente muita proteção. A empresária da garota é sua própria avó, que faz de tudo para manter a celebridade nos eixos e fazendo muito mais dinheiro a cada instante. Apesar de todo o luxo e atenção que recebe, Bonnie não é feliz. Ela sente saudade da irmã gêmea, Minnie, que morreu devido a leucemia, se incomoda com a pressão constante da avó e sofre por não ter a liberdade que qualquer garota de 21 anos deseja. 

Finn Clyde é um rapaz apaixonado por matemática, ele acha que os números muitas vezes o salvou e que são tudo de real importância em sua vida. Ele não tem um tostão no bolso e carrega uma bagagem bem pesada, um passado nada suave ou alegre. 

Em um momento muito inesperado, Bonnie e Clyde se encontram e começam uma longa viagem pelo país com destino Las Vegas, ajudando os mais necessitados no caminho e tendo a oportunidade de se conhecerem cada vez mais. Enquanto isso, a avó de Bonnie, seus fãs e a mídia caem em cima do sumiço da cantora. Muita mentiras são contadas e muita dor de cabeça esse desaparecimento proporcionou. 

Serei sincera logo no início, comprei esse livro esperando que Infinito + Um me traria as mesmas sensações que senti lendo Beleza Perdida, da mesma autora. Porém, estive engana em alguns aspectos. A escrita da autora continua perfeita e Finn Clyde é um personagem muito paciente e agradável. O problema maior foi todas as loucuras que Bonnie Rae fez sem pensar nas consequências e sem pensar no principal: Clyde. O rapaz lhe deu carona, continuou lhe dando carona mesmo depois de saber que ela era uma cantora famosa em fuga e mesmo assim Clyde continuava sendo o mais afetado por toda essa loucura. Bonnie ajudou muitas pessoas no caminho para Las Vegas, se importou com qualquer um que necessitasse de ajuda, mas deixou seu egoísmo falar mais alto quando se tratou de Finn Clyde. 

Eu entendi Bonnie muitas vezes, mas não deixei de me decepcionar com ela muitas outras vezes. Torci até mesmo para Clyde finalmente tomar coragem e deixá-la na estrada e terminar com essa viagem louca e que o prejudicava intensamente a cada segundo mais. Porém, Bonnie e Clyde já estavam se apaixonando um pelo outro e foram até o final dessa insanidade. Pelo menos o desfecho da história me agradou e fez com que Bonnie fosse vista de uma forma melhor aos meus olhos. 

Para quem gosta de livros com viagens de plano de fundo e muita confusão, eu indico Infinito + Um. Não foi uma leitura em vão para mim, apesar das ressalvas e pretendo ler mais obras da autora com certeza.
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Olá Karen,
    Eu amei Beleza Perdida e logo quando saiu esse livro fiquei louca para ler, mas fui desanimando com algumas resenhas. Acho que não irei gostar tanto desse livro, mas estou torcendo para a Verus publica The Law of Moses, que é um livro INCRIVÉL e consegue superar Beleza Perdida.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi
    conheço esse livro, mas não sou o público alvo dele. Pena que para você, o livro não trouxe as mesmas sensações de Beleza perdida, e concordo com você, a escrita da autora é boa, mas é o enredo mesmo que não me cativa.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Caramba! Amei a proposta desse livro, e já o coloquei na minha lista de leituras! Eu nunca li nada da autora, tanto é que essa é a primeira resenha desse livro que vejo por ai, e já amei demais ele! Mesmo com o ponto negativo que você apontou! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro, mas conheço beleza perdida, mas também não li. Uma pena que não tenha se identificado.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Karen, eu gosto muito da Amy e antes de ler Infinito + Um, já tinha lido outros dois livros e adorei. Porem a leitura deste livro aqui não funcionou tão bem para mim e eu senti a autora forçar a barra em várias situações. Pretendo ler mais coisas da autora, mas nunca indico este livro para alguém que não conhece o talento da autora.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu já fiz essa leitura também e sou suspeita em comentar, porque amei a trama e gosto muito da forma como a autora trabalha seus desenvolvimentos. Também me dececionei um pouco com Bonnie, e compreendo suas ressalvas sim, mas de um modo geral é uma leitura que vale a pena né?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karen!
    Estou louca para ler! Mas confesso que estou com receio. Assim como você, minha mente está em "Beleza Perdida". Não quero me decepcionar com esse livro por conta disso.
    Nossa! A protagonista Bonnie é bem egoísta? Agora que fiquei receosa mesmo!
    Espero gostar e aproveitar o livro quando o ler.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi. Embora a premissa seja interessante a meu ver, não sei se estou no clima para fazer a leitura. O clima de viagem, aventura e a busca por algum sentido na vida são legais e tudo, só não se teria paciência pra gostar da Bonnie rsrs
    Quem sabe não leio mais tarde...
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Que chato quando a gente pega ranço de um determinado personagem e por causa dele a avaliação do enredo acaba sendo afetado haha Eu acho que histórias de road trip sempre rendem bastante situações inusitadas, com essa história não deve ter sido diferente.

    ResponderExcluir
  10. oie, é uma pena quando vamos com expectativas e nos decepcionamos. Eu particularmente estou com esse livro na minha lista mas não espero muito dele, apesar de adorar o Beleza perdida. Não sou muito fã de livros de viagens, ainda mais com uma protagonista que meio que não pensa, não sei o que acharei, mas espero ler logo, e que a editora nos traga logo outros livros não é.

    ResponderExcluir