Posts Recentes

| RESENHA #143 | YOUNGER, PAMELA REDMOND SATRAN

27 janeiro 2017

Título: Younger
Autora: Pamela Redmond Satran
Ano: 2015
Páginas: 320
Idioma: Português 
Editora: Record
Gênero: Romance
Nota: 3,5/5

Sinopse: Livro que inspirou a série de TV com Hilary Duff e que tem tudo para agradar as leitoras de Sex and the City e Selva de Batom. Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo. Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio. A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego. Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.


A ressaca literária tem me feito de refém pelos últimos quatorze dias. Estava sendo impossível começar qualquer leitura e conclui-lá. Pois então, decidi que deveria pegar algum livro sem compromisso, um livro cujo a história eu não tinha tantas expectativas depositadas. Foi assim que decidi ler Younger. 


A sinopse já é bem explicativa e conta parte do conteúdo que encontrei no livro enquanto o lia. Alice é uma mulher de 44 anos de idade recém separada e que está muito longe de sua filha Diana, já que a garota está passando um tempo na África. Na noite da véspera do Ano Novo ela permite que sua amiga Maggie a transforme e consequentemente a deixe muito mais nova do que ela é. Nesta noite, Alice conhece Josh, um cara mais novo que chamou sua atenção e correspondeu de maneira animada. Eles se beijam à meia-noite e trocam telefones para um possível encontro, o qual Alice fica muito relutante. 

A fim de dar inicio a uma vida nova, Alice tenta um emprego na antiga editora que trabalhou anos antes e com sua nova aparência mais jovial ela por fim consegue uma vaga como assistente de marketing de uma megera. A partir dai, as coisas se desenrolam com facilidade na vida de Alice, mas as complicações também chegam rapidamente.

A minha leitura fluiu muito bem, gostei da narrativa da autora e a história não me pareceu arrastada em nenhum momento. Acho que a minha baixa expectativa em relação ao livro me ajudou muito a lê-lo sem pretensões importantes demais e consegui terminar a leitura tranquilamente. Achei as últimas páginas do livro as melhores e concordei completamente com o final que a autora decidiu dar para a história de Alice, tanto na vida profissional, como relação da personagem principal com a filha e também o romance entre ela e Josh. 

Recomendo a leitura para aqueles que procuram uma história rápida e sem muitos dramas. 
Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Oi. Nunca ouvi falar do livro mas parece ser um hen-lit maravilhoso, repleto de momentos mais calmos e simples, perfeito para sair de uma ressaca literária.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu também já fiz essa leitura e achei bem despretenciosa, gostei pelo fato de não ter lido com expectativas sabe.. Realmente é uma trama bem rápida e sem dramas..a narrariva da autora é ótima sim, por isso a leitura flui tão bem... suas impressões refletem bem com as minhas :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karen!
    Esse livro está na minha lista de leitura faz um tempo. Parece ser um livro bem leve e divertido. Deve ser ótimo mesmo o curar uma ressaca literária. ^^
    Beijos!
    www.lagarota.com.br
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    É um bom livro pra relaxar, pela sinopse e sua resenha! Parece ser bastante divertido, e é diferente ter uma protagonista em meia idade, já que o mais comum é sempre ter mocinhas, haha. Me interessei pois com certeza Josh vai descobrir a verdadeira idade dela, e fiquei curiosa em como ele reagiu! Espero que tenha sido uma reação boa, já adicionei a minha lista :D

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Acho que não tem coisa melhor do que se sentir tão feliz com o que a autora escreveu para concluir a obra kk, isso é demais. Eu ainda anão tinha visto nada anão respeito dessa obra, mas já fiquei um pouco animado com a mesma. Uma pena não ter sido uma leitura 100% mas que foi muito boa. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu conhecia a série de tv, mas não fazia ideia da existência do livro. Não é meu gênero preferido, dificilmente leio livros do tipo, mas essa é uma história que eu daria uma chance justamente para sair de uma ressaca literária e ler coisas mais leves. Anotei a dica, beijos!!




    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa coisa de manter a expectativa baixa, é um caminho ótimo para a leitura fluir ou pelo menos evitar a decepção. Ainda não tinha ouvido falar deste livro aqui, e achei a indicação ótima entre uma leitura mais intensa e outra mais dramática.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Karen,

    Esse livro me chama a atenção, ele se não me engano é de um sub gênero do chick-lit, em que é focado em personagens mais velhas. Li Os Homens com quem não me casei a achei muito interessante, então acho que esse mesmo a protagonista fingindo ser mais nova, será bem agradável.
    Já ouvi falar da série, mas nem assistir.
    E ele deve ser um daquelas para descontrair entre uma leitura mais densa e outra.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei muito na premissa do livro, porque como você disse ele foi uma leitura rápida e estou precisando disso no momento pois também me encontro em uma ressaca literária, fico muito distraída lendo e acho que pegar um livro assim vai ser bom pra mim, então, a dica serviu bem pra mim. Anotei aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Por mais que a capa seja linda e a sua resenha positiva, faltou alguma coisa que me chamasse a atenção nesse livro para que eu realize a leitura dele, mas fico feliz que você tenha gostado dele, e sobre a ressaca literária, lhe entendo muito bem, estou em uma e está bem complicado de sair dela! kkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Younger é como aquele filme de fim de noite que a gente não tá mto a fim de levar a sério, mas gruda os olhos na telinha conforme a hst. Bem bonzinho se for o que a gente procura no momento 😉

    Kleris
    www.dear-book.net

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a obra, mas fiquei interessado. Ultimamente estou lendo muitos livros da DarkSide e isso vem me carregando bastante, ando meio cansado de histórias pesadas (apesar de amar). Eu já fiquei de ressaca literária durante um ano, até aprender a não criar expectativas com nenhum livro. Anotei o livro, vou ler assim que surgi alguma oportunidade!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    A capa está um amorzinho... já quero ler.
    Normalmente faço a mesma coisa pra sair da ressaca literária, e sendo sincera, sempre acabo me surpreendendo.
    Dica anotada por aqui!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee Karen ^^
    Assisto a série desde que os episódios começaram a sair, mas não sabia que tinha sido inspirada num livro *-* Gosto bastante da série, é bem divertida e um pouco sem noção...haha', mas gosto. Apesar de me irritar um pouco com a protagonista. Achei interessante os nomes dos personagens terem sido trocados o.O
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito do teu Blog e canal <3 acho você lindona, queria só deixar isso registrado haha
    quanto ao livro, tô precisando de algo assim. Tô meio que de ressaca, mas não gosto de assumir isso pq aí eu sinto que a ressaca piora kkkkk vou tentar ler esse pra ver se saio dessa bendita.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu conheço a história apenas pela série, que assisti a alguns episódios e acabei deixando de lado depois. É de fato uma leitura para ser feita sem expectativas, porque é uma coisa mais leve e gostosa de ler. Não leria nesse momento, mas talvez em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Adoro livros assim quando estou com ressaca literária ou passando por muita pressão.
    Essa história não me é estranha. Mas não tenho certrza se já li uma resenha deste livro ou se foi em algum seriado ou filme.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu assisto a série e não sabia que era baseada em um livro, bem legal saber disso, não sei se leria o livro agora pois sua recomendação é de lê-lo sem expectativas para a leitura fluir bem, e como já assisto a série tenho muitas expectativas em relação aos personagens...

    Beijos

    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Não conhe ia o livro e nem a série.
    Não costumo ler livros , mas achei a premissa do livro interessante, pois foge da maioria dos romances que vimos por aí. Apesar disso vou deixar a dica , quem sabe eu leia no futuro?
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  20. Nossa que capa mais cor de rosa, huahuah! Admito que isso me afasta um pouco, o livro precisa ter uma sinopse muuuuito atraente para me encantar depois dessa overdose de rosa *not much fan*.

    Coisa que não aconteceu, apesar dos elogios a leitura leve e nada arrastada. Não é muito meu estilo de leitura, mas talvez o lesse na mesma situação que você... e só tivesse ele sem ler na estante! XD

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler quando entro em uma ressaca literária, beeem despretensioso e divertidinho. Não conhecia, gostei da premissa, leria com certeza. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu estou procurando um livro leve e gosto de ler assim que nem esse e acredito que seria uma boa eu lê-lo, fico feliz em ver que o final te agradou e realmente é melhor ir ler sem muitas expectativas para nos surpreender né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir