Posts Recentes

| RESENHA #135 | A GAROTA DO CALENDÁRIO #9: SETEMBRO, AUDREY CARLAN

17 janeiro 2017

ISBN-10: 8576865300
Ano: 2016
Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Verus
Gênero: romance erótico
Nota: 3/5
Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.
E aqui estamos nós, já no mês de setembro! Eu me lembro como se fosse ontem quando comecei a ler a série da Garota do Calendário, muito popular aqui no Brasil e no exterior. Até o mês de agosto, eu defendi bastante a leitura da história, pois gostava dos rumos que tudo estava levando. No entanto, alguma coisa mudou (para pior) e eu vou explicar os motivos do meu descontentamento com a série.

Em setembro, acontece o que eu sempre esperei, Mia não tem um cliente do mês, porque um problema de família surge e exige a sua atenção e sua volta a Las Vegas, mas por causa disso, ela terá que enfrentar coisas do passado que ela não queria e reabrirá feridas bem mais profundas e antigas.

Enquanto nos livros anteriores nós tínhamos uma sequência de fatos e desenvolvimento da vida pessoal e profissional da Mia, nesse livro, deu uma estagnada. Viemos de um mês com fortes revelações, agosto, mas nesse livro em questão, o mês de setembro acabou não sendo tão bom ou envolvente como os anteriores. Os problemas da protagonista começam a aparecer, inclusive temos o  Blaine na trama, mas todos os dramas gerados, foram mal explorados e desenvolvidos, tornando a Mia uma protagonista chata e decepcionante.

Apesar do passado retornar, senti falta de muita coisa na série, do tom mais leve e suave que os volumes anteriores tinham. Apesar de não me importar com as cenas quentes religiosamente em quase todo capítulo, senti falta de um "motivo", um "porque" nesse volume e acabei me incomodando com as cenas calientes demais e totalmente sem propósito. 

A narrativa continua na mesma base que os volumes anteriores, como é um livro curto, não há tanto desenvolvimento da história, mas normalmente temos uma lição moral no final de tudo. Apesar de ter sido uma leitura rápida, não foi uma leitura empolgante e confesso ter ficado muito decepcionada com o rumo que a história tomou. Senti falta do Wes, mas acredito que seja o caminho que a autora escolheu par ao casal. Não adianta colocar reviravoltas, se não explorar bem a história. 

Em suma, A Garota do Calendário no mês de setembro não me agradou o tanto que eu gostaria. O que me resta agora é ler os últimos volumes e acreditar que a história vai se encerrar coerente com sua proposta. E vocês? Já leram o mês de setembro? 
Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Olá
    Estou aguardando meu exemplar chegar para assim poder fazer a leitura desse título. Venho acompanhando a série e me surpreendi muito com o desenvolvimento feito pela autora. Adorei poder conferir suas impressões a respeito e é uma pena que não tenha lhe agradado tanto. Quanto a mim, acho que irei gostar, pelo menos assim espero, e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Li só o primeiro volume dessa série e acabei deixando de lado, justamente por ser uma obra pequena eu sentia ela rasa demais, mesmo que seja algo mensal. É uma pena que o mês de setembro não tenha agradado você, muitas pessoas acompanham essa série religiosamente e parece ser tão bacana aos olhos dos outros. Espero que o mês de outubro volte a te agradar!

    ResponderExcluir
  3. Oie Anne,
    Eu comprei só os dois primeiros livros, vou ler os outros e ebook. Para mim a série foi uma decepção, até me admira que nem recebeu tantos comentários negativos, já que achei a narrativa bem mais chata que a de Cinquenta Tons, e ela que eu até gosto de 50 tons.
    Já sei mais ou menos com a série acaba e só vou continua por causa disso, pois quero ler esse final.
    Já me contaram que uma série mais recente dela é bem melhor que essa, como sou teimosa vou querer ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Ola Anne ♥
    Fico vendo o quanto estou atrasada na leitura da série. Fico triste que de certo modo a leitura não foi tão boa assim. Bom saber que assim como nos outros volumes a autora deixa uma mensagem. Gosto dessa série pelo fato da autora não enrolar o leitor, e sim já ir direto ao ponto. Não vejo a hora de ler os próximos mesmos . Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie! Moça tudo bem? Olha vou me manter neutra por enquanto, por isso li bem por cima sua resenha, ainda não li nenhum livro da série e estou louca para ler, por isso vou aguardar para tirar minhas próprias conclusões e espero que esse mês seja o único que leve comentários negativos, pois estão com bastante expectativa em relação aos livros!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. não, ainda não li o mês de setembro. Na verdade, não li nem o de janeiro, embora eu queira muito. Sempre fico confusa com as resenhas que leio, pois as opiniões ou são muito boas ou são muito ruins e é difícil saber o que acreditar. Uma pena que a série começou a desandar pra você, espero que os próximos volumes sejam mais satisfatórios.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca tive a curiosidade de começar a ler...
    Que pena que você se decepcionou com esse livro, me pareceu que a dinâmica da história mudou devido aos acontecimentos, e por isso começou a ficar mais parado.
    É bem ruim quando a história não toma o rumo que gostaríamos que tomasse né?
    Espero que aconteçam outra reviravoltas, dessa vez para melhor, nos próximos livros hehehe
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu só li a de Janeiro e metade de fevereiro e abandonei, não pq não gostei e sim pq é série, passei a bola para minha cunhada ler e resenhar para o blog rs
    Então, tenho acompanhado aqui na net e por ela e talvez como vc diz que setembro não houve cliente e parece que a leitura ficou carregada, sem a leveza de sempre, pode ter acontecido da autora ter dado uma reviravolta na história já que estamos chegando ao final. Sei lá! rs

    ResponderExcluir
  9. Oiee Anelise ^^
    Poxa, é uma pena que esse livro tenha sido mal desenvolvido em alguns pontos, e te decepcionado *-* eu só li os dois primeiros da série, e, mesmo tendo gostado um pouco e querendo acompanhar o desenvolvimento da trama e dos personagens, acabei dando um tempo...haha' a série parece ser uma montanha russa!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Olá, já li muitas resenhas a respeito dessa série e quase todas são negativas, o livro não faz muito o meu gênero, por isso nunca me interesso por ler eles. Parece ser mal desenvolvido pelo que você falou e como não é meu estilo literário, deixo a dica passar, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu só li os dois primeiros volumes dessa série e estou gostando demais. Que pena que em setembro aconteça isso, mas acredito que toda série deve ter os seus volumes ruins e espero também que o próximo corrija todos os pontos negativos que aconteceram nesse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiee, então eu já li 5 livros da série e não acho que seja um dos melhores livros que alguém poderia ler, o livro é divertido e quente, mas só, não tem enredo nem nada que te prenda além da curiosidade pelo desfecho da Mia.

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum livro dessa série e não tenho a menor vontade de conhecê-la. Não gosto de cenas quentes e saber que elas se tornam até sem propósito nesse volume me desanima mais ainda. Fora que não tenho a menor paciência com protagonista chata. É uma pena que a leitura desse volume não tenha te agradado como a dos outros, espero que o desfecho faça tudo valer a pena.

    ResponderExcluir
  14. Anelise ainda não li nenhum volume dessa série, pois estou com um pé atrás...
    Tomara que o próximo volume seja uma leitura melhor e que a autora consiga reconquistar o bom humor que a narrativa carregava. Quanto ao meu pé atrás, vem por causa de cada livro ter um par romântico diferente, pelo menos eu tinha entendido que essa garota era namoradeira.

    ResponderExcluir
  15. Em uma narrativa tão longa quando esses livros acho que fica meio impossível gostar de todos os livros né? Infelizmente aconteceu isso com esse :(... Ainda não tive oportunnidade de ler e estou com receio de estar perdendo o time do livro. Sei tudo que acontece e isso está minando a vontade de ler, juntamente com estar achando ele bem clichê já. Enfim... quem sabe um dia? Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda não li, justamente porque li uma resenha do mês de outubro e algumas coisas me desagradaram bastante.
    Provavelmente lerei em breve, até porque já tenho os livros, mas não estou com grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já li tantas resenhas dessa série, que não vejo outra alternativa a não ser ler.
    Uma pena você não ter gostado tanto desse... Mas termine a série e traga as outras resenhas para eu saber a sua opinião.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu estava bem animada para ler essa série, mas fui desanimando um pouco com o passar do tempo, mas ainda pretendo ler. Bom, eu ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre esse volume e é uma pena ver que esse volume não te agradou tanto, acredito que também não me agradará muito, pois não gosto de dramas mal explorados e é pior ainda porque torna a protagonista chata. Enfim, espero que o próximo volume seja melhor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Uma pena que esse mês tenha sido tão decepcionante para você, com acontecimentos mal explorados e uma trama mais estagnada com a quebra do ritmo dos outros volumes.
    Torço para que o de Outubro seja mais envolvente e empolgante do que esse para você.
    Ainda não li nenhum dos volumes, mas espero poder começar em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Tenho 4 livros da série, mas até agora só li um!
    Comprei recentemente mais 4 e pretendo dar seguimento a série!

    Gostei muito do que li, embora já tenha começado fevereiroe acho que não vou gostar muito... Mas tudo pelo bem da série!


    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

  21. Oie
    Tudo bom?
    Eu li só até abril e o que menos gostei foi fevereiro, uma pena setembro não ter lhe agradado tanto, mas acho que terei que continuar a série para tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir