Posts Recentes

ENTREVISTA COM O AUTOR DE INTERGALÁCTICA: F. P. TROTTA

17 novembro 2016

Olá olá leitores intergalácticos... Após a ótima leitura do livro Intergaláctica, entrei em contato com o autor para realizarmos uma pequena entrevista e adivinhem só? Ele topou! Um dos objetivos das entrevistas aqui no blog, é justamente nos aproximarmos dos autores, entendermos melhor o universo deles e assim e nos apaixonarmos novamente pela história que eles criaram. Mas sem mais delongas, vamos lá?

1. Sempre acreditei que escritores colocam um pouco da sua bagagem de vida em suas histórias. Me conte mais sobre você, Franco. 

R:Sou uma alma inquieta que só se sacia quando está absorvendo algo novo - e o livro foi um desafio porque meu cérebro precisava escrever e ao mesmo tempo viver uma história que desafiasse o que eu conhecia como "normal" na minha existência. 

2. Como sou uma grande fã de Ficção Cientifica, sei que não é fácil escrever um livro do gênero com qualidade. O seu livro é ótimo, em que fonte você bebeu? Eu imagino que tenha pesquisado muito. Quais são suas bases para criar a história de Intergaláctica?

R: Tédio com a Terra. Muita parte da visão da Amanda era algo que eu partilhava no tempo - hoje em dia talvez de um modo menos extremo. Pesquisei bastante pra não errar nada de física, mas acho que foi fácil porque eu tenho uma paixão insana pelo gênero. Também é um defeito - eu realmente não acho que consigo, hoje, escrever outro gênero sem ser sci-fi. A idéia de escrever um romance me dá enjôo, me parece tempo perdido de vida. hahahaha. 

3. Qual foi a maior dificuldade que enfrentou enquanto escrevia o livro? E posteriormente para publicá-lo? Conte-nos um pouco sobre sua jornada.

R: Por sorte um contato mútuo fez a conexão entre a editora e eu venho tido uma boa relação com a Livros Ilimitados, mesmo sendo uma editora pequena. Geralmente eles fazem self-publishing, mas Intergaláctica é junto de uma outra dúzia de livros um dos livros aonde na verdade eles que fizeram a proposta, então sempre tive apoio total pra ganhar cópias gratuitas, o que me permitiu fechar muitas parcerias. Eu acho que credito o sucesso do livro bastante a isso, porque livros brasileiros são caros!

4. O que você espera que os leitores sintam e pensem em relação a sua história?

R: Eu só quero que quem precise de férias, ou da possibilidade de enxergar outra vida, algo completamente alienígena do que vivemos, se encontre na história. Eu acho que escapismo é essencial pra mantermos a mente sã.

5. Por último, quais são seus planos futuros como escritor?

R: Quero terminar a trilogia, e o plano é que os dois livros finais saiam ano que vem. Um no começo, e outro no final. 2017 é o ano de realmente sufocar com Intergaláctica, Interdimensional e Intertemporal. Depois, só Madonna sabe.

Bem gente, por enquanto é isso. Espero que vocês tenham conhecido melhor o autor, e, assim como eu, adorado suas respostas. Se você ainda não conferir a resenha de Intergaláctica, é só assistir o vídeo abaixo! 

Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Olá
    Adorei poder conferir a entrevista, mesmo porque acho muito válido essa aproximação com o autor. Espero que ele possa concluir a trilogia e seguir adiante com seus planejamentos. Concordo plenamente quando ele diz "que escapismo é essencial pra mantermos a mente sã". Todas as respostas ficaram ótimas, na verdade! Fiquei bem curiosa para fazer essa leitura também, e adorei seu vídeo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu adoro entrevista, pois assim dá pra conhecer melhor o trabalho do autor e o "por trás do livro".
    Espero de verdade que ele conclua a trilogia e assim que puder vou ler esse livro pois o assunto me interessa bastante.
    Abraços :*
    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu amo de mais ler entrevistas, pois ela mostra o quanto o autor(a) é dedicado com os seus leitores. Achei as perguntas bem legais. Eu ainda não lições livros do autor, mas pretendo ler em breve, pois gosto muito do gênero e coisas assim. Até mais vê
    Bjz

    ResponderExcluir
  4. Achei o autor mega simpático e espero que os planos para a finalização da trilogia, se concretizem. Achei bem intenso ele falar que sua alma é inquieta e só se acalma quando está absorvendo coisas novas. Isso me deixou bem curiosa para conhecer a escrita dele.
    Amei a entrevista.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito bem de Intergalática e saber mais sobre o autor só me deu mais vontade de conhecer sua escrita. Que pena que ele não escreve romances rsrs eu gosto muito, ao contrário de sci-fi, que eu não costumo ler mas tenho vontade de ler mais livros do gênero.
    O autor parece muito simpático mesmo, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olá Anelise,
    Adorei conhecer um pouco mais do autor, ele parece ser muito jovem e ter pesquisado muito também. Adorei a definição dele como uma alma inquieta, acho que é o que sou também.
    Ele parece ser muito focado no que quer, então, essa história, com certeza, será concluída e acho que de forma bem prazerosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei :D
    Te convido a conhecer meu blog e se inscrever nele www.anaparma.com :) já estou inscrita no seu. Beijoss!

    ResponderExcluir
  8. Oi Anelise, adorei conhecer um pouco mais sobre o Franco e sua forma de pensar. Deve ser um desafio escrever uma trilogia! Espero que cada vez mais leitores apreciem suas obras! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Carinha de garoto! Quantos anos ele tem? Não conhecia o livro, mas gosto de ficção científica, por isso estou anotando o nome. Espero e torço para que ele consiga completar seu sonho e que seus dois livros saiam em 2017.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Não conhecia o livro nem o autor mas foi legal saber um pouco mais sobre ele e seu amor por ficção científica. Legal ele curtir o gênero, mas, pra ele que gosta de desafios, talvez um romance fosse ainda maior (ainda que o enoje) haha Enfim! Adorei a entrevista e o jeito do autor.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. F.P Trotta é um autor maravilhoso, muito criativo e talentos. Recomendo Intergaláctica para todos! Que livro maravilhoso, super bem escrito, cheio de reviravoltas que me deixaram de boca aberta quando li. Estou muito ansiosa para ler o restante da trilogia Ane, tenho certeza que irei amar! <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ane

    Já li diversas resenhas de Intergaláctica, o livro agrada a todos. Eu só não leio por não curtir ficção científica, acho que a chance de eu não curtir seria grande.
    "Tédio com a Terra" foi ótimo! hahahaha Acho que tem que ser muito maluco - no bom sentido - pra escrever histórias com essa pegada mais científica e tal. Eu por exemplo odeio física, pior coisa da face da Terra! hahahaha
    As capas dos livros são muito caprichadas, tem bem a pegada da história.
    Espero que os próximos lançamentos sejam um sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Sou formada em Química que está intimamente ligada com a Física e fiquei bem curiosa para saber mais sobre a obra.
    Também acho que o escapismo é bem válido e sou apaixonada por ficção científica!
    Desconhecia a obra, mas já anotei a dica e acho que vai acabar passando na frente de algumas outras leituras. Adorei saber mais sobre o autor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Já li diversas resenhas e pessoas falando bem desse autor. Apesar de não conhece-lo adoro saber que a sua obra conquistou o povo

      Excluir
  14. Oi Anne, tudo bem?
    Uau adorei a entrevista! eu já tinha ouvido falar da obra e de cara já tinha me interessado, adorei conhecer um pouco mais sobre o autor e sobre a obra. Essa parece ser uma ficção científica das boas e com certeza está na minha lista já!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir