Posts Recentes

| Resenha #51 | A Garota do Calendário: Janeiro, Audrey Carlan

29 junho 2016

ISBN-13: 9788576865063
ISBN-10: 8576865068
Título: A Garota do Calendário: Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Ano: 2016
Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Verus
Gênero: Erótico, Literatura Estrangeira, romance
Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Quando eu recebi esse livro na minha casa, graças a parceria com o grupo editorial record, fiquei muito contente, pois havia lido várias resenhas positivas acerca da história. Como uma leitora que pouco lê romances eróticos, para mim tudo é novidade, então fiquei bem empolgada com a premissa da história. 

A Garota do Calendário conta a história de Mia Saunders, uma jovem que precisa de muito dinheiro para pagar o agiota que cobriu as dividas de seu pai com jogo. Como não é tão fácil assim ganhar um milhão de dólares, a não ser que ganhe na loteria, Mia precisou buscar alternativas de ganhar esse dinheiro de forma rápida e é ai que nossa protagonista entra para o ramo de acompanhantes de luxo. É preciso enfatizar que acompanhante de luxo NÃO é a mesma coisa de prostituição. 

Audrey Carlan, a autora, vai nos contando a história de Mia de uma forma muito fluida. É fato que o livro possui poucas páginas, então infelizmente o aprofundamento é comprometido, mas não a ponto de se tornar raso. A personagem principal é muito interessante, autêntica e cativante, de modo que a gente se interesse pela vida dela e participe de suas aventuras, afinal, sua vida mudou para sempre e ela experimentará muitas coisas diferentes. 

Cada mês, nossa protagonista irá ser contratada por um homem diferente. Normalmente, homens que procuram uma mulher bonita para ficar ao seu lado em eventos, socializações e tudo mais, visto que é de praxe ter um acompanhante em eventos sociais. Nenhuma acompanhante de luxo é obrigada a ter relações sexuais com o contratante, mas caso tenha (é uma escolha dela), eles são obrigados a pagar uma taxa de 20%. 

No mês de janeiro, nossa protagonista vai a Malibu e conhece Wes, um jovem roteirista de filmes que precisa espantar a mulherada que está atrás de seu dinheiro. Mia ficaria 24 dias em sua casa, usufruindo de todas as regalias e sua unica obrigação era ir aos eventos com Wes. Mas é claro que nosso galã é lindo, charmoso, interessante e totalmente apaixonante e os protagonista de janeiro se envolvem de uma forma muito quente e sensual. 

Devo avisar uma coisa: é um livro que possui muitas cenas de sexo, cenas eróticas e afins. Se você não gosta de ler coisas explícitas, não é um livro para você - definitivamente -. A Garota do Calendário explora a liberdade sexual feminina, ou seja, faz com que nossa protagonistas experimente diversas coisas e sensações em relação ao sexo, a sua sexualidade.

Gostei bastante da leitura, pois toda essa onda de new adult é bem nova para mim. Acredito que o livro deveria ter mais páginas, para assim desenvolver melhor a história da Mia antes dela se aventurar em seu novo trabalho. Mas em um todo, é uma leitura bem descontraída e divertida, que eu indico para todo mundo que é livre de preconceito.
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Também recebi este e o de fevereiro mas ainda não iniciei a leitura. Nunca li nenhum livro do gênero, então para mim tudo é novidade também, mas confesso que estou com um pouco de receio acerca da narrativa. Mas vamos dar uma chance né! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    eu me surpreendi muito com essa leitura, especialmente por ter gostado da trama e do personagem. Mas também acho que poderia haver mais páginas. De qualquer maneira, também achei uma leitura bem descontraída. Fico feliz que você também tenha curtido!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne,
    estou louca pra ler esse livro, tenho lido bastante livros do gênero e pouco me surpreendo hoje em dia, mas a premissa desse me deixou bem curiosa e valeu pelo esclarecimento, eu estava verdadeiramente acreditando que era uma espécie de prostituição, mas agora que entendi do que se trata quero ainda mais ler esse livro.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Tenho visto coisas ótimas a respeito deste livro, e do segundo também, mas como eu não sou muito fã de livros eróticos, estou tentando adiar a leitura. A Mia parece ser uma pessoa totalmente determinada, e eu já admiro isso nela, mas não tenho vontade de conhecer sua histórias...haha' as cenas de sexo sempre me deixam entediada, e eu acabo pulando as páginas *-* acho que eu acabaria pulando o livro todo então.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Anne,
    Não tenho curiosidade de ler esse livro, pois não gosto de new adults. Entendo o que fez a protagonista escolher seguir por esse caminho e espero que ela consiga salvar o pai, mas eu não seria capaz de aceitar e fazer o mesmo.
    Mas, é inegável o quanto esse livro pode agradar muitos leitores. Fico contente que você tenha gostado da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro já está na minha lista de leituras futuras, pois adoro o gênero e as diversas resenhas positivas que tenho visto me deixaram bem animada e curiosa para o ler. É bem legal enfatizar que acompanhante de luxo é bem diferente de prostituição, pois o que mais vejo são pessoas achando que ambos são a mesma coisa.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu odiei esse livro :x Achei a Mia insuportável, a tia dela uma louca e toda a situação pouco crível, a única coisa boa foi o Wes hahaha, Ja li até o mês de maio e achei um pior que o outro, infelizmente.
    Mas que bom que vc gostou :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro. Acabei de ler e sou do time Wes <3
    Eu gosto de livros hot e estou acostumada, então para mim essa leitura até que foi bem leve mas para quem não está acostumado até que fica um certo impacto mesmo. Só achei a tia dela uma louca, como a pessoa oferece um emprego desses para a própria sobrinha? mas enfim, é ficção (agora, se existe ou não na vida real, é algo para pensar, existe tanta coisa errada por aí)

    ResponderExcluir
  9. Oi, não curti muito esse livro e embora tenha poucas páginas e a escrita seja simples, algumas partes me deixaram bem cansada. Porém, a leitura do livro de fevereiro fluiu bem melhor e seguirei acompanhando a serie por causa disso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho lido muitos comentários positivos sobre este livro ultimamente. Fico feliz que tenha gostado.
    A premissa me atraiu bastante. Espero poder ler em breve pra voltar aqui e dar minha opinião sobre a leitura.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Nunca tinha ouvido falar... QUe bom que gostaste assim! :) Eu nao lerei, porque nao faz nada o meu genero!! ahah

    Mesmo assim, acho bom que a leitura seja fluida e que se fala em pouco tempo (tambem por ser mais curtinho..!! ahah)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Cada resenha que leio aumenta minha curiosidade. Gostei das suas impressões, afinal como você não é tão fã do gênero,pode falar de forma mais neutra. Louca para conhecer Mia.
    Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Então... acho que quando a autora desenvolveu a história, ela deixou de se aprofundar na protagonista de propósito visto que são 12 livros da coleção. Além disso, literatura erótica é meio assim mesmo, a história se desenvolve mais rápido e são muitas cenas quentes. Pra quem gosta, como eu, é prato cheio, mas esperarei até ter mais livros, não gosto de ficar esperando os lançamentos, ansiedade me mata! XD
    bj!! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Que bom que mesmo não sento leitora ávida do gênero tenha apreciado a leitura!
    Li semana passada e adorei o livro. A proposta da Audrey foi totalmente inovadora, e mal posso esperar para ler as próximas aventuras da Mia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Esse é um livro que eu não tenho muuuita curiosidade.
    Primeiro porque são poucas páginas, poxa poderia fazer dois livros com seis meses. Seria mais legal ou trabalhar mais a personagem.
    Mas realmente as pessoas estão curtindo bastante.
    Espero que vc leia os demais livros e curta.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Gosto muito de personagens cativantes e autenticos e nossa personagem principal parece ser meu tipo de garota "No sentido figurado gente!" kk e sabe que eu sempre gostei de janeiro, um mês tão bonito, gato... ops quero dizer tão lindo, kkk parece ser uma estoria com um humor negro e um tema divertido, gostei e quero muito ler, espero ler logo, e que bom que você gostou guria!!
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho visto muito sobre a coleção, li muitas resenhas boas como a sua sobre os livros, mas não consegui me interessar! è uma serie muito longa, creio que quando estiverem todos lançados eu talvez mude de ideia, mas no momento não poderei ler! A premissa é boa, a capa e linda, fiquei feliz que tenha gostado!!
    Parabéns pela resenha, ficou otima!

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu realmente tenho ouvido muitos elogios a respeito desses livros, por enquanto a sua resenha é a primeira que leio dele, mas sempre vejo uma ou outra pessoa comentando. Eu sou uma pessoa que é bem liberal em relação a esse tipo de livro, então tenho certeza de que a leitura vai ser boa.

    ResponderExcluir