Posts Recentes

| RESENHA #41 | ÁLBUM DE CASAMENTO, NORA ROBERTS

03 junho 2016

Título: Álbum de Casamento (Quarteto de noivas #1)
Autor: Nora Roberts
Ano:  2013
Páginas: 279
Idioma: Português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Sinopse: ''Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.''

Álbum de Casamento é o primeiro volume da série Quarteto de noivas. A série gira em torno de quatro melhores amigas, que desde crianças gostavam muito e se envolviam animadas em coisas relacionadas a casamento, até mesmo planejando falsos enlaces entre elas, com direito a tudo que um bom casório há de ter. Essa paixão permaneceu e evoluiu nos corações e na vida das personagens, até que as melhores amigas criaram a ''Votos'', empresa que planejam e realizam casamentos.

Neste primeiro livro conheceremos Mac, a fotojornalista empenhada e criativa que não dá muito crédito ao amor e romance, devido ao fato dos pais serem divorciados e acharem novos amores a cada esquina, envolvendo-se e em pouco tempo se separando.

Faz um bom tempo que eu tenho uma vontade até incomoda de ler Nora Roberts e venho enrolando para que isso aconteça também. Aproveitei uma promoção e comprei logo de cara o box com a série inteira, achei as capas simples e bonitas exatamente por isso. Apesar dos livros contarem separadamente a história da casa uma das amigas e sócias da ''Votos'', é claro que eu comecei a ler pelo primeiro livro da série, pois não sabia se poderia haver futuros spoilers nos outros, caso começasse em uma ordem diferente.

Gostei muito da riqueza de detalhes que encontrei no decorrer do livro, nota-se um cuidado e apresso pela escolha de palavras e conhecimento envolvido, principalmente em relação ao assunto principal, no caso, organização de casamentos. 

Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, principalmente para me simpatizar com Mac, pois apesar de entender seu jeito mais ''racional'' de agir e pensar, não foi tão fácil amar a personagem logo de cara, mas é óbvio que dei uma chance para ela, sobretudo após eu experimentar com entusiasmo, enquanto lia, a paixão que ela tem pelo o que faz. Em contra partida, um aspecto que simplesmente adorei sem demora, foi me sentir envolvida nas conversas entre as quatro amigas, cada uma com personalidades bem distintas e apresentadas de maneira leve e divertida. O cenário também contou muito para a parte encantadora do livro, dá pra vivenciar muito bem as cenas lidas.

O único problema para mim, que vale a pena comentar, é a falta do romance. Talvez por eu ter esperado um pouco mais disso, acabei me decepcionando neste quesito. Nada que não tenha sido compensado pelo maravilhoso Carter Maguire, que me conquistou de forma arrebatadora. O professor é um doce que só. Apesar de muito desastrado, o rapaz é muito inteligente, gentil e romântico a sua maneira. 

''- Por quê? Por que eu?- Porque a minha vida de abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente.'' Capítulo 18 Página 252

Em resumo, o livro foi uma boa aquisição para a minha estante. Demorei um pouco para ler, pois criei uma expectativa um pouco alta demais e que foi totalmente desnecessária. No entanto, todos os detalhes e a fluidez da história me cativaram um bocado. 



Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Oi Karen... nossa, eu amo essa coleção, mas confesso: também senti falta do romance clássico de Nora... :) O livro que mais gostei foi o último da série, mas me diz, vc vai ler todos eles, não vai? Diz que sim....! São muito divertidos e cada personagem tem suas particularidades bem marcadas.... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu estava lendo o livro dois, sem ter lido esse primeiro, mas acabei parando por falta de tempo. Pelo pouco que li, gostei bastante das meninas e a personalidade de cada uma é muito marcante.
    Quero ler toda a coleção em algum momento. É uma pena que suas expectativas não tenham sido supridas. Espero que nos próximos, sejam.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen, eu amo essa série, especialmente por ser da Nora Roberts. Esse é aquele tipo de livro que dá vontade de conhecer todos os personagens pessoalmente. Os detalhes dessa história também me cativaram bastante. Sou suspeita para falar, pois sou bem fã da autora e recomendo a leitura sem pensar duas vezes,
    Boas leituras
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen, ainda não li nada da Nora. Já tentei ler aquela série Mortal, e não funcionou. Essa série de noivas aqui, tem chamado um pouco a minha atenção em função dos elogios, mas sinto que não será por estes livros que conhecerei a escrita dela. Curioso você mencionar que falta romance na trama. Eu imaginava que era bem carregada neste quesito.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Karen,
    O livro parece ser bom e é uma leitura que quero fazer, mas não tenho expectativas. Isso se deve ao fato de eu já ter lido outro livro da autora, mas ele não ter funcionado para mim, não sei se era porque, na época, não tinha maturidade para fazê-lo ou apenas porque o livro não é bom mesmo.
    Fico me perguntando se, no momento em que fizer a leitura, se vou simpatizar com a Mac, acho que vou porque somos semelhantes, de acordo com o que você disse, mas só saberei quando ler.
    Vou subir um pouco o livro na lista rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen!
    Adoro Nora Roberts mas não li ainda essa série. Fiquei surpresa por o livro não ter romance, ainda mais se tratando do tema de noivas e casamentos. Muito boa sua resenha, me fez ter uma boa noção sobre o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu ainda não li nada da Nora Roberts, mas morro de vontade de começar essa série.
    Infelizmente, também tenho altas expectativas quanto a esse livro, então provavelmente devo me decepcionar também nesse quesito, rs.
    Mas a história em si parece bem interessante e fico feliz que tenha sido uma leitura satisfatória para você.
    Ótima resenha!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? :)
    Essa série também foi lançada cá em Portugal e faz algum tempo que tenho vontade de iniciar. Penso que são leituras leves, para descontrair e alegrar naqueles dias mais cinzentos. Pretendo dar uma oportunidade, até porque nunca li nada da autora.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karen

    Eu quase comprei o box na promoção do Submarino, mas me segurei, tenho muito livro pra ler aqui! Hahaha
    Eu morro de vontade de ler essa série, adoro o trabalho da Nora, é impressionante como ela consegue transitar entre tantos gêneros diferentes... romance, fantasia, policial... ela arrasa.
    Pena que o romance ficou um pouco de lado, mas quem sabe a Nora não compensa nos próximos, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Confesso que pensava que esse era um daquele livros bem açucarados e você diz que se surpreendeu com a falta de romance. Me pegou!
    Tenho vontade de ler esses 4 livros, mas não tenho tanta expectativa como você sabe? Acho que será uma daquelas leituras para quando eu estiver sem livros de parceria e tal.
    Mas que bom que, no geral, o livro valeu a pena.
    Gostei da resenha e da sinceridade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Dica de quem leu a série toda e amou: Os outros são melhores hahah! sempre vejo leitores meio empacados no livro da Mack, mas ela é a mais doidinha e problemática da equipe, acredite quando digo que os próximos tem muito mais romance e são bem mais fluidos.
    No entanto gosto muito de como Nora mostra a profissão de fotografa nesse livro, e me deixou querendo fotografar também srssrsr

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    AMO Nora Roberts e ameeei essa serie,como vc também não consegui me apegar a essa personagem,ameeei o segundo livro,muito perfeitinho ^^
    Quando terminei esse livro fiquei com um gostinho de trabalhar em uma empresa assim e a cada página que eu lia fiquei imaginando como seria cada cantinho da votos :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu também me decepcionei com esse livro. Sempre via o povo elogiando um monte a escrita da Nora e os romances dela, então imaginei que seria O LIVRO. Mas acabou que não foi, e, por conta disso,eu desisti de continuar com a série. Ainda não sei se lerei os próximos livros, estou com receio de não gostar, mas, ao mesmo tempo, tenho curiosidade.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou com esse livro para ler, mas sempre enrolo, mas diferente de você, não estou com tantas expectativas. Acho que vou esperar o período de férias para começar.
    O bom é que apesar dos pesares, você gostou do livro ;)
    Sempre é bom quando gostamos das novas aquisições nossas estantes.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Os livros de Nora Roberts tem sido muito elogiados!! :) E e por isso que eu quero ler um dela o mais rapido possivel (sim, nunca li nenhum!!). :)

    Pois, por vezes, as expectativas demasiado altas prejudicam a leitura demasiado! :) Tenho sempre cuidado com isso, mas as vezes e dificil :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Karen.
    Confeso que não tenho vontade de ler Nora Roberts e só lerei um dia para saber como que é, mas admito que começarei pela nova série que a Arqueiro está lançando dela, sobre fazendas acho, única que me animou.
    Bjokas e que bom que apesar de não ser como você imaginou foi muito bom.

    ResponderExcluir
  17. nunca li nada da Nora, e voce foi a primeira que vejo que não gostou de algo dela...eu tenho muita curiosidade, e esse livro em questão está na minha meta do skoob.
    sinto que voce não tenha gostado, espero ter uma experiencia diferente. beijos

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Nunca li nada da Nora mas é uma auotra que me recomendam muito pois gosto bastante de romances. Acho as capas dessa série lindas e estou e olho nos livros a algum tempo. Adorei a resenha e espero poder ler em breve.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Li esse livro já tem um tempo e adorei a história. Mas assim como você a Mac é uma personagem meio chata no começo. Entendi a relutância dela em amar, mas achei que ela exagerou um pouco. As amigas são maravilhosas e amei cada uma delas.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?

    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas sempre escuto bastante elogios sobre eles, e como você pensei logo que esse seria um livro com "bastante" romance, visto que se trata de casamentos.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  21. Achei um charme o detalhe do pezinho da noiva na capa. hahaha Acredita que nunca li nada da Nora Roberts. Claro que tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora, pois sempre ouço maravilhas a respeito de seus livros. Quem sabe começo a ler a autora por esse livro! Achei curioso um livro sobre casamento em que há pouco romance.

    Tatiana

    ResponderExcluir