Lançamentos | Grupo Editorial Record

São muitos os lançamentos do Grupo Editorial Record no mês de Maio. Nós temos livros para todos os gostos. Biografias, fantasia, romance, suspense e muito mais! Se vocês quiserem saber mais sobre qualquer um destes livros, acessem esse link. É claro que o blog já solicitou os livros queridinhos do mês e logo mais vocês vão conferir as nossas escolhas!
Vamos lá?

A biografia que revela facetas desconhecidas do ídolo pop David Bowie

Leigh traça toda a trajetória do músico, desde a infância em sua família problemática, passando pela juventude desvairada em busca do sucesso, até atingir o estrelato e se tornar uma entidade única e inigualável da cultura popular contemporânea. Ao analisar a pluralidade de personagens que o cantor incorporou, examinando sua recusa a se submeter a qualquer padrão sexual, a autora também aponta para uma falta de ortodoxia sem precedentes, chave para a desconstrução de tabus e estopim de uma revolução dos costumes de gênero. Descritas fielmente neste livro, a subversão e a criatividade, algumas das características mais marcantes do astro britânico, não apenas o destacam de seus colegas de profissão, mas são responsáveis pelo charme de Bowie, que cativou milhões de fãs em todo o mundo. Este é o registro mais íntimo e revelador da vida de um dos maiores ícones da história recente. Bowie é, portanto, uma leitura indispensável para todos aqueles que ainda não se contentaram em dizer adeus a David.

Todo mundo mente. Não confie em ninguém. Leia este livro e fique atento 

David Sarac é um policial da Divisão de Inteligência da polícia de Estocolmo. Ele identifica, recruta e gerencia informantes, uma função crucial para o combate ao crime e na qual ele se destaca. Muito disso se deve ao seu informante de alto nível, Jano, inserido de forma estratégica nas organizações criminosas. No entanto, durante uma perseguição de carro, David tem um derrame e sofre uma colisão violenta dentro de um túnel. Ao acordar no hospital algumas semanas depois, ele não se lembra de nada dos últimos dois anos de sua vida, nem mesmo da identidade de seu mais proeminente informante. Muitas mortes ocorrem, todas elas relacionadas a Jano de alguma forma. Agora, David precisa correr contra o tempo para recuperar suas memórias e o contato com o informante antes que ele próprio se torne a próxima vítima.

Autora de Água para Elefantes

Após uma festa de ano-novo da alta sociedade na Filadélfia em 1944, Madeline Hyde e seu marido Ellis são expulsos de casa pelo pai dele, um rico ex-Coronel das forças armadas, já bastante envergonhado pela incapacidade do filho em ir para a guerra. Com a ajuda do melhor amigo, Hank, Ellis chega à conclusão que a única maneira de reconquistar os favores do pai é ser bem-sucedido em algo que o Coronel falhou no passado: caçar o famoso monstro do Lago Ness. Maddie, relutantemente, cruza o oceano Atlântico com eles, deixando para trás seu aconchegante e protegido mundo. O trio chega a um vilarejo distante nas Terras Altas da Escócia, onde são desprezados pelos moradores locais. Maddie fica sozinha numa isolada hospedaria, onde a comida é racionada, o combustível é escasso e o carteiro bater na porta pode significar notícias trágicas. Apesar disso, ela começa a se apaixonar pela beleza deslumbrante e a magia sutil do interior escocês, e a amizade com duas jovens mulheres abre seus olhos para um mundo maior do que ela imaginava existir. Maddie começa a perceber que nada é o que parece: os valores que ela mais prezava se mostram insustentáveis, e monstros surgem onde menos se espera.

Uma jornada em busca de relíquias. Uma corrida para salvar o futuro do nosso mundo.

Após a estranha morte de seu tio, os irmãos Wade e Darrell acompanhados de sua prima Lily e da amiga dela, Becca, partem numa missão cheia de ação em busca das relíquias que revelam o Legado de Copérnico. Pistas cada vez mais misteriosas os conduzem a uma assustadora tumba familiar. Quanto mais informações encontram, mais se aprofundam em um caminho tortuoso na direção de um antigo e perigoso segredo, destinado a lhes fazer acreditar em verdades que mais parecem ficção. Em uma corrida sem trégua, ameaçados por uma organização criminosa e lutando por suas vidas, a única esperança dos meninos é de que consigam salvar o mundo e encontrem as relíquias que podem mudar o curso da história.

O novo sucesso mundial de Nora Roberts

Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.

É assustador, romântico e prende a atenção do começo ao fim. O público vai se apaixonar por Anna. — Stephenie Meyer

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Romance de estreia do jovem autor Rodrigo Duarte Garcia – tratado desde já como o Conrad brasileiro

Os invernos da ilha é um livro de aventura, como não há no Brasil, que reúne um herói atormentado (e logo apaixonado), uma ilha fria e hostil escolhida como exílio (num convento misterioso), a descoberta de um diário de piratas (e, assim, a reconstrução de uma incrível história de corsários) e a busca por um tesouro escondido. Como diz Martim Vasques da Cunha no texto de orelha: “Rodrigo já pertence à categoria dos mestres. Os invernos da ilha costura Wallace Stevens, Melville, Conrad, Patrick O’Brien, os filmes de Indiana Jones, Os Goonies – sobrando até mesmo para o compositor Rachmaninoff –, com tamanha habilidade, que o leitor ficará atônito ao perceber que, no meio disto tudo, há a alegria de narrar uma verdadeira história”.

Esses são apenas alguns dos lançamentos do mês. Se eu colocasse todos aqui o post ficaria muito grande. Mas saibam que o mês está realmente recheado de histórias fantásticas. Me contem nos comentários quais são os que você estão com mais vontade de ler.

13 comentários

  1. Olá,
    Vou ficar esperando o livro "Anna Vestida de Sangue", que sinopse que é essa meu Deus? E essa capa? Preciso mesmo desse livro. Não gosto muito de bibliografias. Mas, os segundo livro parece ser bastante interessante. Livros que os personagens perde a memória sempre é fascinante!
    Beijos, Jaque.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bem?

    Desses livros eu fiquei bastante interessada em "Anna Vestida de Sangue", parece ser uma história bem tensa. Também fiquei interessada em "Memorandom" e "Os Invernos da Ilha" parece ser um livro interessante, embora não goste muito de piratas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Os lançamentos estão incríveis como sempre e para variar já inclui vários em minha lista de desejados. O que eu mais quero ler no momento é Anna vestida de sangue e A casa da praia.
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo Os Invernos da Ilha e estou gostando muito. O começo achei meio lento mas depois de algumas páginas já comecei a ficar mais interessada e agora estou louca com a história, muito bom. Esse da Nora, também quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Nenhum livro me chamou a atenção,mas sigo com curiosidade para ler algo da Nora Roberts. O Anna Vestida de Sangue acredito que seja uma ótima dica para presentear as amigas que curtem o gênero.
    Amei as novidades
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu gostei da capa de "À margem do lago", mas a sinopse do livro não me chamou a atenção *-* "Anna vestida de sangue" parece ser bom, e eu vi que vai virar filme \0/ sem contar que a capa é maravilhosa ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá..
    E foi dada a largada para os milhares de novos lançamentos que vou desejar loucamente, esse mês não enlouqueci por nenhum em especial dessa editora, mas quero ler o da Nora, por que Nora é Nora, né produção? Ana vestida de sangue também me intriga bastante e a margem do lago foi a surpresa do dia, ainda não visto ele em lugar algum, e ter sido escrito pela mesma autora de águas para elefantes, um livro que amo, ´mais um ponto a favor.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse mês eles estão demais né?
    Eu gostei de À margem do lago, Os invernos na ilha e o da Nora.
    Sei que lerei pelo menos dois deles hehe

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, adoro os livros da Record. E fico com Anna vestida de sangue! Gente! Que release maravilhosa, hein? Já quero na minha estante. Tem duas coisas que gosto num livro: romance e terror. Curto muito!

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos da record estão ótimos, fiquei bem interessada em Anna vestida de sangue, mas os outros ja entraram na minha lista também

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Todos são ótimos lançamentos, mas os que mais me chamaram a atenção foi A Pedra Proibida e Anna vestida de sangue. Espero ter a oportunidade de os ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá! :)

    De todos os lançamentos so me chamou a atençao o livro Anna vestida de sangue.. :)

    Ja ando ha algum tempo para ler Nora Roberts mas ainda nao surgiu a oportunidade..! :)

    Bem, desejo-te um otimo mes! E espero por resenhas!! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Os invernos da Ilha com certeza deve ser o melhor hahaha foi o único que me interessou, gosto de histórias que envolvem diários e nessa tem logo o diário de um pirata, parece ser incrível, juntando isso com o fato de se tratar de uma aventura o livro me parece ser ótimo.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir