Posts Recentes

#31 Duff, Kody Keplinger

04 maio 2016

Título: Duff
Autor: Kody Keplinger
Ano:  2016
Páginas: 328
Idioma: Português 
Editora: Globo Alt
Gênero: Jovem Adulto
Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Classificação: 4/5
★★★★

Confesso à vocês que não sei nem por onde começar. Eu estava louca para ler Duff e cheia de expectativas. O motivo para essa reboliço todo? Não tenho ideia também. Provavelmente a capa linda e mais colorida (AMEI), junto com uma sinopse que me levou a crer que o livro seria bem divertido e consequentemente interessante de ler.

Bianca tem uma personalidade singular e apesar de não ser tão notável ou atraente para os meninos do colégio onde estuda, a garota é muito inteligente e tem um humor mais sarcástico, o qual me chamou atenção logo de cara e fez com que eu me identificasse mais um pouquinho com a personagem.

Apesar do seu jeito e suas atitudes nos levarem a crer que Bianca não liga para a opinião dos outros, ela entra em um tipo de crise quando é apelidada de "Duff" pelo bonitão do colégio, Wesley Rush. E adicionando um grande problema familiar aparentemente inesperado, Bianca se sente confusa em relação a muitos aspectos de sua vida e encontra refúgio dos seus problemas em Wesley, mais precisamente sexo com o garoto que ela nunca esperava se envolver e muito menos se apaixonar conforme passavam mais tempo juntos e se conheciam de forma mais profunda.
‘‘Não importa aonde você vá ou o que você faz para se distrair, a realidade alcança você.’’ Capítulo 18 – Página 212
O livro não é de morrer de rir, mas tem um tipo de humor com traços de ironia e sarcasmo que me conquistaram ao decorrer da leitura. O drama é suave, os problemas familiares são bem reais e alguns pontos do livro fizeram com que eu refletisse sobre a vida, como vivemos ela e nosso comportamento em relação a outros pessoas, principalmente os rótulos ridículos que alguns insistem em colocar nos outros, como se as pessoas fossem mercadorias a serem avaliadas.

Achei tudo muito suave, minha leitura fluiu bem e consegui ler ‘‘Duff’’ em um dia apenas. Atendeu as minhas altas expectativas sobre o livro e me proporcionou uma leitura gostosa, divertida e encantadora.

Indico a leitura deste livro e espero que tenham a mesma experiência boa que eu tive, pois é um livro realmente cativante e amável.




Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. Oi Karen, estou muito ansiosa para ler esse livro, e sua resenha me deixou ainda mais motivada sabe. Já imaginei mesmo que houvesse diversão com toques de humor nas cenas e isso me agrada bastante. Nossa, que legal saber que você conseguiu ler em um dia só. A leitura deve ser bem leve mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. tô ansiosa para ler esse livro, assisti o filme, e achei ele bem legal, gosto de filmes adolescentes hehehehehehehehe.

    ResponderExcluir
  3. O livro não me chamou a atenção quando vi algumas divulgações. Mas lendo a sua resenha, fiquei empolgada em ler porque é deste tipo de humor que curto: sarcasmo e diálogos inteligentes. A capa também está bem fofa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O livro, apesar de todas as qualidades boas que você citou, não me chamou a atenção...
    Também não gostei muito da capa. Mas acho que se eu lesse, iria gostar, já que é um livro leve, pra ler depois de uma leitura mais densa (e eu tô lendo um livro bem denso!). Apesar de gostar de humor com sarcasmo, e tramas que nos fazem pensar na vida, eu não pretendo lê-lo. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Confesso que tive medo quando você falou das altas expectativas! Pensei que não seria recompensadas, mas que bom que atendeu.
    Também estou louca para ler Duff. A capa é incrível e tenho visto muitos comentários positivos e sua resenha foi tão empolgante que não dá para deixar de ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen,
    Recentemente, assisti ao filme e gostei bastante.
    Fiquei bem curiosa em relação ao livro. Acho que a única coisa que me incomodaria na leitura é o fato de a Bianca parecer tão determinada e deixar se envolver e ficar mal por conta do apelido. Isso não me pareceu ser muito presente no filme, mas posso não ter prestado muita atenção.
    Anotei a dica, o livro parece extremamente cativante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que não se interessa por esse livro. Não gosto muito do enredo dele, mas acho mesmo que tenha um lado meio divertido em alguns momentos. Mesmo não me interessando por ele, gostei de ver a sua opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse tive a impressão de que o livro teria uma carga de drama familiar um pouco maior que a sua resenha deu a entender, o que na minha opinião deve ser um ponto positivo. O enredo em si não me chama muito a atenção, pois é bem voltado para autodescoberta típica do final da adolescência. Mas pelo descrito em sua resenha dele ser irônico e divertido acredito que deva ser uma ótima leitura para o público alvo. Sobre sua resenha gostei de você dar suas opiniões sem dar spoilers, o que aguça a curiosidade de quem lê.
    Bjinhos,
    Elaine M. Escovedo

    ResponderExcluir
  9. Curto muito esse tipo de humor com toques de ironia e sarcasmo. O fato dos problemas familiares serem bem reais é algo que me faz ficar ainda mais interessada no livro. É bom saber que Duff atendeu às suas expectativas e te proporcionou uma leitura gostosa, porque a capa é mesmo linda e a premissa me interessou desde o início.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o filme e curti bastante a história. Eu gosto de dramas adolescentes, então foi um prato cheio, rsrs. E só falta agora fazer a leitura, que deve ser bem mais interessante. Gosto de leituras com ironias e sarcasmo, sempre me divirto. E gosto da Bianca do filme, espero que no livro também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Achei bacana a premissa, mas não sei se leria. Livros com jovens americanos são cheios de futilidades e ultimamente não tenho paciência para eles. Enfim, gostei da sua resenha, mas não é uma leitura que me chame a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Karen
    Lendo sua resenha, esse livro parece ter muitas coisas que gosto. Convivências familiares bem reais, diversão e sarcasmo. Confesso que não conhecia a obra, mas até me interessei em ler. Gostei muito de saber que você gostou e que realmente vale a pena.
    Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! :)

    Ja tinha ouvido falar do livro e bem! :)

    E ainda fiquei com mais vontade de o conhecer! :) Como assi, leste-o em 1 dia? Tambem nao e muito grande, mas mesmo assim.. ahah :)

    Bem, estou mesmo a precisar de uma leitura assim divertida e fluida!! :) Pode ser que siga a dica!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    aaah to louca para ler esse livro pois eu amo o filme ahhaha é muito divertido e imagina o livro né, amei essa capa e adorei a resenha, a capa é linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro, mas gostei de saber mais sobre ele a partir da sua opinião. Adoro humor sarcástico, principalmente quando nos faz envolver na leitura com um ritmo acelerado. Quando vemos, chegamos ao seu final. Achei bacana a história, mas não pareceu "ter nada de mais". Bem, honestamente, a vida geralmente não tem (rs). Talvez isso torne o enredo ainda mais verossímil?

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Eu conheci esse livro através de uma resenha que li anteriormente, antes disso não tinha visto falar nele.
    Parece realmente ser uma leitura que faz a gente pensar e gosto de livros assim, só não sei se leria ele nesse momento.
    Soube que tem um filme sobre ele, vou tentar assistir antes, quem sabe depois de assistir eu sinta mais vontade de ler o livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.

    Eu estou doida para ler esse livro. Eu comprei ele esses dias, visto que eu vi muitas resenhas positivas sobre a obra. E ainda tem o filme, né? Estou doida para assistir! Alias, saber que o livro te cativou e que foi uma leitura divertida, já me deixa com mais vontade de ler.
    Amei a resenha!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola Karen lindona eu adoro essa capa, gosto de livros leves e divertidos são sempre uma ótima pedida após uma leitura mais densa, estou curiosa para conhecer esses protagonistas e os problemas bem reais que os cercam. Capa linda. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lindonaaa, tudo bem? As vezes eu até curto uma leitra mais teen, digamos assim, mas essa em específico eu vou preferir dar uma conferido no filme antes de ler! Acredito que eu vá gostar, e se eu estiver certa, com certeza vou querer ler o livro! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu já vi algumas resenhas sobre este livro e muita gente gostou de ler ele pela simplicidade da personagem e apesar de a capa não ter chamado muito a minha atenção, eu gostaria de ler só para ver como seria a reação da garota. Ainda mais que ela tem toda esta característica de ser a patinho feio. Só espero que não seja uma leitura muito boba, mas percebi que você gostou bastante.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Não sei exatamente o que significa Duff, porém a estória me parece ótima principalmente pela protagonista ter esse humor e ser sarcástica isso torna a leitura mais agradável e boas risadas.

    ResponderExcluir
  22. Oi Karen, desde que eu vi o lançamento desse livro já estava bem curiosa com ele. Eu vi que parece ter uma trama bem elaborada e diferente, eu gosto dessas obras que tem um certo humor sarcástico e que seja mais adolescente. Gostei mesmo e pretendo ler uma hora dessas.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pode-beijar-noiva.html

    ResponderExcluir
  23. Oi *---*

    Já faz um tempinho que li esse livro e lembro que na época curti bastante mas o final achei muito apressado parecia que a autoria queria terminar logo a estória. Concordo com vc a estória flui muito bem. Gostei bem mais dessa capa do que a original parece mas adolescente.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro também, ainda mais por ela ser a 'amiga feia' fiquei um pouco curiosa com um detalhe, ela é plus? Porque adoro ler histórias assim.
    Também gostei de saber que o livro tem sarcasmo, adoro esse tipo de escrita e morro de rir das tiradas, espero que quando eu ler goste também como você gostou

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Duff está na minha wishlist há anos! Demorou mas finalmente ele foi lançado no BR e estou ansiosa para iniciar a leitura e a sua resenha só confirmou o que eu pensava do livro, espero gostar a leitura como vc.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  26. Oi Karen, gostei da premissa do livro que tem drama na medida certa, tem romance e um humor ácido, gosto disso e amo quando as tramas nos fazem e refletir, então este livro vai para minha listinha de desejos.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir