Posts Recentes

Kingsman, Serviço Secreto

21 março 2016

Título Original: Kingsman: The Secret Service
Ano produção: 2014
Direção: Matthew Vaughn
Duração: 129 minutos
Gênero: Ação, Aventura e Comédia
Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Roteiro: Dave Gibbons, Jane Goldman, Mark Millar
Matthew Vaughn
Produção: Adam Bohling e David Reid
Sinopse: Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons.
Kingsman conta a história de Eggys, um jovem com problemas em casa que em um determinado dia entra em contato com o misterioso Harry, um homem que lhe deu uma medalha de honra, porque seu pai o salvou. O homem lhe apresenta a empresa de espionagem, Kingsman. O jovem então é recrutado e se junta a um time de outros jovens para concorrer há uma vaga na agência. Em contrapartida, temos Valentine, um empresário que tem um plano bem peculiar para ajudar o Planeta Terra e Harry tenta impedir a ascensão desse vilão. 

Eu tinha preguiça de assistir Kingsman, porque vi algumas pessoas falando mal. Que boba eu, né? Eu me diverti muito assistindo ao filme, gostei das cenas, dos atores e da atmosfera de espionagem que é bem melhor que 007. O entrosamento entre os atores é uma coisa bem legal, eu adoro a interação entre o Harry e o Eggys, como foi a ascensão da amizade e da confiança deles e de como Eggys, de um ''revoltado'', passa a ser um dos caras com mais potencial para ser um agente secreto.

Não vou dizer que o filme é um exemplo de roteiro e é o melhor filme do mundo. Mas ele é todo compensado com suas cenas de ação e os atores. Temos Colin Firth, Samuel L. Jackson e o jovem talentoso Taron Egerton, é claro que ia dar uma coisa boa ali. As cenas de ação são um show a parte, toda a coreografia, as formas como eles captaram e moldaram as cenas, a violência, tudo deixa com que Kignsman se torne um filme muito, mas muito legal.

A motivação do vilão também é muito legal. A ideia central do seu plano é algo que eu concordaria, se ele não tivesse deixado os ricos de fora para sobreviver. Não, eu não concordaria com o plano dele, mas achei bem interessante a construção da atmosfera e o que ele queria com aquilo. Samuel L. Jackson incorporou o Valentine e deixou o vilão com o ar cômico que precisava. No tom certo. As piadas, as tiradas são muito bem colocadas, então nada passa do ponto.
Para mim, Kingsman já superou os últimos dois 007: Skyfall e Contra Spectre. Ele é diferenciado, temos protagonistas bons e não que possuem a mesma cara de arrogante de sempre (né Craig?) e a história funciona muito bem como entretenimento. Além do mais, a trilha sonora é fantástica. 

Se você procura uma história assim e gosta de filmes de espionagem, esse filme é perfeito para você e vale muito a pena mesmo. Me conta nos comentário se você já assistiu e vamos discutir COM spoilers sobre?


Confira o trailer:

<


Comentários
30 Comentários

30 comentários :

  1. Eu conheci o filme através do canal Pipocando e simplesmente adorei! Ri demais, e quis chorar em algumas partes... Achei um filme muito legal! :D

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    PS: Já tô ansiosa para o segundo ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse filme, inclusive assisti ontem de novo e veria quantas vezes fosse necessário. Adoro o gênero e gostei do modo como os personagens foram trabalhados. É muito interessante.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Ola Anelise o filme não me chamou muita atenção, deve ser por que ando somente lendo ultimante então para assistir filmes precisa me chamar muita atenção. Quem sabe em outro momento eu assista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não vi o filme, mas ele tem uma premissa interessante para mim que gosto de filmes de espionagem.
    O fato do elenco ser tão bom é algo que me motiva mais ainda a ver e pretendo dar uma chance ao filme agora que li sua resenha que ressaltou tão bem os pontos positivos do filme.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sou de assistir filmes do gênero, não assisti nenhum 007, mas quando vejo eu sempre gosto e fiquei curiosa pra assistir esse. Tem muitos atores bons e pretendo dar uma chance e descobrir os planos do vilão!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi Analise.

    Sua resenha mostra que o filme é bom e posso confirmar que tem algumas cenas que gostei bastante, mas acho que o filme é mais para o publico jovem que gosta de espionagem. Eu assisti uma vez, claro que se eu tiver oportunidade vou assistir novamente. Contudo ainda eu prefiro o 007 Skyfall e Contra Spectre por ser fã do James Bond.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Eu adoro esse filme, já assisti umas duas vezes. É muito bom mesmo. Estou aguardando o segundo filme, espero que seja tão bom quanto o primeiro. Adorei a resenha e até deu vontade de assistir mais uma vez.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar no filme antes, e admito que não é minha praia, esse lance de espionagem sabe? hehehehe Alguns anos atras, tipo quando eu tinha uns 12 anos eu amava, mas nunca gostei dos filmes 007, ainda bem que esse é melhor né hehehhe Quem sabe eu indique para meu marido, mas certamente vou dormir.
    O que me agradou é saber que tem boas tiradas no filme.
    Amei a resenha do filme. Bem escrita.

    ResponderExcluir
  9. Assisti esse filme no cinema e adorei!
    Também fui super sem expectativas, admito hahahah Eu queria ter assistido outro filme na época (nem lembro mais qual era), mas a maioria venceu e acabei assistindo Kingsman, e fui graciosamente surpreendida.
    Achei o filme demais, super divertido mesmo.

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme,
    e não sei se gostaria de conhecer, eu até curto filmes policiais, e um pouco de espionagem, mas nunca fui muito fã de 007, mesmo esse sendo melhor fiquei meio que sem saber se iria gostar realmente. Como nunca havia visto/lido nada a respeito anteriormente vou dar uma procurada no filme e ver se encontro nem que seja pra tirara essa dúvida. Se gostar, volto para agradecer pela dica.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  11. Oioi.
    Bom, eu não assisti o filme porque a proposta dele não chama minha atenção, e com filmes assim tenho preguiça mesmo de arriscar perder algumas horas do meu precioso tempo.
    Mas como Samuel L. Jackson é incrível atuando, e não me admira em nada que ele tenha incorporado magistralmente Valentine, eu acabo de mudar de opinião, e vou dar uma chance ao filme.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  12. Oi
    Não conhecia o filme mas adorei! Adoro histórias com espionagem e esse parece ser um bom filme.
    Adorei as personagens e quando você falou que superou 007 me pegou de jeito, pois sou fã demais desses filmes.
    Desafio aceito! vou assistir com certeza.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Eu já vi esse filme e ameeeeeeeei demais. A história de espionagem é muito autentica e até mesmo divertida. Essa cena da terceira imagem do post é muuuuito boa, eu fiquei muito impressionada como o agente conseguiu matar TODO MUNDO SOZINHO. O filme me surpreendeu por ser rico em detalhes e diferente do que eu imaginava.
    Gostei bastante do seu post.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Anelise,
    Ainda não conhecia esse filme, mas achei muito legal a premissa dele :o
    Gostei de saber que há um motivo por trás do vilão, pois é muito comum vermos que, em alguns filmes super aclamados, não sabemos o motivo que leva o vilão a cometer tal ato. Espionagem é um tema que adoro e, com certeza, quero ver o filme, para, quem sabe, não participar dessa discussão com spoilers?
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tinha ouvido falar do filme, mas curti as suas considerações sobre ele e até fiquei curiosa.Adorei o trailer e espero poder conferir em breve. valeu a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Assisti esse filme na época do lançamento e o adorei. Não é o melhor do gênero, mas tem momentos bem divertidos e é uma otima maneira de passar o tempo. Sai do cinema querendo muito uma continuação haha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu assisti esse filme e também o achei incrível, mas acho que não tem como compará-lo a 007. Quer dizer, os dois possuem o mesmo assunto, mas com abordagens completamente diferentes. E os dois são ótimos à sua maneira, apesar de eu ter achado algumas cenas de Kingsman bem desnecessárias. Adorei o Samuel interpretando o vilão, pois sempre fui fã de vários papéis do ator. Harry também é um dos melhores personagens *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  18. OI!!!

    Assisti esse filme no cinema com meu namorado, sinceramente adorei!! Quando vi o trailler nem liguei e só assisti pq era o único que tinha cadeiras disponíveis. Me surpreendi, dei risadas em algumas partes e em outra torci para que Eggsy fosse o escolhido depois de todas aquelas provas, mas de qualquer forma o final foi ótimo e ele herdou um local de honra, representando quem acreditou nele desde o inicio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, acredita que eu não conhecia esse filme ainda? mas agora com certeza já entrou para a minha lista. Eu adoro esses filmes de ação e de espionagem, e esse parece ser dos bons e bem divertido, com certeza irei assistir quando tiver um tempinho!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane,
    Olha nunca tinha ouvido falar no filme, mas fiquei curiosa, eu gosto de filmes com essa pegada de ação, e espionagem, me tiram o fôlego hauhaua, vou procurar ele pra assistir, acho que vou curtir. Achei muito legal as imagens que você usou pra ilustrar a postagem, elas acabam despertando a vontade de assistir mais ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Não assisti nenhum filme 007, mas acho que o filme foi indicado ao oscar, e entrou na lista de quero ver mas não sei quando, a premissa em geral é legal, mas não está nas prioridades do momento.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gente! Adorei o trailer desse filme! Confesso que não sou fã de filmes de espionagem, mas esse me deixou com uma vontade louca de assistir. Adoro filmes com temas sérios, mas que ao mesmo tempo tem aquele toque de humor que deixa a trama bem mais leve e divertida. A fotografia e a cenas de ação parecem estar incríveis. Com certeza vou pegar essa dica e procurar o filme pra assistir agora.
    Obrigado pela indicação!
    Abração!

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Adorei esse filme, no começo achei bem brisado mas ai vi todo potencial da estória, os personagens são muito legais e cativantese concordo com você superou os atuais 007.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Se o filme superou os últimos dois 007, deve mesmo ser muito bom. Não é qualquer filme de ação que gosto de assistir, mas esse me interessou bastante, inclusive pelo elenco. Vou dar uma olhada se encontro no Netflix ou no Now. Talvez assista no fim de semana. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oiiie,

    Não conhecia esse filme, eu acho que é porque não faz o meu gênero preferido, eu gosto de filmes de romances, infantos juvenis, de ação eu não gosto não, eu acabou tento medo kkk Mas o elenco é fera e eu acho que tenho que sair da minha zona de conforto, né? E começarei por esse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi *---*


    Adorei esse filme, achei ele uma satira para os filmes de espionagens que deu muitooooo certo preferindo a ele do que os atuais 007 (assim como você). As atuações me surpreenderam muito e fiquei muito contente quando vi aqueles apetrechos de espiões, me lembrou Três Espiãs demais <3

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Não gosto de filmes de espionagem, mas achei interessante você ter dito que se divertiu pelas características dos personagens. Meu marido assistiu o filme e gostou muito, mas confesso que a premissa do filme não me chama a atenção. Outro ponto que achei interessante foi você ter dito que ele é um filme que serve como entretenimento, logo, gostaria de saber se há alguma lição de moral ou um mote. ?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    OMG melhor que 007, nossa eu não consigo imaginar nada melhor que 007, nunca me imaginei assistindo esse filme, mas agora fiquei bem curiosa.
    Eu imaginava que esse filme era mais de comédia do que de ação, vou ter que comprovar.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Vi o filme a pouco tempo e gostei bastante. Há muito ação e meio que um suspense. O final pra mim foi eletrizante e personagem amadurece muito durante a história.
    Um filme que veria num sábado a tarde com certeza.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Kingsman, Serviço Secretoe meu filme favorita porque adorei a trilha sonora, uma parte fundamental do filme. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Vi este filme por Sofia Boutella, certamente este papel foi incrível para esta atriz. Adoro Sofia Boutella novas filmes porque tem muito estilo e personalidade, sua atuação não é forçada em absoluto, suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Lo recomendo muito, vale a pena.

    ResponderExcluir