Posts Recentes

Projeto: Lendo Harry Potter com o Nuvem Literária | A Pedra Filosofal, J. K. Rowling

18 fevereiro 2016

Autor: J. K. Rowling
Ano: 2000 
Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Aventura
Sinopse: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
Oi oi gente,
A Juliana, dona do blog Nuvem Literária, lançou um projeto "Lendo Harry Potter''. Em meu caso, seria uma releitura. No mês de fevereiro, iniciamos lendo A Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga. Contei no vídeo todas as minhas impressões, depois de ter lido há mais de 10 anos. 
Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Olá linda,

    Não sou tão fã da saga de Harry Potter, mas sou apaixonada por esse livro. Foi o livro que me fez ficar encantada com a esola de HP e mais ainda admirada com as tiradas certas da Hermione.

    Beijinhos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-enigma-das-estrelas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Anelise (que já quis namorar o Josh Homme, eu tb quis! XD), olha eu acho muito bacana esse amor que os fãs de Harry Potter tem pela história, personagens, livros e filmes. Eu confesso que nunca tive vontade de ler, mas ano passado comecei a ver os filmes e preciso terminar, pois parei no terceiro se não me engano.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li HP, e para ser sincera eu não tenho vontade de ler não. Nem os filmes chamam minha atenção.
    Mas carambaaaaa, você leu o livro a mais de 10 anos O.o Acho legal vc reler agora, pois vai relembrar várias coisas, pois os filmes sempre faz modificações.
    Que bom que criaram esse projeto, foi sua chance hehheehehehe.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, poxa eu só li o primeiro e não curti tanto mas é porque eu vi os filmes antes e quando fui ler não consegui me sentir atraída com a leitura. Mas concordo com você, tem livros que nós lemos que ficam para sempre, podem passar anos e o livro vai ficar sempre gravado na memória.

    ResponderExcluir
  5. Eu reli Harry Potter também esse ano, mais por causa da edição linda que você tem na sua mão do que por querer relembrar. A a imaginação voou mesmo tanto hoje quanto há anos quando li pela primeira vez. Foi realmente incrível revisitar essa leitura e saborear os pequenos detalhes que fez com a história, realmente batida, não ficasse cansativa.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo os filmes do HP, mas nunca li os livros acredita?
    Tenho muita vontade, mas sempre surgem outros que vou colocando na frente...Vou ver se esse ano consigo lê-los...

    Adorei a resenha.


    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI, Anelise
    Eu já fiquei só nos filmes mesmo kkk Acho que principalmente para vocês que já começaram com os livros, foi uma ótima ideia reler. Eu não pretendo ler os livros, mas adoro os filmes.
    Acho que mesmo com 40 anos vocês vão continuar amando mesmo...kkk e vão mostrar para seus filhos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A saga não me atrai, nunca li nem assisti nada dele nenhuma vez, acredita? Mas confesso que a parte gráfica me atrai bastante! A capa desse livro é linda, bem como as capas dos filmes também!
    Adorei a sua estante dividindo o livro em cores! Boa dica para fazer na minha também!
    E achei bacana uma resenha em vídeo, é diferente e parece mais pessoal que a escrita!
    Adorei o post!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Li Harry Potter a primeira vez aos 12 anos e basicamente cresci com este bruxinho , desde então li e reli a saga diversas vezes, acho a pedra filosofal o mais infantil de todos , o que provavelmente não vá encantar a todos como me encantou aos 12 anos de idade. Acho esta edição belíssima a que eu tenho é a antiga

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que ainda não li os livros de HP, eu tenho a coleção completa aqui em casa, mas como eu já sei a historia completa, eu não animo de ler os livros. Mas eu gostei muito desse projeto, e espero que todos obtenham sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Este foi o único livro da saga que eu li e apesar de ter gostado, acabei não encarando os outros livros. recentemente meu filho começou a ler e já está no segundo livro, adorando. Gostei do seu projeto!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lia apenas dois livro dessa série. Meus pais que me deram e abriram de vez as portas da leitura pra mim.
    Tenho muita vontade de ter a série toda e uma nova edição já que os meus estão detonadinho, principalmente um que emprestei e voltou irreconhecível.
    Esperando uma super promoção para comprar essa edição que você tem.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá! Amo HP!!! Achei o projeto super legal!! Mesmo lendo após 10 anos, eu teria o mesmo sentimento, o mesmo amor...Foram dez anos acompanhando a saga, torcendo, vibrando..Sim, sou fã de todo esse mundo !!! Lindo seu vídeo!! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Anelise.
    Também estou participando desse projeto.
    Vou reler os 4 primeiros livros e ler os 3 últimos, que até hoje não foi feita.
    Esse primeiro livro é uma delícia, bem superficial mas único, estou adorando reencontrar esse bruxinho.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu também estou participando do projeto e tenho que dizer que realmente esta ótimo participar do projeto. O grupo é muito interativo e levantam tópicos muito interessantes. Achei que eu não ia conseguir interagir muito, normalmente acabo ficando calada... Mas como Harry Potter é minha paixão máxima, acho que to até interagindo bem.
    Gostei de você falar mais sobre como foi ler e realmente são muitas emoções não é mesmo, ler agora quando somos adultas é uma experiencia completamente diferente do que quando eramos crianças e conseguimos enxergar até mais da mensagem que a Tia Jô queria passar. Nota 10 o seu video!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Eu não li Harry POtter mas vi dois filmes e não tenho esta curiosidade mas é legal ver que você releu e que pode ver novamente todos os detalhes, mas neste caso eu sou mais visual e vou ter que me jogar nos filmes todos para entender muita coisa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu quis participar desse projeto também, pois achei muito legal, mas, no momento, não posso reler. Estou com muitos livros para ler ainda.
    Eu gostei muito do seu vídeo e de saber que você pode mergulhar novamente na história! Eu queria muito reler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Até pouco tempo atrás, nunca tive a oportunidade de ler Harry Potter. Porém, depois de mais velha, acabei comprando os livros (após ter assistido todos os filmes e amado) e comecei a ler. Até esse exato momento, li os três primeiros e simplesmente amei. Na verdade eu devorei os três primeiros livros graças a incrível escrita da J.K.... Ótimo vídeo, aliás!

    Enfim, acho que vou participar desse projeto para continuar a ler o restante da série ;)

    Obrigada pela dica maravilhosa! haha

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu assisti ao vídeo do projeto, e mesmo achando super legal e eu amar HP, não participarei. Minha pilha de não lidos não para de crescer, e além disso tenho algumas releituras para fazer. Por isso deixo a ideia para uma próxima oportunidade.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse projeto! Aliás, sou super fã do bruxinho. A escrita da J.K.Rowling é fantástica. Acho que essa série merece ser lida e relida, pois é uma obra-prima. Muitos jovens tornaram-se leitores por causa de Harry Potter. Se eu tivesse um pouco mais de tempo, gostaria de participar do desafio. Parabéns pelo vídeo!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu vi esse projeto e morri de vontade de participar, mas esse ano eu sei que não iria conseguir por conta da correria com faculdade e o trabalho, e mais os livros de editoras parceiras. Mas achei super bacana e espero ver mais vídeos desse projeto por aqui!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Nunca li Harry Potter e, na verdade, nem tenho vontade ler, já assisti todos os filmes e sou apaixonado pela história e o universo que a J. K. Rowling criou, mas quando se fala dos livros, me dá uma preguiça kkk
    Acho que vou esperar o novo livro (A Criança Amaldiçoada) ser lançado e lê-lo, enfim! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Fiz a releitura de A pedra filosofal ano passado e me senti uma criança com sonhos de novo. HP me da uma nostalgia tão boa... dá vontade de ler sempre, assim que acabar pegar o 2, 3, 4... é muito bom!Eu estou lendo o 4, mas vai demorar um pouco pq estou em fim de período!
    Adorei saber que somos potterheads!
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir