Posts Recentes

O Corcunda de Notre Dame, Victor Hugo - Detalhes edição Zahar

08 fevereiro 2016

Você já deve ter visto o desenho do Corcunda de Notre Dame, ou se não, já ouviu falar sobre esse clássico escrito pelo autor Victor Hugo. Na Paris do século XV, a cigana Esmeralda dança em frente à Catedral de Notre Dame. Ao redor da jovem, dançam outros personagens inesquecíveis - como o cruel arquidiácomo Claude Frollo, o capitão Phoebus, a velha reclusa Gudule e, claro, o disforme Quasímodo, o corcunda que cuida dos sinos. Com uma trama arrebatadora, que tem a cidade de Paris como bem mais do que um mero pano de fundo, Victor Hugo criou um dos grandes clássicos do romantismo francês da leitura irresistível.


Tradução, apresentação e notas: Jorge Bastos
Editora: Zahar
Edição: 2013
Páginas: 495


Saiba mais em:
Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Eu já li esse livro, mas foi numa edição bem mais simples. Gosto bastante do filme da Disney também, ainda que seja beeem diferente da história original. Essas edições da Zahar são lindas, dá vontade de comprar todos os livros, adoro as ilustrações e a capa dura.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    As edições da Zahar são sempre lindas. Tenho bastante curiosidade de ler esse livro, mas por mais que eu não ligue para livros volumosos a quantidade de páginas me desanima no momento.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Sempre amei as edições da Zahar, pois eles nunca me decepcionaram! Eles possuem um trabalho incrível com os clássicos literários e dessa vez não foi diferente ;)

    Eu conheço somente a animação e já amo. Tenho a edição da Leya, mas não é tão bonita quanto essa ><

    Adorei a postagem, obrigada por mostrar em detalhes a edição, vou correndo comprar mesmo já tendo um na prateleira! hahaha :)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que edição linda!!! A Zahar arrasa nessas ilustrações, eu to namorando um Drácula que saiu tem pouco tempo e ainda não consegui comprar.
    Sou das que conhece o desenho, a história, mas nunca li o livro. Essa edição aí vale muito a pena ter, valeu pela dica. ;)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu li este livro a mais de 20 anos, embora já conhecesse bem a história. Ainda tenho o meu exemplar, velhinho e castigado pelo tempo e é um livro que eu tenho muito carinho pela história por ser original e forte e também por ter um paralelo forte com a atualidade, ainda que tenha sido escrita a tanto tempo. Não gostei do desenho da disney em função deles terem alterado coisas importantes da obra original, mas em contrapartida, o filme original, nem sei de quando, ainda continua sendo uma tremenda obra de arte.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Acredite se puder, mas nunca assisti ao desenho e também não li o livro, eu sei vergonhoso, seu pouquíssimo da história. A edição está muito linda com belas ilustrações. Acredito que seja um clássico que vale a pena ler.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adoro as edições da Zahar, são todas magnifícas e que dá vontade de tê-las na estante só por suas capas (e lombadas) bonitas.
    Tenho um sério problema com clássicos, não consigo lê-los, eu até chego a iniciar a leitura, porém não dou continuidade. Não me habituei com a escrita mais arrastada dos clássicos, e sempre os abandono. Estou tentando mudar isso, mas até lá nada de clássicos para mim :/.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Eu amei essa edição. A Zahar arrasa nos clássicos heim.
    Então, eu ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas sim já vi o desejo várias vezes kkkkk eu amava.
    Adorei os detalhes do livro, muito lindo mesmo.
    Fiquei com muita vontade de ler hehhehehe

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente é um clássico que merece todo o reconhecimento.
    Essa edição da Zahar está impecável, aliás, acho que é uma editora muito detalhista e que nos proporciona incríveis exemplares.
    Sempre quis um exemplar desse. Só tenho o do Peter Pan e dos Três mosqueteiros.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!

    Esse livro é um clássico e quem não leu já ouviu falar ou pelo menos viu o filme.Como não se seduzir por Esmeralda e como não sofrer pelo corcunda?!
    Essa é uma obra para se ter na estante, guardada a 7 chaves e cabe ressaltar; que edição linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que edição lindaaaa, apaixonei...
    Só conheço a história do desenho da disney, lá o quazímodo é um amorzinho. Morro de vontade de ler uma versão menos infantil da história. A Zahar arrasa nas edições, os livros do Sherlock que mais acho lindos são dessa editora, agora mais esse. Quando for adquirir meu exemplar vou escolher essa edição.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Os livros da Zahar são incríveis, né?
    Eu nunca li O Corcunda e confesso que muito pouco assisti do filme, e dos desenhos animados. Ainda assim essa é uma leitura que eu desejo imensamente fazer, devido a toda carga clássica presente nela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu só conheço um pouco da história, devido a animação da Disney, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Quanto a edição, está belíssima. E muitas editoras deveriam fazer edições maravilhosas assim para alguns dos seus livros. Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu vi esse livro na livraria e achei a coisa mais linda.
    Eu queria poder ler sabe? Até porque é um clássico e eu adoro o filme da DISNEY para você ter uma ideia. Espero poder fazer a leitura dele, mas estou TERMINANDO aqui de ver o seu video e seu ponto de vista sobre ele. Vamos ver se ele vai me agradar né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  15. Oxe...eu pensei que tu ia falar no video, n falou...kkkkk
    Eu fiquei esperando =x

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que vídeo mais bacana *-*
    Uma amiga tem essa edição linda - aliás, quase todas da ZAHAR são - e sou apaixonada, me arrependi muito de não ter comprado na Bienal de 2014, pois estava muito em conta :(
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu amo o desenho do Corcunda de Notre Dame, com certeza é algo que me remete a infância. Eu já tinha visto algumas edições da historia, mas essa com certeza é a mais bonita S2 espero poder a ter algum dia.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Gente, que capricho da editora ♥ o livro está impecável, o compraria só por causa disso...hehe' brincadeira *-* nunca vi o desenho do Corcunda, mas conheço um pouco da história e cheguei a ver algumas cenas. Tenho curiosidade de conhecer a história toda, fiquei curiosa para ler esse livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas sou louca pelo filme da Disney. <3
    Eu adoro os livros da Zahar, as edições dela são sempre maravilhosos. Fiquei completamente chocada quando soube que a editora iria fechar, ainda não acredito que não teremos mais esses luxos na nossa estante. :((

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Eu li este livro há muitos anos. Também assisti a um filme bem antigo e o desenho da Disney. Victor Hugo é um escritor para ninguém botar defeito e este livro está simplesmente sensacional.As fotos ficaram lindas. Eu não conhecia esta edição da Zahar, mas pretendo comprá-la depois desta pequena amostra que você me deu.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Que edição maravilhosa. Confesso que nunca tive oportunidade de ler o livro, mas já assisti a filmes e tal. Essa história é um clássico e a editora caprichou no livro.
    Adorei o vídeo, pois pude ver mais detalhes e as fotos ficaram incríveis também.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Que edição linda!
    Os livros dessa editora são incríveis, e essa então é linda com as ilustrações e essa capa dura.
    Nunca li a história do Corcunda de notre dame, e acho que com essa edição linda vale a pena comprar e conhece-la.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiie,

    O que a gente faz com essa edição da Zahar? Eles arrasam, e espero logo ter essa edição na minha estante. Sabe, eu nunca li essa estória de Corcunda de Notre Dame, mas é clássico que todos que amam leitura como eu precisa ler e espero que seja nessa edição rs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir