Posts Recentes

TBR 2016: Livros que preciso ler este ano

03 janeiro 2016

Mais um ano se inicia e mais metas de leituras vem junto a ele. Antes mesmo de acabar 2015, eu já estava fazendo meu planejamento de leitura para este ano novo. Todos os livros que estão na minha estante empoeirados, ou alguns que eu quero muito ler, mas não foram adquiridos ainda. Além de ter exigido de min mesmo, que só compraria livros quando lesse no mínimo dois da minha estante, eu pretendo limpar toda a pilha de não lidos dela. Tarefa bem difícil, eu sei. Sou muito consumista em relação a livros e isso me irrita bastante. Como uma das metas pessoais, é guardar dinheiro para fazer uma viagem, espero conseguir diminuir meu consumismo nas livrarias e lojas virtuais. Mas chega de lero, vamos a minha TBR de 2016?

Coroa da Meia Noite, Sarah J. Maas - Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. 

As Crônicas do mundo Emerso, Licia Troisi - A trilogia Crônicas do Mundo Emerso é uma obra de ficção de autoria da escritora italiana Licia Troisi, publicada em 2004-2005 pela editora italiana Mondador

Os Garotos Corvos, Maggie Stiefvater - Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Fúria Vermelha, Pierce Brown - Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Fúria Vermelha, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. 

Cyberstorm, Matthew Mather - Em meio a uma forte tensão política internacional, os Estados Unidos sofrem um grande ataque cibernético: todos os meios de comunicação começam a falhar. Ao mesmo tempo, uma forte tempestade de neve assola a cidade de Nova York, e uma possível epidemia de gripe aviária parece se aproximar. Presos na cidade e quase sem contato com o resto do mundo, os moradores de repente se veem imersos em um cenário verdadeiramente apocalíptico. Enquanto rumores e especulações correm sobre a origem desses ataques, Mike Mitchell se concentra em questões que para ele parecem mais urgentes. A crise o atingiu em um momento crítico de sua vida, complicando seus já confusos problemas pessoais e financeiros. Agora, sua prioridade é manter a família unida e viva no crescente caos que se que se forma a sua volta.

Tropas Estelares, Heinlein - Alistar-se no Exército foi a primeira – e talvez a última – escolha livre que Juan Rico pôde tomar ao sair da adolescência. Apesar do árduo e rigoroso treinamento pelo qual é obrigado a passar, o perseverante recruta está determinado a tornar-se um capitão de tropas. No acampamento militar, ele aprenderá a ser um soldado. Mas apenas ao final de seu treinamento, quando, enfim, a guerra chegar (e ela sempre chega), Rico saberá por que se tornou um. Vencedor do prêmio Hugo e um dos maiores clássicos da ficção científica mundial, Tropas estelares traz um enredo repleto de ação, tecnologia, superação de desafios, guerras espaciais e complexas relações políticas e humanas. A obra foi adaptada para o cinema pelo diretor Paul Verhoeven.

Como Star Wars Conquistou o Universo, Chris Taylor - Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias — praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. 

Brisingr, Christophr Paolini - Brisingr é o terceiro e penúltimo livro do Ciclo da Herança, saga escrita pelo escritor estadunidense Christopher Paolini. Este deveria ser o último volume da série, já que esta havia sido inicialmente planejada para três livros

Fiquei com o seu Número, Sophie Kinsella - A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular.

Essa é a minha meta inicial de leitura. É claro que conforme for sabendo e conhecendo novos livros, irei esquecer alguns dessa listinha. Mas espero que eu consiga cumprir pelo menos mais da metade dela. Se você já leu algum desses, deixa ai no comentários se compartilhe sua TBR para 2016 também. 

Comentários
32 Comentários

32 comentários :

  1. Olá!
    Adorei o seu post! Eu também sou super consumista de livros... Se vejo eles em promoção então... Já era! Tenho que passar longe das livrarias ou acabo comprando o que não devo. Com livros para ler para o blog, sempre fica difícil ler todos os livros que compro... Tenho que le-los entre um livro e outro.
    A maioria dos livros que você citou eu não conhecia. Me interessei bastante pelo Os Garotos Corvos e Fúria Vermelha. Quero muito ler Como Star Wars conquistou o universo e Brisingr, mas para ler Brisingr eu primeiro tenho que ler o segundo livro.
    Espero que consiga cumprir a sua meta da viagem e da leitura.

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os Garotos Corvos *---* não li ainda, mas imagino gostar porque é o meu estilo de leitura... mas como já li tanto desse gênero estou descansando um pouco. Uma ótima TBR, embora eu não conheça alguns.
    -Mari

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu estou louca para ler a série da Sarah J. só li o primeiro livro e me apaixonei e infelizmente não consegui adquirir ainda para ler o restante :/ Quanto a ser consumista e comprar mais livros do que se consegue ler, eu acho que nisso sou expert, porque eu tenho mais de 30 livros esperando para serem lidos... Pretendo fazer de 2016 o ano que irei diminuir esse número, mas confesso que aumentou bastante com a black friday que eu fiz muita compra de livros... E já desisti de falar que não irei comprar mais porque sempre acabo comprando, inevitável! Os outros livros não chamam muito minha atenção, mas já te digo que fiquei com seu número você precisa ler URGENTE, eu amei assim como a maioria dos livros da autora, são engraçados, envolventes e apaixonantes ~suspira~. Espero que consiga realizar todas as leituras e também economizar para a viagem, eu realmente não tenho vocação kkk
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Adorei a sua TBR, também tenho vontade de ler estes livros mas este ano provavelmente não irei comprar muitos livros "diferentes" pois estou com um especial no blog e quero me dedicar ao máximo a ele :P
    Espero que você consiga ler os livros da sua TBR e aguardo pela resenha de algum destes livros para ver se o contexto deles me chamam a atenção.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Dos citados tenho bastante curiosidade para ler O Trono de Vidro. Li apenas o Brisingr e acho ele bem mais ou menos. Vou ficar de olho para ler a sua resenha dele :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anelise!
    Já tem algum tempo que o livro Qual é o seu número está na minha lista, sou fá da Sophia Kinsella, nesse instante estou lendo Becky Bloom Em Hollywood.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ao contrário de você não sou consumista em relação aos livros. Ainda não sei se é uma qualidade ou um defeito...
    Estou lendo "Fúria Vermelha" e cada vez me envolvo mais com a história. Estou gostando muito!
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo tanto Trono de Vidro!! Leia logo Coroa da Meia-noite, e também o livro que vem depois. O primeiro e o segundo livros de Fúria Vermelha quero ler em 2016 também. Não tenho metas, vou lendo sem planejar mesmo, mas te desejo sorte com a sua! Bem que eu queria conseguir me convencer a só comprar um livro a cada dois lidos da estante... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oláa
    Metas pra mim é bem complicado..esse ano estou procurando não comprar muitos livros pois pelo menos 90% da minha estante são de não lidos então esse ano vou dar quase total prioridade a esses..Desde o ano passado estou comprando bem menos e juntando dinheiro..é difícil mas a gente consegue :)
    Dos seus livros mencionados tenho Fiquei com seu número que claro tá na lista de não lidos..hahahaha...por pouco tempo ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  10. Também estou louca para ler As crônicas do Mundo Emerso já falaram muito bem desses livros pra mim, sou como tu em relação a comprar livros, fico horas na livraria tentando escolher qual levar *-*

    www.garotajedi.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu torço para que consiga cumprir suas metas, também acho interessante organizar a leitura. Esse ano eu me propus um desafio e junto com outro blog, iniciamos um projeto literário com 24 desafios, são desafios de leitura para cumprir durante o ano. Já comecei a organizar minhas leituras também =D

    ResponderExcluir
  12. Dos seus citados um que quero muito ler é Fúria vermelha, só vi elogios. E eu tenho muiiitos que quero ler esse ano, então certeza que não conseguirei, até porque tem que ter $$, haha.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu sou horrível com metas, prefiro nem fazer! Prefiro deixar rolar, porque 1 vou ficar me apressando para tentar bater aquela meta, mas não vou conseguir me envolver com o livro. 2 odeio metas... hahaha
    Não estou interessada em nenhum dos livros citados acima, mesmo que eles façam parte do gênero que mais gosto DISTOPIA/FANTASIA. Mas nos últimos tempos ando saturada disso e estou correndo para um novo gênero!

    ResponderExcluir
  14. oooiii, tudo bem? Desses livros eu não conheço nenhum, mas sei que nós duas temos o mesmo problema em relação à compra de livros, não que eu compre vários livros na livraria, não compensa pelo preço, imagino que os livros deveriam ser muito mais baratos, simplesmente vou para uma sebo e compro toos os meus livro lá, eu até achei um boxe novinho do Percy Jackson por 55 reais. Então se você quer comprar muitos livros e ainda sim ter dinheiro para viajar, é só mudar o local de compra, em uma livraria, um livro que você gasta 30 reais na sebo sai por 15 e em bom estado, sei disse porque comprei os 4 livros de "A Seleção" de Kiera Cass novos e bem mais barato que na livraria. Pense nisso beijos :D
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só de olhar sua primeira lista, já vi que também preciso por em dia as mesmas leituras. Eu tenho o box Eragon, mas não criei vergonha na cara ainda pra ler acredita? Eu queria ter mais tempo para ler, assim colocaria mais metas a mim mesma, mas como é tudo muito corrido, prefiro ir encaixando um coisa ou outra no decorrer do ano do que me propor a algo que eu sei que nem vou fazer... kkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Olá Anne! Mt legal sua lista de leitura do ano. Eu sou como vc, uma consumista literária assumida! ^^
    Coko consequência, minha estante está lotada de livros que ainda não li,isso sem contar os em versão digital, que tb não são poucos... rs
    Eu tenho os Ciclo da Herança e as Crônicas do Mundo Emerso pra ler tb, mas ao contrário de vc, não sei se ainda será possivel esse ano... rs Porém ficarei de olhos nas suas resenhas, pra qd vc ler. Bjks!
    Hanna Carolina.
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou louca pra ler Coroa da Meia-Noite, gostei muito de Trono de Vidro - até mais do que eu esperava - e quero ler a série toda logo! hahahah
    Há muito tempo Garotos Corvos está na minha lista, mas não sei porquê até hoje não li. Acho que dei prioridade para outros sempre. Quem sabe esse ano vai? hahaha
    Adorei a capa das Crônicas do Mundo Emerso, me chamou super a atenção, principalmente por aparentemente ser fantasia. Vou procurar saber mais sobre ele.
    Boa sorte com sua meta, espero que consiga ler tudo e muito mais!

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Aneee, tem alguns batendo com a minha TBR! Bora fazer uma leitura conjunta? PS: Duvido que sua estante de livros por ler esteja maior que a minha! huahauh #shameonme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH vamos sim Ligya! Topo e topo. Sei bem como sua estante está, haha não duvido que esteja pior que a minha! <3

      Excluir
  19. Oi da sua TBR eu tenho muita vontade de ler toda a série de Trono de Vidro
    e também Fúria Vermelha, mas creio que não os lerei esse ano por ter muitos livros encalhados que eu quero ler e as benditas (amadas) parcerias Hauhauha
    Boas leituras pra você, beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Gostei da sua meta!
    O livro da Sarah J. Mass é tudo de bom, você vai gostar muito! Os Garotos Corvos também é uma ótima história, você vai ficar curiosa com os próximos livros após ler esse. Quanto aos outros livros, eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas só conheço elogios \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    "Os garotos corvos" é um livro que eu estou doida para ler já faz um bom tempo, e também coloquei ele na minha meta desse ano. Tomara que consigamos lê-lo. "Coroa da meia noite" é uma série (trilogia?) que eu também estou doida para ler, juntamente com "Fúria vermelha".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Da sua lista eu tenho 3 que batem com a minha rsrs.
    Crônicas do mundo Emerso, Star Wars e Tropas estelares. Tenho livros na minha estante que estão lá há anos e eu não tomo vergonha para ler rsrs.
    Ontem encaixotei um monte de livros que já li pq a estante estava lotada e assim eu consigo visualizar melhor os que ainda não foram lidos. Pelo menos até minha nova estante ficar pronta.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    Você só escolheu livro que eu também quero ler! hahaha
    Para 2016 quero dar uma adiantada nas séries e trilogias. To mega atrasada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu adoro fazer TBR, ou metas, pois sempre me desafio.
    Preciso muito ler Sarah J. Mass, adoro a escrita dela. Também quero muito ler algo da Sophie, ela parece ser incrível.
    Espero que você obtenha sucesso nessa meta.
    Beijão ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Espero que corra tudo bem com sua meta de leitura, pois as minhas sempre são falhas kkkkk
    Quero muito ler essa série do trono de vidro, ela parece ser ótima e estão sempre lançando novas edições

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá! Muito legal os livros que citou, não os conhecia. também tenho que organizar minhas leituras, tenho que dar um jeito. Achei interessante o livro Trono de Vidro e Os Garotos Corvos. Parecem ser interessante. beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nosso estilo literário é muitooooo diferente!! Eu conheço só os 3 últimos livros, esse ano quero fazer uma maratona Star Wars, e ganhei um livro, quero ler também!! Estou querendo o fiquei com seu número também!

    ResponderExcluir
  28. Olá.. Tudo bom?
    Nossa eu evito fazer meta, pois sou uma negação, pior ainda selecionar os que irei ler, pois minha prioridade são os de parceria.
    Assim como você também sou consumista e se deixar compro tudo que vejo.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Estou muito curiosa para ler Fúria Vermelha e quero ler pelo menos um livro da Sophie Kinsella. Espero que você consiga ler todos os livros desejados. Eu tenho tantos na minha estante que ainda não li, que eu tenho livro pra ler esse e o outro ano. Falando sério! Vou tentar com todas as minhas forças não comprar livros. É uma missão quase impossível, mas não custa tentar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ooi,
    Super te entendo quando se trata de consumismo de livros! Estou aproveitando as férias para ler o máximo que posso e assim poder comprar os que tenho na lista de urgências.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  31. Espero que você consiga ler os livros que deseja, mesmo que outros apareçam e entrem na lista :)
    Dos citados, estou curiosa com Os garotos corvos desde o lançamento, mas ainda não consegui ler e espero que dê esse ano. Tenho uma lista infinita de livros que quero ler, então espero que em 2016 eu consiga ler pelo menos os que estavam na meta do ano passado mas não sairam da estante...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir