Posts Recentes

Especial Suicide Squad - Parte 1: Arlequina

21 julho 2015


     Arlequina (Harley Quinn), é Harleen Frances Quinzel, uma personagem do mundo do Batman, universo da DC Comics. Arlequina é a inimiga de Batman. Segundo fontes, ela não deve ser confundida com a vilã da Era de Ouro, Arlequim, inimiga e mais tarde esposa do Lanterna Verde.
     Harley Quinn era uma ginasta, se destacava no segmento e foi através do esporte que conseguiu uma bolsa de estudos na Universidade de Arkham para estudar medicina. Ela nunca fez o estilo boa moça, então algumas vezes usou artimanhas para conseguir boas notas e coisas extras na faculdade, um desses artifícios era paquerar professores. Depois do seu período na universidade, Harleen começou a trabalhar como psiquiatra no manicômio Arkham vindo posteriormente a ser a médica do Coringa, por quem se apaixonou desesperadamente.
    Sempre desconfiaram que Harley houvesse ajudado o Coringa a escapar da prisão, se tornando amante e parceira de crime com ele. A sua devoção para com o Coringa era totalmente doentia, tornando o relacionamento do casal um tanto complexa, talvez o mais complexo do universo da DC. Coringa  ''ama'' Arlequina e muitos acreditam que ela seja a unica que conseguiu despertar tal sentimento nele. Ele já demonstrou em algumas ocasiões esse amor, mesmo que ele abuse verbal ou fisicamente dela.
     Harley não possui um super poder, mas isso não interfere, já que ela é considerada uma das mais perigosas. A sua inteligência associada ao seu poder estratégico a torna mais ousada e inteligente. Como estudou psiquiatria, consegue desenvolver mentalmente e facilmente relatórios e diagnósticos sobre as pessoas, sobre seus inimigos, a deixando na vantagem. Dizem por ai que ''Graças a injeção dada por Hera Venenosa, Arlequina teve sua velocidade, força, agilidade e resistência aumentadas significativamente, fazendo dela "quimicamente" mais forte e mas rápida que o próprio Batman. Muitas discussões são levantadas se a Harley seria capaz de vencer o Morcego em uma luta. Os argumentos são inúmeros, mais levando em consideração as informações que temos dos quadrinhos, podemos afirmar que a Harley poderia sim vencer o Batman em uma luta, mas teria de estar muito bem preparada, e ainda assim, seria um desafio para ela. Mas em relação ao resto da Bat-família, a Arlequina com certeza seria capaz de vencê-los.''
Em 2016, a DC lança o filme do Esquadrão Suicida e Harley Quinn será interpretada pela maravilhosa Margot Robbie (The wolf of Wall Street). Muitos questionaram o visual adotado, mas particularmente Margot não poderia estar mais Arlequina. Pelo trailer, pudemos perceber toda essa insanidade que a personagem possui. Não poderei esperar menos.


Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi.Tudo bem?

    Essa história de que o Curinga tem uma namorada e que é apaixonado por ela pra mim é novidade, mesmo tendo visto ele em filmes com o Batman, desenhos, não sabia disso,ou se vi nem prestei atenção. Gostei de saber disso,pra mim foi uma curiosidade bem legal. Vou ficar de olho nesse filme aí ano que vem,quem sabe consigo assistir com o maridão que também gosta de super heróis como eu,kkk.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Analise...
    Nossa gente, eu nunca ouvi falar dessa personagem. Estou até com vergonha rs
    Pelo que você falou ela parece ser mesmo perigosa, e bem ousada rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que eu estou por fora que nem minha amiga Leticia ai, porque também nunca ouvi falar dessa personagem. E olha que não sou muito de assistir esses filmes e nem aos desenhos que passavam no meu tempo. Sério. Eu não sou muito ligada. Mas eu gostei bastante de tudo que você falou da personagem. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/reflexaocontos-22.html

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Arlequina! Já li alguns dos quadrinhos solo dela, mas nenhum com o Esquadrão Suicida. Até pensei em fazer um cosplay há um tempo, mas agora ando meio desanimada porque vi que acabou virando modinha. Apesar disso, acho que o filme vai ser perfeito e que merece toda a repercussão que está tendo. Hoje finalmente vi o trailer e mal posso esperar pra assistir. A Harley tem tudo pra arrasar, e pelo que estou vendo o Jared Letto vai ser um Coringa muito louco! Isto é, mais louco do que já é, haha.

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  5. Tem coisa mais linda do que essa nova Arlequina? Eu simplesmente surtei com o trailer e já quero fazer cosplay dela pra ontem! kkkkkk Na verdade eu não tenho toda essa animação, mas deu vontade! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sempre assisti Batman e não lembrava dessa personagem. A DC inovando e lançando novos títulos. Vamos aguardar e ver como será o filme, pelo trailer parece ser bem legal. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir