Posts Recentes

Top 5 livros favoritos da Helo

03 junho 2015



5. QUEM É VOCÊ ALASCA?
SINOPSE: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.
AUTOR: John Green

“Quem é você Alasca?” se tornou um dos meus livros favoritos por simplesmente sair do que estava acostumada (livro de fantasias e etc) e por superar as minhas expectaivas. Na época em que o li, John Green estava no seu ápice com “A Culpa é das Estrelas”, e confesso que fiquei meio de nariz torto para as outras obras de autor. Porém, duas amigas minhas me convenceram a ler “Alasca” (inclusive uma delas é a Anne) e acabei me apaixonando pelo livro! Ele me passou uma energia muito boa, e até hoje gosto de reler algumas passagens que me emocionaram.

“Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar”

4.O DRAGÃO DE GELO

SINOPSE: O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno - e o dragão de gelo que a amava - poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.

AUTOR: George R. R. Martin

“O Dragão de Gelo” me conquistou pela sua simplicidade. É um livro infantil com ilustrações magníficas de Luis Royo. A história é simples, por ser um conto infantil, mas não deixa de ter a marca de qualidade do George R. R. Martin.
3. CICLO A HERANÇA (ERAGON)
SINOPSE: Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em
J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.

AUTOR: Christopher Paolini

O “Ciclo A Herança” me levou para um mondo incrível e inimaginável para mim, até então. Comecei a lê-lo no ano em que o quarto livro (Herança) foi lançado, e em menos de dois meses já havia devorado os quatro. Foi com ele que me apaixonei por histórias medievais e por contos de dragões. Paolini possui um talento nato, ele escreveu o primeiro livro da saga (intitulado com o nome do protagonista, Eragon) com apenas quinze anos e hoje com 31 anos está trabalhando no próximo livro da saga. Não vejo a hora de poder continuar a ler sobre os Cavaleiros de Dragões!

2. INTO THE WILD (NA NATUREZA SELVAGEM)

SINOPSE: Depois de terminar a faculdade com brilhantismo, Chris McCandless, jovem americano saudável e de família rica, doa todo o dinheiro que tem, abandona o carro e a maioria de seus pertences, adota outro nome e some na estrada, sem nunca mais dar notícias aos pais. Dois anos depois, aparece morto num lugar ermo e gelado do Alasca. Por onde andou, o que buscava, por que morreu? Quem era realmente Chris McCandless? Para responder a essas perguntas, Krakauer refaz a longa saga do aventureiro até seus triste desenlace. Uma história verdadeira, mas com todos os ingredientes de um romance de ficção.

AUTOR: Jon Krakauer

“Into the Wild” é uma das histórias que mais me inspiram até hoje. Conheci a história do Chris por intermédio de um professor meu, quando ele nos apresentou o filme. Aprendi muitas coisas com a história do Chris (ou Supertramp, o nome que ele adotou quando caiu na estrada) e graças a ele hoje tenho visões diferentes sobre o que é o mundo e a vida. O post é sobre livros, mas super indico o filme e a trilha sonora (que foi composta por Eddie Vedder especialmente para o filme).

1.A TORRE NEGRA

SINOPSE: A Torre Negra (no original, The Dark Tower) é uma série literária escrita pelo americano Stephen King. Misturando ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea, o enredo segue um "pistoleiro" e sua busca em direção a uma torre, cuja natureza é tanto física quanto metafórica.Considerada a magnum opus do escritor, levou trinta e três anos para ser concluída - de 1970 a 20032 - e em 2010 havia alcançado a marca de 30 milhões de exemplares vendidos. A saga é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX "Childe Roland à Torre Negra Chegou" escrito por Robert Browning, e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste.Em 21 de fevereiro de 2012, foi lançado um oitavo livro da série, intitulado The Wind Through the Keyhole e posteriormente foi lançado no Brasil com o nome "O Vento Pela Fechadura".

AUTOR: Stephen King

Pra quem acompanha o blog deve estar reconhecendo esse título. É que meu amor pela Torre Negra é tão grande que tive que cita-la novamente aqui. É uma saga simplesmente incrível, viciante e de “explodir mentes”, King, como sempre, acertou em cheio com ela. Aqui eu já falei um pouquinho sobre a Torre, para quem quiser saber mais.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado! Já leram algum desses livros? Se não, se interessaram por algum? Compartilhe com a gente!

Até mais, Helo.
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oii, tudo bem?
    Já li só Quem é você Alasca?, outros livros já ouvi falar, mas não tenho interesse em ler :D
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Recomendo todos para você! Sempre bom dar uma segunda chance ;)
      Beijos, Helo.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    De todos os seus favoritos eu só li o Quem é Você Alasca? e te confesso que não gostei muito dele, achei a personagem Alasca muito chata e isso me desanimou durante a leitura.
    Tenho muita curiosidade de ler algum livro do King, porque eu adoro terror e ele é meio que mestre nessa área pelo que falam.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alasca é bem complicadinha de lidar mesmo haha. Super te indico os livros do King! A Torre Negra foram ou únicos que li dele (por enquanto), não a classificaria como um livro de terror, mas ele possui muitos outros livros nesse gênero (como Pet Semetary ou It).
      Beijos, Helo!

      Excluir
  3. Da sua lista eu só tenho o DRAGÃO DE GELO e sinceramente tenho que confessar que quando eu comprei achei linda algumas das ilustrações do livro e estou bem curiosa para fazer a leitura. Espero gostar bastante, porque o livro é bem fininho e espero ler rapidamente. Os outros eu ainda não li. Espero logo ter a oportunidade. E menina do céu, ontem eu fui na livraria e o livro CIDADE DE PAPEL com a capa do filme está LINDAAAAAAAAAAAAAAA....Não pensei que tivesse tão linda sério.
    Amei.

    Espero poder compra-la, porque gostei de verdade mesmo =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-consultora-teen.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! O Dragão de Gelo é beeeem rapidinho de ler mesmo! Além de ser uma história super fofa <3
      Beijos, Helo.

      Excluir
  4. Acho que não tem como você não se apaixonar por Quem é você, Alasca? O livro tem uma história simples e emocionante. Agora eu me surpreendi com Eragon, porque eu não consegui terminar o primeiro livro dessa série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você Alasca? é cativante mesmo. Já sobre Eragon, a narrativa do primeiro e segundo livros são meio lentas e acabam cansando um pouco, já o terceiro e quarto livro a narrativa é bem dinâmica e a leitura flui muito fácil! Se conseguir dar uma segunda chance a eles te recomendo muito haha.
      Beijos, Helo.

      Excluir
  5. Oiiiii. Menina eu não li nenhum desses livros, mas quero muito ler Quem é você Alasca.
    O restante realmente não faz meu gênero, mas amei saber mais sobre você,
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-alina.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você Alasca é um amorzinho! Creio que você irá gostar ;)
      Beijos, Helo.

      Excluir
  6. Oi, Tudo bem??
    Socorro, não sabia que Into the Wild tinha livro, partiu adicionar pra wishlist!! Quem é você, Alasca? é um dos meus livros preferidos do John Green, ainda não decidi se o primeiro ou o segundo, mas está por aí!! haha
    Beijoos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem livro sim! E consegue ser mais amor que o filme haha
      Beijos, Helo.

      Excluir
  7. ola helo!
    O único que não conheço nesta lista é Quem é você Alasca, não conheço muitos livros do John Green os únicos que li foram A Culpa É das Estrelas e O Teorema Katherine, mesmo assim um foi devido ao filme e o outro foi presente, sobre a torre negra a serie é realmente muito boa, se tiver a oportunidade veja os quadrinhos, a caracterização dos cenários e personagens ficaram ótimos além dos diálogos que estão ótimos

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulo! Eu também li O Teorema Katherine (também ganhei de presente haha). E sobre A Torre Negra eu conheço o primeiro livro dos quadrinhos (não me recordo o nome agora) o cenário é realmente fantástico! Se não me engano eles tratam mais com o tempo cronológico não? Com a história do Roland e Susan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhou O Teorema Katherine também, espero que seja pela aptidão por anagramas e não pelo Phd kkkkkkkkk. Os quadrinhos da Torre começam com o teste para graduação de pistoleiro e ate onde vi vai ate a batalha de Jericho, mostrando mais detalhes sobre o passado do Roland do Ka-tet e de Mid-world.

      Excluir