Posts Recentes

Bandas nacionais que vale a pena ouvir!

04 maio 2015

Olá pessoal!
Dessa vez vim compartilhar com vocês algumas das minhas bandas nacionais favoritas! Agora é só se preparar porque aqui só tem coisa boa <3

VIVENDO DO ÓCIO



A banda formada em 2006 é composta por quatro baianos: Jajá Cardoso - Vocal e guitarra, Luca Bori - Baixo e voz, Davide Bori - Guitarra, Dieguito Reis - Bateria. Eles possuem dois álbuns (Nem sempre tão normal – 2009 e O Pensamento é um Ímã – 2012)de estúdio e mais um eplançado em 2013. Particularmente, eles são minha banda favorita de todas que vou falar aqui (não que as outras não estejam no meu coração) mas eles me conquistaram de primeira, com um som inspirado em Beatles, Rolling Stones, The Strokes e Arctic Monkeys. Inclusive tenho um amigo que diz que eles são um "Arctic Monkeys nacional" e eu não poderia concordar menos, com guitarras que lembram a fase Whatever People Say I Am, Thats What I'm Not e Favourite Worst Nightmare dos macacos. Recentemente eles se tornaram independentes (não gravaram mais com a sua antiga gravadora Deckdisc) e também anunciaram o seu próximo álbum, Selva Mundo, que está com um projeto de crowdfunding bem legal. Você pode conferir e contribuir com o Selva Mundo clicando aqui :)




VESPAS MANDARINAS



Vespas Mandarinas é uma banda paulista formada em 2009 e composta por composta por Thadeu Meneghini, Chuck Hipolitho, André Dea e Flavio Guarnieri.A banda tem uma preocupação "radiofônica", eles querem um som bom e popular, que você possa ouvir num show, com seus fones ou no rádio, as letras são extremamente poéticas. Eles possuem dois eps (Da Doo Ron Ron – 2010 e Sasha Grey – 2013), além do álbum Animal Nacional, que inclusive teve seu dvd lançado no dia 25 de abril.
Você pode fazer o download gratuito dos dois eps deles aqui.



CÍCERO



Cícero é um carioca da 29 anos, possui três álbuns (Canções de Apartamento, Sábado e Praia). Inicialmente ele era vocalista na banda Alice, mas com o término da banda em 2008 ele seguiu em carreira solo. As letras das musicas do Cícero são repletas de experiências pessoais, ele cria suas próprias melodias, timbres, letras e arranjos, o que dota as suas canções de personalidade própria. Suas melodias te levam para uma tarde ensolarada no parque, rodeado de pessoas amadas e enchem o coração de amorzinho, ou seja, te deixam muito feliz. Além disso o cantor disponibiliza o download gratuito dos seus três álbuns no seu próprio site.





THE YOUNG KICKS



The Young Kicks é uma banda cover, são compostos por Luis Henrique - Voz e guitarra, Caique Soarez - Guitarra, piano e backing vocal, Felipe Gomes -Synths e backing vocal, Fernando Ribeiro - Baixo e Leandro Cavalera - Bateria. Eles tocam principalmente Two Door Cinema Club, Foster The People, Phoenix, Arctic Monkeys e entre outras bandas nesse mesmo gênero. Mas não vão pensando que eles são uma banda comum não! Esses rapazes são super talentosos e conseguem colocar a própria identidade nas musicas que interpretam, e é por esse motivo que eles estão inclusos aqui na lista de bandas nacionais favoritas!



SCALENE



Scalene é uma banda de Brasilia composta por Gustavo Bertoni (Guitarra e Vocal), Tomas Bertoni (Guitarra), Lucas Furtado (Baixo) e  Philipe "Makako" (Bateria e vocal). A banda faz parte da cena indie rock do Brasil e com suas melodias bem construídas e letras profundas vem se destacando. Conheci Scalene a algum tempo atrás e a evolução da banda é bem perceptível. Agora em 2015, lançaram seu novo álbum e a pré venda já está disponível no iTunes. A Banda recentemente tocou no Lollapalooza e passou para a segunda fase do programa Superstar da Rede Globo. Conheça mais Scalene ouvindo "Legado novo single! Vale a pena. (Anne que falou sobre Scalene)





Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Não conhecia a maioria e adorei todas, o tipo de música é do meu gosto. Acho incrível a valorização das bandas nacionais, pois existe muito talento escondido que não enxergamos. Ah, falando nisso, já ouviu a Elixir Inc.? Se a resposta for não, escuta a música Hold Me deles, é muito boa. Também são nacionais e sou apaixonada por eles, não é pra falar muito mais saíram da minha cidade e já estão em divulgação no Canadá. Muito in love <3 <3 hahahaha

    Beijos, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabbi! Realmente, há muitas bandas excelentes por ai que realmente não conhecemos, esse post tem só cinco mas tem várias outras que gosto muito e não deu pra publicar aqui :( E pode deixar que vou conferir Elixir Inc!
      Beijos, Helo.

      Excluir
  2. Ooooii!!
    Vivendo do Ócio, Cícero e Scalene são perfeitos ! <3
    Eu gosto de Nostalgia, conheci essa música ontem e já morro de amores por ela!kkkkkk. Cícero gosto do ensaio sobre ela e não perdia nenhuma apresentação da Scalene no Superstar hahahahahaha.
    Beijooos :*

    http://www.thaisnacidade.com/2015/08/4-vezes-que-vida-me-fez-rockeira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Vivendo do Ócio de mais!! Nostalgia, Por um Punhado de Reais e Radioatividade são minhas favoritas :) fique atenta porque já já eles estão de álbum novo!

      Excluir