Posts Recentes

Team Downey Company Com Robert Downey Jr

31 janeiro 2015

O trabalho em família da Team Downey Company

Todos aqui devem conhecer o famoso ator de Hollyood Robert Downey Jr., certo? Downey começou a ter uma carreira de sucesso após ser nomeado ao Oscar como melhor ator com Chaplin e atuar nas franquias Sherlock Holmes e Homem de Ferro.

Mas acho que poucos conhecem a razão da vida de Downey ter dado tão certo. Ele passou grande parte da vida cercado pelas drogas (o pai o levava para fumarem maconha desde os 8 anos e a mãe era alcoólatra), mas depois de conhecer a maravilhosa Susan Levin (produtora) no set de Gothika ele conseguiu se livrar das drogas e começar uma nova vida, tudo isso por causa dela. Hoje o casal tem dois filhos, e essa união rendeu uma compania de arte e entretenimento: a Team Downey.

Antes de terem a ideia de criarem uma produtora para que sempre trabalhassem juntos, o casal tinha uma regra que não passariam mais de duas semanas separados um do outro enquanto estivessem trabalhando e sempre estariam procurando por projetos em que pudessem estar juntos. Então veio a franquia Sherlock Holmes, em que Susan era co-produtora. Depois Robert conseguiu leva-lá para Homem de Ferro 2, e assim a regra de “apenas duas semanas separados” foi para “uma semana separados”. E em 2010 a grande ideia veio, RDJ e Susan queriam realmente passar o maior tempo possível juntos, e para isso por que não abrirem sua própria companhia de entretenimento, e então não teriam problemas com a distância. E foi assim que surgiu a Team Downey!

Após formarem uma equipe de roteiristas, produtores, pesquisadores, designers e engenheiros (além de um espaço para empresa, que agora também é a casa do casal) deram início aos primeiros projetos. O primeiro script foi o drama familiar The Judge, que chegou aos cinemas em outubro do ano passado. 

Conta a história do advogado Hank Palmer (RDJ) que precisa voltar para a cidade natal, após receber a notícia que sua mãe havia falecido, e lá se reencontra com seu pai (Robert Duvall), o Juíz daquela pequena cidade e com quem Hank nunca tinha se dado muito bem.  Recentemente The Judge foi indicado ao Oscar pela atuação de Duvall como melhor ator coadjuvante. The Judge foi um filme que entrou facilmente para minha lista de “favoritos”, é um filme totalmente sentimental, mas para quem conhece o RDJ sabe que ele nunca perde a piada, então o filme é acompanhado pelo tom de humor característico do ator.

Os próximos projetos da Team serão “Pinóquio” (em qual Robert interpretará Gepetto). Uma outra ideia para um filme de terror e também “Yucatan” uma espécie de “caça ao tesouro” e que provavelmente será o primeiro novo projeto a chegar aos cinemas. Todos é claro, com um toque de humor.

E é nesse estilo que eles pretendem seguir em frente com suas produções, independente de ser um filme de drama ou de comédia, a Team Downey sempre vai trazer um sorriso para os nossos rostos.




Comentários
6 Comentários

6 comentários :