Posts Recentes

Resenha: O clã dos Magos - Trudi Canavan

12 outubro 2014


Título: O clã dos Magos
Trilogia do Mago Negro - Livro I
Autor: Trudi Canavan
Editura: Novo Conceito
Páginas 448
Pontuação: ♥♥♥♥♥


Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.



Book Trailer:




“Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.”


Eu desconhecia esse livro até algum tempo atrás. Confesso que não havia me atraído muito de cara, mas ao ver uma promoção no Submarino, decidi pagar para ver. Afinal, leitura nunca é demais.

O livro começa bem. Estranhei o modo da Trudi de descrever os acontecimentos, porque anteriormente havia lido Eldest (do ciclo Herança - Eragon), e a leitura era complexa e rica de detalhes. Já em O clã dos magos, a escrita é mais tranquila e sem exageros, trazendo uma leveza importante para a trama. 
Sonea é a protagonista dessa história, pobre, favelada e mora com os tios. Ela andava com uma gangue do vilarejo, mas acabou se afastando para não se meter em encrencas. Em um momento em que os ''favelados'' se revoltaram, Os magos (que visam purificar, limpar a cidade de ladrões e mendigos) travaram uma disputa com os garotos. Sonea estava no meio, arremessando uma pedra e ultrapassando a barreira dos magos, atingindo um deles.

A trama vai se desenvolvendo de forma um pouco lenta (confesso que fiquei com sono na enrolação para encontrarem a Sonea), Sonea percebe que fez algo muito grande e teme que o Clã vá atrás dela. Assim começa uma saga de perseguição. Rothen é o único que a viu. Todo o clã vai atrás dela, em busca da ''natural'' maga. Sonea então, começa a se esconder com a ajuda de seus amigos, em especial Cery.

“Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.”

O livro tem um desenvolvimento bom. Alguns reclamam da quantidade dos personagens, mas achei a leitura fácil. Uma história envolvente, intrigante e instigadora. Trudi soube bem como dosar a malandragem e o poder dos personagens, soube principalmente desenvolver uma personagem tão diferente inserida em um contexto que - normalmente ela não faria parte -. Uma favelada maga.

Eu não vejo a hora de ler a continuação, eu indico a todos, porque esse livro é encantador e extremamente legal. Se você busca uma diversão, vá em frente, leia A trilogia do Mago Negro, leia O clã dos magos, na minha concepção, isso só irá lhe acrescentar. 

Sobre a autora:
Trudi Canavan (Melbourne, Victoria, Austrália em 18 de Outubro de 1969) é uma escritora australiana de livros de fantasia, conhecida pela suas trilogias mais vendidas A trilogia do Mago Negro e A idade dos Cinco. Enquanto se estabelecia como escritora, trabalhava como Designer gráfico. Completou sua terceira trilogia, A trilogia do Espião Traidor em agosto de 2012 com o livro The Traitor Queen (sem tradução encontrada). Após isso, Canavan escreverá após este Canavan estão escrevendo uma nova trilogia em um mundo completamente novo chamado Regra do Milênio e será composto de vários mundos que os personagens podem cruzar entre si.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário