Posts Recentes

SOBRE

A AUTORA  



Eu sou a Anelise, mais conhecida pela interwebs como Anne Skywalker. Tenho 23 anos e moro no interior do Paraná. Sou viciada em café, séries, filmes antigos e natureza. Adoro observar o céu e respirar o ar puro da manhã. Eu tenho um sonho que é conhecer o mundo todo e por mais clichê que isso seja, é o que eu mais desejo. Eu amo escrever, desde muito nova escrevo crônicas, contos e publico críticas literárias na internet. Já tive inúmeros blogs, mas só o Anne & Cia prosperou. Não acredito em horóscopo, mas adoro e me identifico com o meu mapa astral (Sol em leão, ascendente em Aquário, lua em touro e Vênus em Leão). Quero trabalhar com comunicação e só fui perceber o quanto amo esse ramo, com o blog. Minha paixão por livros começou na infância e perdura até hoje, como vocês podem perceber. Apesar de não parecer, mas me derreto com romances, mesmo que meu gênero favorito de livros seja fantasia. 



O Blog


O Anne e Cia surgiu em 2014. No começo, eu queria apenas escrever alguns contos e poemas. Não tinha muita pretensão. No entanto, comecei no ''ramo'' nas resenhas e acabei gostando demais. O blog foi se transformando, se transformando e hoje já abrigamos mais de 100 posts. Como toda pessoa que sonha em ser jornalista e trabalhar nesse meio da comunicação, ter um blog é um ótimo começo. Estou sempre buscando formas de atrair mais pessoas, mais público e assim conseguir atingir alguns objetivos e metas pessoais.


Nossa equipe



 A Amanda é escritora
Oi! Me chamo Amanda, tenho 24 anos, moro em Fortaleza e amo ler desde criança, ir à biblioteca da escola e alugar um livro era o que eu mais gostava. Amo romance, chick-lit, new adult, young adult e infatojuvenil, o que não significa que eu não leio outros gêneros, porém esses são os meus favoritos. Além disso, me divirto muito lendo mangás. Adoro assistir séries, animes e vídeos no YouTube. Meu gosto musical é bem eclético, o que mais tem na minha playlist é o latin pop. Escrevo resenhas para o Anne and Cia e o meu instagram literário, o Booksdaamanda. Uma garota que lê para se divertir e fugir do mundo real.
Instagram | twitter | Skoob

Quote: "Eu queria saber se o oceano tem um cheiro diferente do outro lado do mundo." J. A. Redmerski


Mari Drigo (Escritora)
Olá, meu nome é Marilena. Tenho 20 aninhos, mas com alma de 80. Meu signo é Libra, mas vou avisando desde já, de equilibrada e diplomática não tenho nada. Moro em Maringá, no interior do Paraná. Sou apaixonada por livros desde que me conheço por gente, inclusive aprendi a ler antes de todos os meus coleguinhas, pois sentia uma ansiedade enorme em ler meus livrinhos sem ajuda da minha mãe. Apesar de não ter um gênero literário preferido os que mais me atraem são: romance e young-adult - são os que realmente me dão a sensação de quentinho no peito quando preciso mergulhar em uma vida completamente diferente. Descobri recentemente que gosto tanto de resenhar quanto de ler, e foi simplesmente incrível ter tido uma oportunidade de estar aqui resenhando para vocês!

Carolina (Escritora)
Oi, eu sou a Carol. Tenho 23 anos, sou graduanda em Arquitetura e Urbanismo e moro em Joinville/SC. Potterhead e lufana assumidíssima, a doida dos gatos e a pisciana menos trouxa que você vai conhecer na vida (ao menos eu tento). Meus gêneros literários favoritos são “livros para desgraçar a cabeça” e “eu realmente não estava esperando por esse final”. Ou seja, eu leio basicamente qualquer coisa que me desperte algum interesse, desde um romance policial com um serial killer horrível até um young-adult bem fofinho, às vezes ao mesmo tempo. Já fazem anos que a literatura é uma das minhas melhores amigas e nunca deixará de ser e apresentá-la a outras pessoas é uma das coisas que mais me faz feliz nessa vida.
                     
                             

Maria Eduarda (Escritora)
Oi pessoas! Meu Nome é Duda, tenho 18 anos e moro no interiorzinho do Paraná. Sou viciada em romances de época e  fantasia. Sempre gostei muito de ler e meu maior sonho é ter uma biblioteca imensa na minha casa, como aquelas dos filmes. Gosto muito de histórias q me fazem mergulhar nelas, ver coisas com outros olhos. Sou uma aspirante a artista, se é q posso dizer, e tenho mt vontade de escrever um livro. Eu nunca tinha pensado em escrever resenhas e publicar... estou amando fazer parte dessa equipe.



Gabriela (Escritora)
Oiiiii! Me chamo Gabriela, tenho 19 anos e moro em Maringá, no interior do Paraná.  Sou graduanda em Direito, ativista dos direitos dos animais, libriana e adoro boas conversas. Passei a minha infância fazendo duas coisas: lendo e correndo atrás de bichos. O amor pela literatura começou quando ganhei meu primeiro exemplar do Harry Potter e a Pedra Filosofal, desde então, comecei a ler cada vez mais e percebi que não poderia mais viver sem livros. Meus gêneros favoritos são romances, new adults e distopias, mas isso não me impede de ler outros livros e amá-los. Estou adorando fazer resenhas e conhecer um pouco mais do universo literário, espero contribuir cada vez mais com o blog.




Rafaela (Escritora)

Olá! Meu nome é Rafaela e tenho vinte anos. Sou escritora, estudante de Direito e louca por arte. Moro em Maringá, no Norte do Paraná, e minha paixão pela literatura não é nada recente: desde a infância gostava muito de ler e escrever histórias curtas. Atualmente, leio os mais variados tipos de livros, prosa e poesia, mas meus preferidos são romances e obras de realismo fantástico. Estou sempre tentando variar as minhas leituras para adquirir novas perspectivas e mergulhar em universos diferentes.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário