Posts Recentes

[RESENHA] Os Olhos do Dragão - Stephen King

04 outubro 2015

Autor: Stephen King
Ano: 2011
Páginas: 440
Idioma: Português
Editora: Pronto de Leitura
Sinopse: Em Delain, um reino muito distante, viviam o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Roland não era exatamente o que se esperava de um rei. Apesar de se esforçar para não prejudicar seu povo, não conseguia realizar grandes feitos. Enquanto teve a seu lado a rainha Sasha, as coisas ainda corriam bem. Sasha preocupava-se com os habitantes de Delain e dava conselhos decisivos a Roland. Sua bondade conquistou o povo, mas alimentou o ódio de um perigoso inimigo - Flagg, o feiticeiro do reino. Um dia, de forma súbita e suspeita, a rainha morreu. Mas Flagg ainda não se dava por satisfeito. Tinha planos para dominar Delain e, para isso, precisava eliminar todos que estivessem em seu caminho. Para começar, era preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas - que Flagg tinha a certeza de conseguir controlar. Na batalha entre o bem e o mal, a vida de um reino repousa nas mãos de dois jovens, que terão de superar obstáculos para conquistar o direito à justiça e verão sua coragem ser duramente testada. Nesse jogo eletrizante de armações, manipulações e magia, apenas um lado sairá vencedor.

Os Olhos do Dragão é um conto de fadas criado pelo mestre do terror (que não se dedica somente ao terror) Stephen King. A narrativa é feita por um contador de histórias que mantêm um diálogo aberto com o leitor, deixando várias questões para que você decida no que acreditar, de modo que a cada página você se sinta mais submerso pela história como se estivesse sentado em uma taverna da era medieval ouvindo um velho contar as antigas lendas do seu longínquo reino.
Além dessa característica da narrativa, King consegue fazer dos Olhos do Dragão um spin-off incrível da saga A Torre Negra, em que introduz um dos personagens mais curiosos e maligno da Torre – Flagg – como o grande vilão responsável por todo o mal que sobrevoa Delain durante séculos. O mais curioso desse personagem são suas várias facetas, ele passou séculos tentando destruir Delain, adquirindo identidades diferentes para nunca ser lembrado. Porém, infelizmente (ou felizmente) a memória pode falhar de vez em quando, e essa falha da memória de Flagg será decisiva para o sucesso dos seus planos.

O livro não contém excesso de personagens, todos eles possuem papéis essenciais para o desenvolvimento da história, todos muito bem desempenhados no início, no meio e no fim, fechando o ciclo principal. É claro que ficam algumas pontas soltas, já que, como disse acima, o narrador deixa algumas questões sob nossas escolhas.

Enfim, indico muito o livro para quem procura uma leitura leve, rápida e cheia de aventuras ambientadas em um mundo de príncipes, reis, castelos e magos do mal, pois você vai se surpreender com o quanto essa leitura simples vai interagir com você.


Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi... Ainda não li nada do Stephen mas quero muito ler um dos livros de terror dele. Mas talvez comece por algo diferente pra conhecer a escrita dele primeiro... Não conhecia esse livro ainda mas já ouvir falar da Saga da Torre Negra.
    Adorei a resenha...
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leie sim! Os livros do Stephen King são indispensáveis pra quem gosta de literatura!
      Beijos, Helo.

      Excluir
  2. Adoro esse livro! Gosto do seu tom leve e do fato do metre ter escrito algo mais voltado a fantasia/conto de fadas.

    Adorei seu blog! Estou te seguindo ^^

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me apaixonei por ele também! É incrível a forma que ele te prende e te involve nesse mundo mágico :)
      Muito obrigada por seguir! Beijos, Helo.

      Excluir
  3. Olha eu sinceramente não pegaria para ler esse livro, porque não faz muito meu gênero sabe?
    Mas eu gostei bastante de tudo que você abordou sobre a estória. Me parece bastante envolvente e espero um dia ainda dar uma chance, até porque a gente nunca sabe né? Eu estou na fase de livros mais leve, por isso não deve ser meu momento. Mas eu queria sim conhecer algo do autor, menos os livros de terror dele hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vilarejo-raphael-montes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bem leve, principalmente pelo tema que é voltado para um meio mágico que as assemelha a um conto de fadas. Stephen também tem vários livros que não envolvem histórias e terror, a criatividade dele ultrapassa barreiras :)
      Beijos, Helo.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
    Nunca li nada do King também kkk e caramba ... Um conto de fada escrita por ele deve ser muito loko.
    Espero ler o livro, pois sua resenha me deixou realmente curiosa

    ResponderExcluir
  5. Leia sim! É um ótimo livro pra se começar a ler King!
    Beijos, Helo :)

    ResponderExcluir