Posts Recentes

Reencontro em Paris, de Danielle Steel

25 maio 2018

Ficha Técnica:
Título: Reencontro em Paris | Autora: Danielle Steel | Ano: 2017 | Páginas: 320 |  Idioma: Português | Editora: Record


Carole Barber tem 50 anos, é uma atriz famosa e uma mulher decidida. Após a morte do marido sente que precisa encontrar-se e entender quem realmente é. Para isso decide viajar para Paris, mas devido a um ataque terrorista, acaba sofrendo um acidente trágico na capital francesa e perde completamente a memória. Ela precisará reconstruir uma vida inteira que foi apagada.

"Reencontro em Paris" é um romance da escritora Danielle Steel, publicado no Brasil em 2017 pela editora Record. A autora tem vários romances publicados e já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

Nesse instante, ela viu os dois carros da pista ao lado, com os jovens que não paravam de rir, se transformarem em bolas de fogo, e o túnel inteiro reverberou com uma série de explosões. Ela só foi capaz de ver uma parede de fogo avançar em direção ao táxi em que estava. Sua mente lhe ordenou que saísse do carro e corresse, mas, antes que pudesse agir, a porta do táxi voou pelos ares e Carole sentiu seu corpo ser arremessado para longe, por sobre os outros veículos, como se, de repente, ela tivesse criado asas."pg- 41

Antes de ler eu estava muito interessada na história e como ela iria se desenvolver, mas me decepcionei com alguns detalhes. No fim, é um romance bom, mas longe de ser ótimo. Com narração em terceira pessoa a autora enche as páginas com descrições muito longas que não são tão úteis para a composição dos fatos. Há momentos em que alguns detalhes são repetidos várias vezes no mesmo capítulo. Não é uma leitura fluida, as repetições a tornam muito cansativa e confesso que meio desinteressante em algumas partes. Em fato, a beleza de Carole é tão destacada e tantas vezes que me atrevo a dizer que o nome dela deveria ser Afrodite, deusa da beleza. Alem disso, as opiniões dos personagens mudam de uma hora para outra nos relatos e tudo acontece muito rápido de uma forma bem clichê. 


_ [...] mas acho que estava revoltado por ter uma esposa mais bem-sucedida do que eu. você ganhava uma fortuna, era conhecida no mundo inteiro, e acho que eu estava ficando cansado de lidar com a imprensa, as fofocas,com os olhares se voltando para você sempre que íamos a algum lugar. Você roubava todas as atenções, e isso acaba com o ego de um homem."pg- 146
Com este relato de Jason     seu ex marido     Carole descobriu, digamos pela segunda vez, que tinha sido traída e por isso se divorciado dele. E é assim que a história corre. Ficamos sabendo do passado de Carole através de lembranças que são contadas para ela no quarto do hospital, até que ela possa recuperar sua memória. Os relatos trazem à ela uma visão diferente do passado, na perspectiva de cada um, e a ajuda a responder as perguntas que a tantos anos a fazia questionar suas decisões.

Acho que funciona para quem já leu e gosta de outras obras da autora. Mas não posso dizer que é um livro que eu amei e gostaria de reler. É um romance interessante, mas meio sem sal. Não me envolvi com a história, nem criei simpatia por nenhum dos personagens. 
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Olá! Ainda não li nenhum livro da autora, mas sei que ela escreve vários romances. Achei a proposta da história bastante triste, e parece que nem isso deu pra dar uma movimentada na trama. Que pena que não foi uma leitura tão empolgante.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Afff, quando tem repetições demais a coisa cansa e olha que a autora deve ter este colapso de memória porque não é a primeira vez que isto acontece já li outras pessoas comentarem, mas poderia ser uma ótima história e num lindo cenário.

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não li nada da autora, e pela resenha me parece que esse não seria um bom livro para começar. Achei a premissa de ela perder a memória no atentado até interessante.

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Ah eu já li um romance da Danielle Steel pra nunca mais, achei bem chatinho e mtoooo lento.
    Pelo que vc falou desse aí acho que será a mesma coisa e apesar da capa linda, creio que nao vou gostar tb, como vc.
    Infelizmente é uma autora que eu evito.
    Gostei da sua resenha sincera.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu nunca li nada dessa autora? Mas tenho muita vontade, pois só leio coisas boas sobre as obras. Só sei que não vou iniciar por essa, já que você se decepcionou com ela, é tão ruim quando a leitura não funciona né? Vou procurar outro para ler dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu tenho uma certa curiosidade em conhecer os livros da autora. Uma pena que a leitura não foi tão impactante ou envolvente como a capa e a premissa demonstram ser.
    Talvez não opte por ler esse para conhecer mais da Danielle.
    Gostei da sinceridade na resenha.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    É tão triste quando um livro não atinge a expectativa que tínhamos. Nunca li nada da Danielle Steel. Não faz muito o meu gênero, mas já paguei a língua dizendo isso da Nora Roberts.
    Amei a sinceridade na resenha!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Já li muitos livros da autora no passado, mas acho que hoje os seus enredos não combinam mais comigo, acho que eu acabaria tendo a mesma impressão que você teve.
    Adorei a sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu só li da autora um livro chamado Uma mulher livre. Eu gostei bastante da leitura na época, mas não sei se hoje me interessaria por outro livro dela, ainda mais você falando que há muitas repetições na história.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Que capa amorzinha! Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro mas ele aparenta ser bem interessante, então é uma pena que ele decepciona em alguns detalhes. Eu odeio quando há repetimentos na escrita, fico bem agoniada e acabo me estressando um pouco. Por tudo o que você citou eu também não acredito que iria gostar da obra. A resenha está maravilhosa, principalmente por causa da sua sinceridade ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Duda! Nunca li nada dessa autora, mas confesso que depois de conferir suas impressões fiquei um pouco desanimada quanto ao livro, no momento estou precisando de livros que me tirem da ressaca que estou passando, rs. Uma pena que você não tenha se conectado tanto com livro :( Beijos!

    ResponderExcluir