Posts Recentes

Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original, de J. K. Rowling + novidades do mundo Harry Potter!

24 outubro 2017

Quem me conhece um pouco sabe que eu sou uma potterhead apaixonadíssima, e por isso, assim que um novo filme do universo Harry Potter foi anunciado, eu não consegui ficar menos que extremamente animada (apesar da escalação de Johnny Depp pro elenco). Por isso também eu compro tudo e qualquer coisa que posso do universo Harry Potter - principalmente livros. No caso de “Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original” foi um presente, e que presente maravilhoso!


Acredito que para quem é fã e gostou do filme, esse é um livro essencial. A edição está maravilhosa, feita com todo o cuidado em capa dura, detalhes em dourado e no miolo, ilustrações lindas que se você for a louca das tatuagens assim como eu vão te fazer querer sair correndo pra um estúdio. 

Vale lembrar que este livro é um roteiro e não um romance e que caso você já tenha lido “A Criança Amaldiçoada” e esse formato não tenha lhe agradado lá, acho difícil que aqui a situação seja diferente. Mesmo que desta vez seja um roteiro escrito totalmente pela J.K., e mesmo que seja um roteiro para o cinema. A menos que você tenha uma paixão especial por cinema, talvez valha a pena investir.


O livro conta com um glossário bem interessante de palavras e abreviações usadas em roteiros cinematográficos que ajudam na ambientação e execução das cenas.

O mais gostoso de tudo dessa leitura, que é leve e rápida de ser concluída, é que o roteiro te proporciona rever o filme de uma maneira diferente e se divertir e emocionar novamente.

ISBN-10: 8532530613
Ano: 2017
Páginas: 304
Idioma: Português
Editora: Rocco
Gênero: Aventura, fantasia, jovem adulto, literatura estrangeira
Nota: 5/5

Harry Potter: As Artes das Trevas
Editora: Galera Record
Autor: Jody Revenson
Tradutor: Daniel Austie
Páginas: 48

Lançamento de 25 de outubro da Galera Record que já está em pré-venda nas livrarias online, "Harry Potter: As Artes das Trevas" é mais um item indispensável pra qualquer pottermaníaco que gosta de saber cada vez mais do universo bruxo mais amado de todos os tempos.

Além de informações extras sobre personagens dos filmes, processo de criação e tudo o mais, o livro vem recheado de brindes colecionáveis como a lista da Armada de Dumbledore, adesivos, pôster, figurinhas e outras coisas que a gente ama. A Galera caprichou mesmo!

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Ilustrado
Editora: Rocco
Autora: J. K. Rowling
Tradutora: Lia Wyler
Ilustradora: Olivia Lomenech Gill

Também já em pré-venda em várias livrarias online e nos mesmos moldes de Harry Potter ilustrado, chega no dia 09 de novembro a versão ilustrada de Animais Fantásticos e Onde Habitam com desenhos da artistas Olivia Lomenech Gill. E o mais legal: o livro no Brasil terá lançamento  simultâneo com a Inglaterra e Estados Unidos! Ou seja, nada de sofrer meses esperando até a edição brasileira chegar por aqui.


Harry Potter - A History of Magic: The eBooks of the Exhibition e Harry Potter: A Journey Through a History of Magic
Em comemoração aos 20 anos do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, foram lançados nos dia 20 de outubro estes dois livros trazem conteúdos exclusivos para aquecer o coração dos fãs.

Em "A Journey Through a History of Magic" temos partes do manuscrito original da obra, novas ilustrações de Jim Kay além de uma aula de história da magia falando sobre criaturas mágicas e acontecimentos importantes.

Também podemos saber mais sobre a grade curricular de Hogwarts e o conteúdo de suas disciplinas e até vai te ensinar a como criar sua própria poção!

E em "A History of Magic" o leitor vai se aprofundar ainda mais sobre as disciplinas de Hogwarts e terá ainda mais conteúdo exclusivo. Agora também com comentários de especialistas nas áreas estudadas na escola de magia e bruxaria em que todos crescemos. 

Estes dois livros estão disponíveis em versão digital e em inglês e não possuem previsão de lançamento em versão física nacional.

Outro lançamento muito aguardado é o de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Ilustrado" também ainda sem data de lançamento, porém, acredita-se que no final de novembro e início de dezembro já teremos como adquirir mais esse exemplar para a coleção.
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oiiii,

    Te entendo plenamente e sei q Harley Potter vai acabar me levando à falência, quando acho que já completei eles vem e lançam outro livro ou outra capa e por aí vai kkkk Mas adorei essa versão do roteiro de Animais fantásticos ela é muito linda e mesmo que o tipo é leitura não seja confortável vale a pena ter a edição.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Mas eu estou amando que estão lançando bastante coisas em hard cover, que é pra durar muitos anos na coleção mesmo haha
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá...
    Eu AMMMEEEEI o post!
    Também sou fã de carteirinha de HP, mas, infelizmente, não tenho tantos livros assim porque é tudo tão caro! Amei as edições e com certeza elas ficariam lindíssimas em minha estante rsrsrs #ficaadica
    Ainda não li nem assisti ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM, mas, pretendo fazer isso em breve.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Mas sabe que a maioria dos livros que tenho de HP são presentes? Todo mundo que me conhece sabe como eu amo esse mundo e que me dar qualquer coisa de Harry Potter é acertar em cheio haha Eu vi o filme na pré-estréia, só fiquei decepcionada com a escalação do Johnny Depp realmente, mas de resto, amei muito. <3 Assiste e depois me diz se vc gostou.

      Excluir
  3. Menina,imagina a vergonha de quem é potterhead e ainda não viu nem esse filme! Esse é o meu caso,nossa,não sabia que tinha tanta novidade,não por isso me conformo em ter a coleção dos livros,pq ta insano pro bolso esse tanto de coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas normal, tem muitas pessoas que ainda não viram. Tem alguns filmes que eu esperei, esperei e não fui ver no cinema e agora só quando sair em DVD haha tipo It e a A Torre Negra. Realmente, se for comprar tudo... Por isso sempre aproveito uma promoção ou peço de presente mesmo! hahaha

      Excluir
  4. O roteiro de Animais fantásticos é lindo demais.
    Consegui comprar depois de tanto tempo e é o orgulho da minha estante rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo meeesmo! Eu tô bem doida pra tatuar um dos desenhos dessa edição haha

      Excluir
  5. Olá Carolina,
    Você acredita que ainda não assisti o filme e nem li o livro? Acho que é uma trama muito interessante de um universo que a maioria das pessoas amam e que sei que vou amar, mas a oportunidade não surgiu.
    Adorei tudo o que você disse sobre ele e as fotos. Confesso que espero ter dinheiro para comprar esse livro logo.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje ele já está mais baratinho e logo tem black friday! Então dá pra aproveitar bem haha

      Excluir
  6. Ei, tudo bem?
    Quando eu fiquei sabendo do lançamento do filme confesso que surgiu um interesse, mas muito pouco e até hoje continua assim. Não li o livro e muito menos assisti o filme, mesmo tendo tido oportunidade pra isso. Sei lá, simplesmente não consegui, rs.

    Beijos
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom, como disse, só que quando aparece o Depp me dá uma broxada forte... E pensar que fui tão fã desse homem, rs. Mas se tu não se importa com isso com certeza vai ser melhor ainda.

      Excluir
  7. Amiga vamos nos abraças, potterheads unidas forever <3 Eu ainda não tenho, mas quero em breve esse livro e todos os outros tb hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor geração ever <3 Eu tenho até uma tattoo de tanto que amo! haha
      Eu tô só pela black friday pra comprar esse Animais Fantásticos ilustrados, espero que esteja com um bom preço.

      Excluir
  8. Essa falência que todos PotterHeads vivem é perdoável, porque realmente todo material que é lançado, é lindo demais.
    Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Nem é questão de consumismo sem motivo, é que é cada coisa linda... E agora estão vindo coisas novas, eu tô amando demais! haha

      Excluir
  9. Oi, Carolina

    Eu sou muito fã de HP, mas não aquele tipo de tem váááárias coisas, sabe? Tenho os livros e ponto final! hahaha
    Eu não sou muito fã de livros nesse estilo, nem comprei aquela fanfic amadora de HP "8" por causa disso! hahaha
    Mas pra quem gosta de colecionar é bom que sempre haja novos lançamentos, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho tipo um milhão de coisas de HP, primeiro porque não dá pra acompanhar todos os lançamentos e também porque algumas coisas são extremamente caras. Mas sempre que tem algo que eu quero e consigo pagar, compro sem medo. <3 Mas também ganho muuita coisa de presente, sou muito fácil de agradar hahauh

      Excluir
  10. Oi!
    Essa é com certeza uma das minhas próximas leituras.
    Amo o universo de HP e fico realmente feliz que ele esteja crescendo tanto com esses livros ilustrados, livros que explicam outras histórias do filme e é claro os de curiosidades.
    Um dia vou ser rica e comprar todos kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho os livros ilustrados MARAVILHOSOS! São todos em capa dura, com jacket, muito bem pensados em cada detalhe. Só consigo me imaginar daqui a uns bons anos lendo a versão ilustrada com meus filhos. Muito amor por essa história. <3

      Excluir