Posts Recentes

| RESENHA #173 | TOO LATE, COLLEEN HOOVER

23 março 2017

Título: Too Late
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 300
Idioma: Inglês 
Editora: Publicado no Wattpad
Sinopse: Sloan iria para inferno e voltará por seu irmão mais novo. E ela vai, todas as noites. Forçados a permanecer num relacionamento com o perigoso e corrupto Asa Jackson, Sloan vai fazer o que for preciso para garantir que seu irmão tenha o que precisa. Nada vai entrar em seu caminho. Nada, exceto Carter. Sloan é a única coisa boa que já aconteceu com Asa. Ele sabe disso e ele nunca planeja deixá-la ir; mesmo que ela não aprove o seu estilo de vida. Mas, apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é preciso para conseguir o que quer. Ele sabe o que precisa fazer para permanecer no topo. Nada vai ficar em seu caminho. Nada, exceto Carter.

Classificação: 4,5/5 

Há algum tempo venho "namorando" esse livro, na verdade, o e-book disponível para compra na Amazon. Mas o que eu não sabia e, descobri recentemente, é que ele tem a versão gratuita no Wattpad!Inclusive, nossa queridinha Colleen Hoover o escreveu com a intenção de o publicar na plataforma (essa mulher é um amor, não é?!). 


Nesse conhecemos Sloan, Asa e Carter. Os capítulos são narrados alternadamente por eles, nos permitindo ter uma visão mais ampla a respeito dos ocorridos.  Sloan é uma jovem que foi obrigada a amadurecer precocemente. Tudo por ter uma mãe desnaturada que não dava a mínima aos seus filhos, principalmente ao que mais necessitava de cuidados. Assim, quem cumpria o seu papel era a jovem. Ela nunca se importou, desde sempre amou o irmão com todas as suas forças, porém é inegável que ela tenha renegado muitos momentos de sua vida em prol disso. O primeiro encontro. O primeiro beijo. A primeira transa.

Enquanto isso, Asa é completamente seu oposto. Apesar de ter uma família perturbada assim como Sloan, Asa soube aproveitar bem a sua vida apesar das sequelas deixadas. Sua casa vive cheia de pessoas, principalmente mulheres, as quais ele pode escolher a dedo. Além disso, dinheiro não é um problema. O fato de ser um grande traficante lhe rende dinheiro o suficiente para ter uma vida de luxo. 

A vida de Sloan e Asa se cruzam na faculdade, eles têm uma aula em comum. Ambos sentem uma atração um pelo outro. E logo isso vêm a calhar num encontro. Encontro no qual mudará drasticamente o percurso da vida de ambos. 

O relacionamento deles é construído em bases extremamente frágeis. Marcado por abuso sexual, traições e agressões físicas. É impossível não sentir o coração se partindo a cada vez que Asa se volta à Sloan. Os capítulos narrados por ela são realmente doloridos, confesso que houveram momentos que desejei nem mesmo ter iniciado essa leitura. 


Sem dúvidas, Asa é o personagem mais desajustado emocionalmente que já conheci em toda a minha trajetória como leitora. Nem mesmo a sua infância conturbada é capaz de justificar todas suas atitudes horríveis, principalmente voltadas à sua namorada. 

Alguns de vocês, apenas lendo a resenha, devem estar se perguntando o motivo pelo qual ela tolera tudo isso. Sloan é tudo menos uma coitada. Ela consegue compreender que as atitudes de Asa beiram a loucura e que não merece de forma alguma como ele a trata. Porém, no momento não existe uma saída. O tratamento de seu irmão por parte do Estado foi suspenso, sem recursos financeiros, Sloan se vê de mãos atadas quando Asa se oferece a pagar por seus cuidados. 

E onde entra o Carter nessa história?! Pois então, ele é um dos frequentadores da casa de Asa. Um dos seus novos parceiros de negócio. Porém, imediatamente Sloan consegue perceber que ao contrário de todos os outros ele não é um caso perdido, que existe algo realmente bom dentro dele. E é claro que sua intuição estará mais do que certa. E ela não medirá esforços para o trazer para perto de si, assim como ele também não. Mas é claro que isso não será fácil, para Asa, Sloan é sua propriedade e, ainda pior, não aceita que ninguém esteja acima dele. 

Colleen Hoover acertou em cheio escrevendo essa história. Mas devo dizer que não é para qualquer leitor. Nessa conhecemos outra versão da CoHo, digamos que uma versão obscura. E devo dizer que, particularmente, acho que ela se saiu muito bem! Através dessa a autora conseguiu nos fazer refletir trazendo à tona a realidade sombria de um relacionamento abusivo, o consumo exacerbado de drogas e os efeitos da falta de cuidados por parte dos pais durante a infância. 

E para quem não sabe inglês ou só prefira ler em português, o livro já foi traduzido e pode ser encontrado aqui. Bom, está feita a minha super recomendação!
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi! Caramba, eu simplesmente PRECISO ler esse livro. Eu amo a CoHo de paixão e fico sempre louca com as histórias dela. Meu maior problema é que essa história tem tudo para ser um triângulo amoroso, coisa que eu detesto, mesmo assim vou tentar ler.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marilena!
    Menina, quando o Grupo Editorial Record vai lançar esse livro?! Acredito que seja esse ano ainda. <3
    Só ouvi boas críticas sobre esse livro e com você não foi diferente.
    A Colleen Hoover sempre arrasa em seus livros. Tenho até medo de ler por conta desse lado obscuro dela nesse livro. Prevejo lágrimas minhas. rsrs...
    Espero gostar desse livro!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Já tinha visto o nome da autora em algum lugar, mas nunca tinha lido nada a respeito dela. Fiquei feliz em saber que ela publicou o livro no Wattpad liberando para aqueles que não têm condições de comprar, uma atitude linda corajosa. Eu fiquei interessado pela obra, mas acho que não vou ler por agora, vou esperar um momento certo! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, como fã da autora, claro que este livro esta na minha lista de próximas leituras e achei genial ela colocar o livro em uma plataforma gratuita e democratizar a sua leitura. Sua resenha já deu uma ideia do drama que encentraremos e acredito que eu vá gostar bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é apaixonante né! Eu sou bem suspeita ao comentar porque amo todos os livros da autora e esse é um dos meus queridinhos sem duvida. Amei poder ler suas impressões a respeito e ate bateu uma saudade dos personagens <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Cara, tenho um livro dela aqui e ainda não li! #ShameOnMe
    Mas cada vez que leio uma resenha de algo dela, fico instigada por uns cinco minutos! Todo mundo diz que a leitura não é para qualquer um, e eu fico tentada a me testar e ver se irei gostar, rs. Espero ter a oportunidade e tempo de ler uma de suas obras logo!

    ResponderExcluir
  7. Dessa autora só li o lado feio do amor,confesso que esperava mais por tanto as pessoas falarem bem dele, mas sim foi uma boa leitura,em relação a esse imagino que seja a mesma coisa,pq ela manda muito bem em escrever algo que seja mais "cru",mais pesado,e só o livro já está em uma plataforma gratuita, de fácil acesso já é um outro ponto positivo.

    ResponderExcluir
  8. AIII! Obrigada! Por disponibilizar o link!
    Nunca li nada da autora, mas não por falta de elogios. Minha melhor amiga é fã de carteirinha dela e só ouço elogios! Mas sempre me perguntei se tinha algum problema comigo. Amo romances, mas nunquinha me interessei por uma obra dela, e quando vi o título de sua resenha, pensei que seria mais um elogio que passaria pelos meus "ouvidos". Mas definitivamente não foi o caso! Gostei MUITO da premissa, e gosto de abordagem de temas polêmicos, ver que temas como esses não são deixados de lado só para poder construir uma história bonitinha de romance. Imagino que odiarei muito esse Asa e terei muita coisa para analisar nessa obra.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Anelise, como está?
    Já que há a versão do livro em português no Wattpad, vou tratar de dar uma boa conferida. Como nunca li nada dessa autora, acho que esse livro pode ser uma boa introdução ao universo literário dela. No mais, achei tua resenha excelente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Guria esse livro, foi o primeiro da autora que realmente me chamou a atenção! E com certeza irei atrás dele para realizar a leitura dele! Parece ser o tipo de romance que amo acompanhar, principalmente por parte do Asa, o tipico personagem que consigo fazer uma bela analise psicológica nele! Amei a indicação moça!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Já preciso começar dizendo que amo a Colleen Hoover. Se ela publicar a lista de supermercados dela, eu vou querer ler hahaha.
    Mas esse livro eu fiquei com um pouco de medo. É que eu sei a capacidade que a CoHo tem de fazer o leitor sentir o que seus personagens estão sentindo, então, já imagino a angústia que é essa leitura.
    Ainda estou em dúvida se leio ou não, mas sua resenha me deixou mais inclinada a ler. É um tema muito importante e, pelo que você disse, mais uma vez a CoHo acertou em cheio. Adorei sua resenha e vou deixar a dica anotada, aguardando um momento que eu esteja mais preparada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Depois que comecei a ler CoHo não consegui parar mais! Ela escreve super bem e sempre consegue nos impressionar em suas histórias.
    Ainda não li esse livro, mas, pretendo ler em breve ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Até hoje só li Um Caso Perdido da CoHo e tenho muita curiosidade com os outros livros porque descobri que ela aborda temas polêmicos com uma leveza impressionante. Então após essa leitura resolvi adicionar todos os livros dela já publicados na minha listinha de leitura. Esse Too Late eu particularmente não conhecia mas adorei saber que ela deixou ele disponível no wattpad e se a história for tão boa como você disse na resenha, eu espero ler em breve. Já até salvei o link dele em português aqui hahaha

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii,

    Adorei sua indicação, achei o livro bem instigante principalmente porque você disse que a personagem não é uma coitada, pra ser bem sincera acho que já deu de personagens coitadinhos. Vou correndo procurar no Wattpad e ja começar o quanto antes rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    parece que esse livro tem uma pegada mais diferente dos outros da autora mas fiquei curiosa do mesmo jeito ainda mais por conter o tema do relacionamento abusivo, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sou apaixonada pelos livros da autora, mas não conhecia esse.
    O mais legal de ver, é em como ela gosta de escrever sobre família, mesmo que indiretamente.
    Já no início da leitura da resenha, gostei da Sloan, sendo madura desde sempre por ter tido uma mãe desnaturada.
    Daqueles livros que não dá pra largar enquanto não terminar de ler....
    Ótima indicação, mesmo sendo ebook. =P

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro da CoHo, achei a capa muito bonita e a sinopse, no minimo, intrigante!

    Mas do decorrer da resenha fiquei meio insegura, não sei se eu leria a obra por não gostar de livros em que o relacionamento pode ser abusivo. Não gosto muito da ideia de que o amor pode salvar tudo se você aguentar qualquer merda que o par jogue em cima do outro. Sei lá.

    Apesar dos elogios, acho que não leria essa obra =/

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir