Posts Recentes

| RESENHA #169 | NÃO PARE, FML PEPPER (TRILOGIA NÃO PARE #1)

16 março 2017

Título: Não Pare! (Trilogia Não Pare #1)
Autora: FML Pepper
Ano: 2015
Páginas: 280
Idioma: Português
Editora: Valentina
Gênero: Romance Sobrenatural
Nota: 4/5

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.


Nina é uma adolescente que não leva uma vida muito normal devido as diversas mudanças de cidades ou países que fez durante toda a sua vida. Stela, sua mãe, estranhamente decidia se mudar com muita frequência sempre quando a filha sofria algum tipo de acidente e Nina não teve oportunidade de criar raízes e fazer melhores amigos. A garota confrontou a mãe diversas vezes a respeito da neura de Stela em relação aos pequenos incidentes que ocorriam com ela, até que um dia Stela resolveu que ambas voltariam para Nova Iorque e enfim se estabeleceriam ali. 

A adolescente decide começar sua nova vida logo, mas em um dia comum, indo para a escola, outro incidente muito estranho acontece com Nina e ela conhece um adorável garoto bonito que a ajuda na situação em questão. Mesmo assim, a garota leva as coisas a diante e aproveita a oportunidade de criar raízes em um lugar, então Nina faz amizades e até arranja um emprego bom.

É claro que a calmaria durou pouco, muitas mortes começaram a acontecer ao redor de Nina, que achava tudo aquilo super estranho a cada minuto. Ela também passava muito mal e estava tendo problemas com a situação. Além disso, um rapaz muito sombrio e rude andava irritando muito Nina e sempre estava nos mesmos lugares que ela, principalmente nas circunstâncias ruins. 

Comecei a ler Não Pare! sem muitas pretensões, não queria elevar minhas expectativas e me decepcionar com o livro. Na verdade, não costumo mas ler livros sobrenaturais justamente por não achar nada que me agrade ou satisfaça como leitora. Este é o primeiro livro de uma trilogia escrita por uma autora nacional e que me chamou a atenção por suas capas e o mistério que a premissa apresentava. 

A narrativa da autora é bastante fluída e simples, o que fez com a minha leitura fosse muito rápida e proveitosa. A trama é boa e desperta muita curiosidade no leitor enquanto vários acontecimentos vão sendo apresentados na história. De modo geral, este primeiro volume da série me agradou bem e só fiquei com um pé atrás em relação ao romance dos protagonistas, que não me convenceu muito, mas espero que seja algo que mude talvez no segundo livro. 

A trilogia está fazendo grande sucesso e fico imensamente feliz em ter começado a ler essa série nacional e não ter me decepcionado. Indico para aqueles que gostam de romances sobrenaturais com pitadas de mistério e aventura.
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Essa autora é genial! Eu tenho um contato com ela pelo insta e fico morrendo de vontade de ler os livros da trilogia sempre que ela faz uma divulgação <3 Ainda tenho muita vontade de conhece-la pessoalmente inclusive! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu tambem ja fiz essa leitura e gostei bastante do desenvolvimento. Gosto muito da escrita da autora e essa trilogia é maravilhosa, e possui grande repercussão. Sempre recomendo muito, especialmente pela historia surpreender tanto. Que bom que você nao se decepcionou com essa leitura!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karen!
    Li esse livro já faz um tempo e gostei. O livro cumpre o seu papel no fator sobrenatural, mas o romance realmente deixa a desejar. Não sei por que as autoras insistem tanto em fazer protagonistas masculinos tão rudes. Aff!
    Ainda pretendo ler os outros livros, mas não por agora. Espero gostar. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu conheço essa trilogia faz um tempo, mas nunca tive a oportunidade de fazer a leitura. Fico feliz em saber que você gostou e foi capaz de escrever uma resenha maravilhosa como essa. O fato de trilogia ser nacional e está conquistando os leitores conforme os dias estão passando é muito lindo! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li essa trilogia, mas cheguei a comprar o box dessa história.
    Acredito que vou gostar bastante dessa leitura, pois a história tem tudo que eu gosto. Uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu já tinha lido algumas resenhas deste livro, mas já há algum tempo... hehe Quero ler :) QUe bom que gostaste!

    Realmente, quando vamos com expectativas baixas e melhor! Que bom que a escrita permite uma leitura assim fluida! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Karen, tenho curiosidade pra ler a trilogia toda, em função do sucesso que ela fez e porque acho a autora master fofa com seus leitores. Mas tenho o mesmo problema que você tem com sobrenaturais: não encontro nada que me agrade. Devo arriscar neste???
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Karen,
    Que bom que essa leitura despretensiosa te agradou. Tenho vontade de ler porque 1 sempre vejo elogios para a trilogia, 2 gosto muito de livros sobrenaturais e 3 conheci a autora, que é uma fofa.
    É legal imaginar como essas mortes ao redor da Nina acontecem e fiquei curiosa para saber quais rumos a história vai tomar e, óbvio, curiosa para ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Diferente de você a trilogia da autora não me conquistou, eu comecei a ler o primeiro volume, mas não fui muito adiante! Acredito que na época fui com muita sede ao pote e me arrependi, mas espero que continue gostado da leitura dos próximos volumes!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu simplesmente amoooo esse livro. Até o momento li apenas o primeiro volume, os demais volumes estarei lendo ainda esse ano. São minhas metas. Pepper escrevu um livro muito diferente e de um jeito elétrico que me apaixonei. Louca pra continuar a saga e ver no que deu. rsrs
    Abs
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  11. Que pena que o romance não te convenceu nesse primeiro momento, mas é como vc falou, talvez possa melhorar no segundo, ele pode ser melhor desenvolvido...
    Quando esse livro foi lançado eu cheguei a colocá-lo no Skoob, mas recentemente até tirei, pois perdi o interesse. Às vezes acontece, né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    O pessoal tá falando muito bem da série mesmo, fico feliz vendo a literatura nacional tendo destaque no mercado. Não li ainda, mas pretendo tirar minhas próprias conclusões sobre ele, sinto que vou ter uma opinião parecida com a sua.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Conheço essa serie e a autora mas ainda não li nenhum livro dela e só vejo comentários super positivos,tenho uma amiga que ama essa serie e sempre me indica,vou já pegar com ela pra começar a ler ^^
    E é muito bom saber que a leitura desse livro é rápida e fluída gosto de livros assim!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rainha-das-trevas-trilogia-as.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler histórias sobrenaturais, mas essa trilogia chama a minha atenção desde sempre. Muita gente comenta coisas boas sobre a história e a sua resenha não foi muito diferente. Uma pena o romance nao convencer muito, mas parece um bom livro mesmo assim.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oie
    que legal sua resenha, nossa, ouço falar muito dessa série desde que era independente e sempre tive curiosidade devido aos elogios então pretendo ler em breve e gostar muito, parabéns pela escrita

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vi essa série em diversos lugares, mas nunca ali, de fato. Tenho interesse mas um pouco de receio também, pois se tornou meio modinha e tenho medo de modinhas, haha!

    Se minha mãe se mudasse a cada vez que eu sofresse um acidente, estava ferrada XD nos mudamos várias vezes sem nem precisar sofrer acidente nenhum (29 vezes tá bom? huahau)

    Fico feliz que a escrita da autora ajude bastante, pois quando é um tipo de historia que evitamos um pouco, isso ajuda a terminar a leitura com alegria!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Karen, tudo bem?

    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei muito de tudo que encontrei nele. Achei a trama bem original e a escrita leve da autora me fez gostar de tudo ainda mais.A FML Pepper é um amor de pessoa, sempre muito simpática e carinhosa, por isso me deixa muito contente tamanha repercussão que a trilogia dela teve e ainda tem.
    Preciso continuar com essa trama, só li o primeiro.

    Abraço.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir