Posts Recentes

| RESENHA #121 | DIGA SIM AO MARQUÊS, TESSA DARE | CASTLES EVER AFTER #2

16 dezembro 2016


Título: Diga sim ao Marquês – Castles Ever After #2
Autora: Tessa Dare
Ano: 2016
Páginas: 288
Idioma: Português 
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5

Sinopse: Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Clio Whitmore é uma jovem educada para ser prestativa, acatada e modelo de esposa perfeita. Toda essa criação rígida se deu pelo fato que a moça fora prometida em casamento para Piers Brandon, Marquês de Granville, quando tinha apenas 17 anos de idade. Entretanto, esse casamento ainda não havia acontecido depois de longos oito anos de espera, pois Piers é um diplomata que tem viajado pelo continente a trabalho. Ela herda um notório castelo e sonha com a chance de fazer as coisas progredirem ali, fazer daquele seu lar. Mas antes ela precisa tomar algumas providências. 

Seu irmão Rafa Brandon é um homem rústico, marcado pela rejeição do pai que o levou a se tornar um lutador muito conhecido em toda Londres, por suas lutas incríveis e muitas vitórias. Rafe ficou encarregado de cuidar de todos os assuntos do Marquês na ausência do mesmo e não esperava que Clio Whitmore, noiva de seu irmão há anos, fosse procurá-lo para que ele assinasse os papéis de dissolução do acordo de casamento. O lutador tentou convencer a jovem a esquecer essa ideia, mas ela já estava decidida e Rafe tinha que fazer de tudo para que acontecesse esse casamento assim que o irmão voltasse dentro de algumas semanas. Eis que surge um acordo entre Rafe Brandon e Clio Whitmore, que mostrará aos dois que sentimentos guardados por anos sempre vêm à tona. 

Completei a leitura deste segundo volume da série há uns dias e continuo achando Tessa Dare uma das melhores autoras do gênero. Não posso mentir, dizendo que esta série tem sido a minha favorita, mas o modo que a autora escreve e aborda os sentimentos e angústias dos personagens principais é muito impressionante. 

Clio Whitmore cresce muito conforme a história vai tomando seu curso e nos deparamos com uma mocinha muito decidida e também dedicada a fazer seu futuro dar certo. Com ou sem um marido ao seu lado, rica ou não, com título nobre ou sem. Rafe Brandon nos dá a impressão de um grandalhão fofo, cheio de vontade de ser amado e cuidado, mesmo que tente resistir a isso. O casal foi formado aos poucos e os personagens se entregaram um para o outro com um amor muito puro e sincero. 

Minha única ressalva foi que em alguns episódios a narrativa ficou um pouco arrastada, mas nada que me deixou chateada com a história. Continuarei acompanhando a série e claro, resenhando aqui e contando minhas impressões.

RESENHA POSTADA PELA KAREN VALENTINO.
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Olá
    Nossa,,hoje estou lendo muitas resenhas de livros nesse genero rwrs. Eu gosto dele mas não li muitos, mas todos que li foram legais. Eu tenho vontade de ler algo dessa autora, pois vejo ótimo comentários sobre a mesma. Essa série tem as capas mais linda que já vi rsrs, até porque esse genro ainda não vi capas feias. É uma pena que a leitura tenha se arrastado em algumas partes. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu não conhecia esste livro mas ainda bem que gosatste!! :) Acho que já ouvi falar dessa serie, mas não lerei.. ahah

    Não faz nada o meu género de romances.. E e uma pena que seja uma leitura em certos momentos mais arrastada! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia sobre "Diga sim ao Marquês", mas pelo gênero que é romance de época deve ser maravilhoso mergulhar, através dos personagens, na história de Clio e o Marquês. Só uma dúvida: o irmão de Clio é Rafa ou Rafe? rs Dica anotada! Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Karen,
    Curto muito romances de época, acho que não tanto quanto você, sabe? Ainda não li nada da Tessa Dare, mas morro de curiosidade. É uma pena que esse livro tenha tido partes arrastadas, mas achei os personagens interessantes, pelo menos, por sua resenha. Acho legal a ideia de uma personagem prestativa numa obra assim.
    Vou anotar essa dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá, acredita que se fosse pelo título eu jamais iria ler essa obra, kkk
    Gostei da resenha e o enredo me chamou atenção. curto romances de época e acho que iria gostar dessa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen, tudo bem?
    Recentemente conheci o gênero romance de época e me surpreendi positivamente, amei! Fico feliz em saber que Tessa Dare é uma das melhores autoras do gênero, dessa maneira me sinto mais confiante para adquirir os exemplares dessa série. Também gostei de saber que a mocinha é muito decidida e dedicada, estando com dinheiro, título ou não. Ela me parece ser incrível!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Heey, tudo bem?? Gostei muito da sua resenha!! Esse ano eu li romances de época muito bons e quero continuar lendo o gênero em 2017. São leituras bem divertidas em sua maioria. Fiquei interessada nessa série da da Tessa e espero gostar das leituras :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,gosto muito do gênero e ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série e/ou autora. Mas confesso que sua resenha me deixou interessada em fazê-lo. Fiquei curiosa para saber o desenrolar, como eles vão evoluindo e o que irá resultar disso, mal posso esperar para ter a chance e iniciar a leitura. Espero gostar tanto quanto você, mesmo que não sejam seus preferidos.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Ai sim, uma mocinha que luta pelo que quer e não fica correndo atrás de homem, é o que precisamos. Acho que os clichês tem trazido mulheres tão mal retratadas. Não conhecia a série, e nem a escrita da autora, mas você tem motivos para classifica-la como uma de suas preferidas. Gosto de romances de época, principalmente quando tem uma boa história.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, são tantos romances de época que eu estou ficando perdida, nem sei mais qual ler. Quero muito começar a ler os livros do gênero, mas são tantos, já tenho vários na minha lista e esse eu ainda não conhecia. Uma pena que em algumas partes a leitura tenha ficado arrastada, mas acredito que eu isso não interfira muito na história em si. Vou adiciona o primeiro livro e esse na minha lista e decidir por qual começar a ler hahaha. Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi muito sobre a série, mas confesso que não li nenhum dos livros. Ainda.
    Gosto bastante de romances de época, mas tenho que dizer que são poucos os que já li. Isso porque sempre fico com receio de acabar não me adaptando, já que estamos falando de um outro tempo. Felizmente, isso nunca aconteceu.
    Gostei da capa e da premissa e acho que vou me permitir dar uma chance a série.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Ultimamente venho conhecendo vários romances de épocas!

    Minha primeira experiencia foi com Julia Quinn!

    Fiquei bastante interessada nesta série e vou anotar a dica para 2017!

    Sua resenha está maravilhosa! Parabéns!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  13. Oi Karen, tudo bem?
    Eu amo um bom romance de época mas nunca li nada da autora, essa não é a primeira vez que vejo falarem bem dessa série, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler os livros em breve, mas vou correr para o primeiro antes! quero conhecer esses personagens e me envolver também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir