Posts Recentes

| RESENHA #125 | IT ENDS WITH US, COLLEEN HOOVER

29 dezembro 2016

ISBN-10: 1574321757
Título: It ends with us
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2016
Páginas: 386
Idioma: inglês  
Editora: Atria Books
Gênero: Literatura Estrangeira, romance
Nota: 5/5 - 
Sinopse: Lily nunca teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para atingir os seus objetivos. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade no Maine, onde ela cresceu. Ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston e começou seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily, de repente, parece quase bom demais para ser verdade. Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e tem um fraco por Lily. E a maneira como ele fica com roupa cirúrgica não é nada mal. Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a aversão completa de Ryle a relacionamento é preocupante. Mesmo quando Lily se torna a exceção a sua regra de namoro, ela não consegue deixar de divagar sobre o motivo que fez Ryle ser como é.  A medida que perguntas sobre o seu novo relacionamento invadem a sua mente, pensamentos acerca de Atlas Corrigan — seu primeiro amor e uma conexão com o passado que ela deixou para trás — também passam a dominá-la. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente, reaparece, tudo o que Lily construiu com Ryle está ameaçado.

Olá leitores, hoje eu trago para vocês a resenha do melhor livro que eu li em 2016. It Ends With Us foi escrito pela maravilhosa Colleen Hoover e tem previsão de chegar ao Brasil no segundo semestre de 2017 pela Galera Record. 

Continue a nadar. 
It Ends With Us conta a história de Lily, uma jovem que não teve uma vida muito fácil até então. Sua mãe sofreu abuso doméstico em casa, seu pai era violento, ou seja, um lar meio desestruturado. Lily se formou na faculdade e mudou-se para Boston, onde conheceu o jovem médico Ryle, com quem teve uma conexão imediata. O romance acontece, Lily acha que não poderia estar melhor, com o  homem que ama, que é brilhante, carinhoso e muito inteligente e que a ama da mesma maneira. Mas nem tudo é o que parece, segredos e raízes muito profundas estão bem escondidos. 
A maioria das plantas precisam de muito cuidado para sobreviver. Mas algumas coisas, como as árvores, são fortes o suficiente para depender apenas de si mesmos e mais ninguém."
O livro vai muito além dessa sinopse fraca, mas eu quis falar mais sobre as sensações que tive e o que a leitura representou para mim do que a sinopse, porque acredito que vocês precisam descobri-la sozinhos. Quando li as críticas sobre o livro, inclusive a autora falando sobre, já sabia que ia me envolver muito e foi exatamente isso que aconteceu.

It Ends with us é um livro emocionante, envolvente, que foge do clichê, que tem um final arrebatador e imprevisível. Os personagens foram construídos de uma forma maravilhosa, daquele jeito que só a Colleen Hoover consegue fazer. Ela criou toda uma expectativa no leitor, em cima dos personagens, e eles nos surpreenderam no final. 

O tema do livro é a violência doméstica e relacionamentos abusivos e como é difícil você sair dela. Eu sempre vejo notícias sobre o assunto e sempre fico imaginando como as mulheres devem se sentir ao serem violentadas dentro de suas próprias casas, presas naquela vida. Não é tão fácil sair dessa situação e em It Ends With Us, a CoHo mostrou exatamente como uma mulher em uma condição assim se sente. 

A leitura para mim teve duas partes. A primeira foi cheia de amor, romance, um conto fantástico de duas pessoas destinadas a ficarem juntas. A segunda parte foi repleta de lágrimas e reflexões. A Colleen Hoover conseguiu montar um personagem, o Ryle, e desconstruí-lo na mesma moeda. Não vejo isso como negativo, até porque tive vários momentos de empatia com o personagem, mas a mensagem final, a moral dessa história vai muito além de tudo isso. Aparentemente teremos até um triângulo amoroso, já que temos a presença de Atlas, um amor do passado da Lily e que eventualmente acaba voltando, mas é muito mais que um simples triângulo amoroso. 

Essa resenha foi extremamente difícil de fazer. Foi uma leitura tão incrível, tão cheia de emoções que mesmo depois de semanas de ter terminado a leitura, ainda penso nela, ainda penso em Lily, ainda penso na Colleen Hoover. Não foi um livro fácil, mas foi um livro necessário para eu entender tantas coisas que antes não entendia, principalmente uma faceta do amor que muita gente ignora. O desespero. Há o certo e o errado? Há um culpado? A vida seria a culpada? São muitas questões levantadas e as reflexões que Lily e Colleen nos jogam, mostra tanta coisa.

Eu indico esse livro para todas e principalmente as mulheres. Me perdoem ser vaga nessa resenha, mas o assunto é pesado e eu acho que só poderia dizer a vocês que lessem para poderem compreender. A Colleen Hoover mais uma vez apostou em sua narrativa envolvente e fez talvez o melhor livro de sua carreira. 

Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. Oi, como vai? Eu vi a resenha desse livro já e não me contenho de expectativa para poder lê-lo. A Colleen já é uma queridinha minha e sei que ela vai despedaçar meu coração nesta linda história de superação e crescimento.
    Abraço! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    De fato a sinopse nos faz esperar por algo mais.
    O tema do livro, violência doméstica, apesar de forte, é algo que chama a minha atenção sempre. Precisamos ter, cada vez mais, mais informações.
    Gostei do rumo que você decidiu tomar na resenha, falando mais sobre como se sentiu diante do livro. E por fim, só posso dizer que fiquei com vontade de ler. Já li um livro da autora e adorei, acredito que vou gostar desse, esperarei pelo lançamento no Brasil.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá..... ainda não li nada da Coleen, mas todas as pessoas com quem falo e que leram, me recomendam os livros dela... e vc é mais uma... continue a nadar.... levo esse lema pra minha vida.... interessante vc ter dividido tua leitura em duas partes.... beijos e lindo 2017 pra vc !

    ResponderExcluir
  4. primeiramente que capa maravilhosa! o tema parece ser muito interessante, é preciso "assistir" um relacionamento abusivo para entender o que a vítima passa, outro ponto, estou louca para começar a ler livros em inglês, as vezes passa melhor a mensagem eu acho

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem por aí?

    Você acredita que eu ainda não li algo da Colleen? Mas todo mundo a elogia tanto que eu me sinto péssimo por não ter lido ainda. O gênero que ela escreve não é um dos meus preferidos, mas eu vou dar uma chance. Quanto à sua resenha, eu uso a mesma palavra que você usou para descrever o livro: incrível.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Só ouço elogios da autora, cada resenha fico mais intrigada para ler suas obras; com a sinopse parece um clichê, mas com suas impressões fiquei encantada, a história fala sobre assuntos pesados mas mesmo assim ela não perde sua magnitude, além dessa capa ser muito linda.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá =) Saber que foi um dos melhores livros que você leu em 2016 já me animou. Os livros da Colleen Hoover parecem ser muito bom, mas ainda não tive a oportunidade de ser nenhum. Realmente apresenta ter uma história emocionante, por ter temas de violência doméstica e relacionamentos abusivos. Fico feliz que é envolvente e foge do clichê. Adorei a resenha e anotei a dica do livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Concordo com você: a sinopse é fraca e se fosse por ela eu julgaria o livro como mais um romance qualquer, por isso fiquei surpresa e contente em saber que ele aborda um tema tão importante e cada vez mais atual em qualquer sociedade. Fico aliviada em saber que há planos para o lançamento dele aqui no Brasil, pois é um livro que já tenho a certeza de querer ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro, pois tudo que a Colleen lança eu preciso pra ontem e até hoje não consigo classificar tudo que senti durante a leitura. Ela costuma acabar com nós leitores, mas nesse ela se superou e foi um tapa na nossa cara. Ela soube tratar do assunto com maestria. otima resenha, espero que mais pessoas possam ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá Anelise,
    Pelo visto esse livro mexeu muito com você e isso me agradou. O tema violência doméstica chama muito minha atenção, pois acho que é um tema extremamente atual e que precisa ser discutido e disseminado.
    Suas impressões foram ótimas e estou me fazendo todas essas perguntas que você apresentou ao final de sua resenha e me perguntando quais sentimentos esse livro irá me despertar.
    Dica anotadíssima.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. oie, bacana o tema abordado, é algo muito recorrente a violência doméstica. gostei de saber que o livro te envolveu e cativou, e fiquei bem animada ao saber que em 2017 ele será lançado aqui no brasil, é um dos mais falados da autora.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ane,
    Esse livro foi uma excelente surpresa de final de ano para mim. Sua mensagem é forte justamente pelo autora nos colocar no lugar de Lily e viver na pele suas dúvidas e receios. Só mesmo quem fez a leitura percebe a grandeza dessa obra. Excelente resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Ola!

    Sou muito curiosa para conferir alguma obra de Colleen Hoover! Até hoje não tive oportunidade ainda, mas pretendo me arriscar neste ano!


    Me agrada muito saber que todas as narrativas são envolventes! E espero me dar muito bem com suas obras!

    Achei muito delicada suas impressões sobre It ends with us e realmente retrata um tema bastante pesado.

    Ansiosa para o lançamento aqui no Brasil!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  14. A violência doméstica é um tema tão triste é tão necessário de ser abordado que sempre dou valor a livros assim. Espero que eles sirvam para fazer cada vez mais pessoas vencerem a barreira do medo e denunciarem os companheiros abusivos. Um livro que mexeu comigo e que também trata desse tema foi o Sorrisos Quebrados da Sofia Silva, se você ainda não leu é uma ótima dica. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns livros da autora e gostei muito da maioria, logo sempre fico animada com algum livro novo dela e sem nem mesmo ler sua resenha já fui colocando esse na losta. A premissa dele está muito bacana e falando sobre a autora, imagino que posso esperar uma história cheia de sentimentos e adoro quando o final é arrebatador, logo nem preciso comentar que quero desesperadamente esse livro, né? Mas vou ter que esperar lançar pela Galera :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Sou apaixonada pela escrita da Colleen e pelos sentimentos que ela consegue despertar em mim com seus enredos bem inusitados e intrigantes.
    Ainda não li essa obra, mas confesso que estou louca e tenho uma ideia da dificuldade que você deve ter passado para escrever essa resenha com tantos sentimentos despertos pela obra. A premissa é extremamente interessante e creio que irei amar a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Este livro esta na minha meta deste ano, tenho lido comentários extremamente positivos sobre ele, que não tem como não ter vontade de não ler.
    A temática é algo que precisa cada vez mais estar em evidência.
    Obrigada por reforçar o que já esperava.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Mais livros da Colleen e eu ainda não li nada dela. Já estou me achando um ser de outro mundo. Eu adoro livros que nos fazem emocionar e ter grandes reflexões, parece que muitos livros da autora causam essas reações. Se você ficou pensando tanto tempo na leitura, depois de ter terminado, é porque a história é realmente muito marcante e vale a pena ser lida. Esperando pelo lançamento, quero esse livro (mais um da autora para minha lista).
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oi. Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro escrito pela autora. Mas já vi várias resenhas de livros escritos por ela. Como a sua resenha, sempre vejo boas críticas. Teve alguns livro da autora que já me interessaram e este é um deles. Pena que ainda não foi lançado no Brasil, embora você tenha indicado mais para as mulheres, quero muito lê-lo. Gostei bastante da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oiee Anelise ^^
    OMG um livro da Colleen que eu ainda não conhecia! Não resisti e cantei a música "continue a nadar" da Dory (Procurando Nemo) na cabeça...haha'
    São poucos os livros que conseguem marcar a gente como esse livro te marcou, né? Para ficar semanas pensando na história, deve ter sido arrebatador mesmo! Saber que esse pode ser o melhor livro da autora (que eu amo, por sinal) me deixou ainda mais curiosa. Necessito!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  21. Olá
    só de falar sobre violência doméstica e relacionamento abusivo, é algo que quero pra ontem, espero adorar a leitura pois a autora arrasa, nao vejo a hora de sair no brasil heheh bela resenha, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já tinha ouvido falar sobre livro e já tinha adicionado-o à minha lista de desejos. Mas eu não sabia da profundidade do livro, então me surpreendi com a sua resenha. Ela pode ter sido vaga sim, mas entendo quando diz que só haverá um entendimento completo quando a leitura for feita. Certos livros são assim.
    Gostei bastante da sua resenha e se antes eu já queria o livro, agora sei que preciso dele.
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi lindinha,
    Terminei três livros esse ano da Hoover. Mas ainda não cheguei a ler esse. Adoro o modo como ela escreve e o passado de cada personagem. A gente chora, sente raiva, Alegria. Ela é divina. Uma estrela do céu. Espero em breve ler esse livro!

    ResponderExcluir
  24. Olá, ainda não li nada da autora, mas tenho acompanhado ótimas críticas sobre essa obra. adorei a resenha, espero poder conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Anelise, tudo bem?

    Esta é a segunda resenha do livro que vejo e essa capa estrangeira é tão amor <3. Espero que a versão brasileira permaneça com ela. Sei também que os livros da Colleen Hoover são emocionantes, mas ainda não tive nenhuma oportunidade de ler algo escrito por ela. Espero que o faça em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Anne, tudo bem?
    Meudeus que livro é esse? eu sou apaixonada pelas obras da autora e sua resenha me deixou mais que curiosa! com tantos elogios assim é difícil passar despercebido, eu adoro livros com grandes emoções e com um belo romance, e esse tem tudo de melhor. Com certeza irei atrás dele o quanto antes, estou necessitando!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir