Posts Recentes

| RESENHA #114 | AS AVENTURAS DE WONDER WOMAN NA SUPER HERO HIGH #1, LISA YEE

02 dezembro 2016

ISBN-10: 857980289X
Título: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High
Autora: Lisa Yee
Ano: 2016
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: HQ,comics,mangá / Infantil
Nota: 3/5
Livro cedido em parceria com a editora. 

Sinopse: Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.  Ponto forte: série recupera ícones vintages em roupagem contemporânea para trabalhar o empoderamento feminino entre as crianças. Prateleira: indicado para fãs de Ever after high e Monster high, e da série de livros Diário de uma garota nada popular (Rachel Renne Russell).

Olá leitores! Hoje nós vamos conversar um pouco sobre essa fofura de livro. As Aventuras de Wonder  na Super Hero High, escrito pela Lisa Yee e publicado no Brasil pela Rocco Jovens Leitores. Como o título já diz, nesse livro, vamos acompanhar a história da mulher maravilha no High School, ou seja, na escola. Nem todos os heróis estão prontos para assumir o papel de salvadores da humanidade, por isso a Super Hero High está ai para (tentar) aprimorar os dotes e aptidões dos nossos super heróis.

Nessa história, nossa protagonista é a Wonder Woman, e ela vai para a escola para então passar por todo esse treinamento. Mas além disso, também quer fazer amigos, se conhecer melhor, melhorar suas habilidades etc e tal. Como foi criada aos cuidados da mãe em um lugarzinho chamado (apelidado carinhosamente pelas amigas) Wondy, uma ilha afastada, ir para essa escola seria uma grande e maravilhosa aventura.

Eu adoro releituras e adoro a mulher maravilha e suas histórias, ou seja, fiquei bem empolgada para ler esse livro. Principalmente, porque vemos a história da Wonder Woman mais nova e de uma forma bem diferente do que vemos nos quadrinhos da DC Comics. Narrado em terceira pessoa, o livro consegue ser leve, despretensioso e gostoso de ler. Como é juvenil, a leitura se torna bem mais fácil e dinâmica, me fazendo lê-lo em apenas um dia. 

Gostei bastante da ambientação criada pela autora, principalmente porque em tese, já sabemos mais ou menos como funciona o mundo de/com super heróis, mas ela foi criativa e muito certeira em algumas colocações, principalmente no desenvolvimento dos dramas da personagem principal. O que eu tentei fazer é: pensar como um adolescente. Por que? Porque esse livro é voltado para esse público e também está inserido nesse contexto, então deixei o que eu sou hoje em dia para me jogar na história e funcionou.

Em síntese, a história é muito receptiva e gostosa de ler, foi uma aventura acompanhar essa versão da Wonder Woman. Não acho que seja um livro que beira ao ótimo e excelente, mas ele é bom e vale a pena a leitura se você gosta de super heróis e também de livros leves. Outro ponto que vale destacar, é a diagramação. A editora Rocco está de parabéns, pois o livro é realmente bem bonito. 
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Eu acho a ilustração dessa capa tão fofinha! A rocco acertou em cheio com esse livro, me parece leve, divertido e diferente de tudo, com certeza será um dos presentes de natal para minha irmã, é muito bacana ver personagens femininas representadas em um genero quase todo masculino.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já li uma outra resenha desse livro e teve quase as mesmas opiniões que a suam. Creio o que ele seja um lançamento recente da editora pois só vi essas duas resenhas até agora. Eu também amo demais releituras, mas não sou tão fã de super heróis, mas vou dar uma chance a esse livro pois pareceu ser bem divertido. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Só pelo traço da capa, achei lindo. Não que eu entenda muito disso, mas achei a capa "simpática". Acho que as vezes o que não [é ótimo ou perfeito, precisa ocupar nossas leituras também, dá um refresco e mais leveza.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Anelise,
    Esse livro parece ser bem gostosinho de ser lido. Nunca tinha parado para pensar como seria a vida de um super herói na escola e acho que esse livro nos dá uma ideia disso. Entendo que a obra não beira o ótimo, mas é boa.
    Adorei saber, também, que o livro pode ser lido em apenas um dia.
    Vou anotar a dica, pois acho que será uma leitura despretensiosa e agradável.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oiee Anelise ^^
    Esse livro me lembra Monster High....haha' eu adorava Monster High, e ainda adoro *-*
    Eu fiquei apaixonada por essa capa e pela premissa, parece ser muito divertido e agradável de ler, apesar de não parecer ser complexo ou totalmente desenvolvido. Até por que, como você disse, é juvenil, né? Enfim, quero muito lê-lo.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oie
    a capa está uma graça e a premissa bem legal, divertido mas não sei se é algo que leria no momento, mas tenho uma prima que adora essas leituras mais juvenis, ela vai curtir a dica principalmente por ter a ver com heroi

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!
    O livro parece ser bastante leve e divertido, porém, não é o tipo de leitura que realizaria no momento... quem sabe futuramente?
    Adorei saber que a autora é criativa e com certeza o público alvo irá AMAR <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Li recentemente uma resenha deste livro e fiquei bem empolgada, além de curiosa pelo ambiente criado pela autora. Esta releitura do universo da Mulher Maravilha parece está uma graça. Espero poder ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane, tudo bem?
    Fiquei encantada com esse livro desde que o vi pela primeira vez pois adoro a Mulher Maravilha e achei essa nova visão das aventuras dela uma ideia bem diferente e que desperta bastante curiosidade. A capa ficou linda e a edição parece realmente estar impecável, um conjunto bastante atrativo se juntar a leitura rápida e agradável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Achei interessante a idéia de uma personagem feminina empoderada voltada para o público jovem.
    Gostei de saber que é uma leitura leve e despretensiosa, busco leituras assin de tempos em tempos.
    E eu faço o mesmo que você: quando vou ler um livro que é voltado para um público jovem, tento pensar como eles. Afinal se vou ler um livro cuja personagem principal é adolescente, óbvio que ele vai trazer dramas típicos da adolescência.
    Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Anelisse.
    Eu achei incrível a ideia de criar uma história com heróis no ensino médio e ainda mais a Mulher Maravilha que é a minha heroína favorita, então acho que esse é um livro que eu tenho grandes chances de gostar.
    A Rocco nunca decepciona!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Anelise!

    Que capa linda, adorei! Não sou fã de mangás, nem muito de super-heróis, mas como gostei da capa, gostei de saber suas impressões com a leitura e também gostei do jeito que você falou sobre a mesma, me interessei. Vou dar uma chance a essa leitura e espero que seja boa do jeitinho que você detalhou. Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante a ideia do livro e deve ser bem divertido uma leitura com um outro olhar, um novo ponto de vista.
    Adorei sua resenha. Não conhecia o livro mas curti a dica - ainda mais para dar de presente já que ele é bem adolescente e leve. E essa capa fofa, e o belo trabalho da editora da ainda mais charme ao livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir