Posts Recentes

| RESENHA #86 | TENTAÇÃO AO PÔR DO SOL, LISA KLEYPAS | OS HATHAWAYS #3

26 setembro 2016

 Título: Tentação ao Pôr do Sol - Os Hathaways #3
 Autora: Lisa Kleypas
 Ano: 2014
 Páginas: 272
 Idioma: Português 
 Editora: Arqueiro
 Gênero: Romance de Época
 Nota: 4/5

Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Hoje venho trazer mais uma resenha da série Os Hathaways. Li desta vez o terceiro volume, intitulado Tentação ao Pôr do Sol. O livro contará a história de Poppy Hathaway e o dono do Hotel Rutledge, o misterioso Harry Rutledge. Comprei com entusiasmo, queria logo este volume e estava apenas 11,99 na Amazon. Apesar da animação na compra, tentei não me empolgar e criar expectativas, mesmo amando a série e a autora. 

Poppy está em Londres pela terceira vez com o intuito de participar de mais uma temporada de eventos, embora sinta que novamente não terá sorte e provavelmente voltará para casa sem encontrar um marido. Todos esses anos, a família se hospedou no Hotel Rutledge, mas Poppy nunca encontrou o proprietário do local. Na verdade, poucas pessoas sabiam de fato quem era o Sr. Rutledge. 

Harry Rutledge é um homem recluso e muito dedicado ao seu hotel. Apesar de prezar pela qualidade de seus serviços e do melhor atendimento aos hóspedes, as pessoas geralmente não o vêem com frequência ou não conhecem o sujeito. 

Após uma confusão causada por um furão, que acarretou num encontro surpresa por um corredor secreto do hotel, Poppy e Harry finalmente se encontram. O homem imediatamente é envolvido pela beleza e graciosidade da senhorita e fica completamente fascinado pela mesma. A partir deste encontro, cada vez que se viam os flertes inocentes contribuíam para o desenvolvimento de uma relação interessante e no mínimo curiosa entre os dois. Poppy acha estar apaixonada por outro homem e que talvez este mesmo homem possa pedir ela em casamento em breve. Porém, Harry e seu desejo pela moça não deixarão que ele desista e o homem fará de tudo para conseguir o que quer, pois tudo que ele quer, consegue.

Vivi e senti várias emoções enquanto lia este livro. Adorei Poppy, encontrei uma mulher segura de si, encantadora e muito inteligente. A narrativa continua impecável, muito fluída e divertida, sempre bato palmas para Lisa Kleypas por isso. O que me deixou muito angustiada foi o fato de Harry ser tão debochado e arrogante em alguns momentos, não sabia como o livro discorreria mesmo com a presunção do homem no caminho da felicidade e resolução dos problemas do casal. Mas fiquei feliz com a maneira que a autora virou o jogo no desenrolar da história. 

''Pelas leis de equilíbrio do Universo, Poppy havia sido posta no mundo para compensar Harry e sua maldade.'' Capítulo 19 Página 183

Embora tenha tido essa pequena angustia até o meio do livro, mais um ponto favorável na leitura dessa série e que devo comentar, é o fato de Lisa sempre trazer um pouco do restante da família em todos os livros, constantemente mostrando a relação de afeto e amor entre os irmãos e os ciganos Merripen e Cam Rohan, maridos de Win e Amelia, respectivamente. Temos um segredo sendo revelado no final do livro, algo que demorei um pouco para suspeitar, mas que achei muito interessante. Neste volume também ocorre uma deixa para o próximo, que particularmente me deixou bem curiosa e contará a história da Srta. Marks e o libertino Lorde Ramsay, o irmão mais velho da família Hathaway. 

Não tenho como deixar de indicar qualquer leitura de uma obra de Lisa Kleypas, você pode se encantar pela narrativa e forma apaixonante de escrever que se mostra em cada palavra. Pretendo adquirir em breve os próximos volumes e contar aqui minhas impressões. 


Comentários
32 Comentários

32 comentários :

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões, especialmente por ser de uma obra que eu amo muito. Lisa Kleypas escreve maravilhosamente bem, isso não há dúvida. Impossível não se encantar né? Também fiquei feliz sobre o desenrolar da história, e claro, adorei sua resenha!
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Apesar de não conhecer a série, sua opinião me deixou curiosa sobre a autora, vou até procurar algum livro dela pra ler aqui..! Personagens femininas corajosas e independentes são minhas favoritas, pelo jeito vou adorar a Poppy também né :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já li algumas resenhas falando muito bem dessa série, mas não tenho vontade de ler pois não curto romances de época...
    Sempre que leio as sinopses de livros desse gênero, parece tudo meio igual. Mas uma coisa que sempre vejo neles e acho muito importante é que a maioria tem personagens femininas forte, corajosa e independentes - e isso em qualquer livro é essencial!
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já li tantos romances de época, em épocas passadas...rsrsrs Sou do tempo dos livros de bancas como Sabrina, Bianca e Julia, sempre surgia uns romances de época pra adoçar minha vida. Hoje, não sei se leria essas novas safras, mas, se iniciar a leitura de uma série, começaria pelos livros de Julia Quinn. Apesar que essa série apresentada é tentadora. ^^
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Anne, li apenas um livro desta autora, de uma outra série, e adorei o bom humor na narrativa. Pela sua descrição deste volume aqui, fiquei ainda mais interessada, agora, pelos sentimentos que a trama traz. Quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Sou apaixonada por romances, mas de época, não lembro de ter lido algum. Mesmo assim, sua resenha aguçou a minha curiosidade. Gostei de saber que você sentiu várias emoções durante a leitura.
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li apenas um livro da autora que foi o primeiro da série Quatro Estações do Amor. Não foi uma leitura muito boa porque detestei a protagonista, mas a narrativa da autora eu curti.
    Eu tenho um livro dessa série que comprei em uma feirinha de rua por cinco reais, mas acho que é o quinto, é um com a moça de vestido verde escuro.
    Eu acho que iria adorar a Poppy, já adoro o nome dela. Esse estilo de personagem feminina fora fos padrões para os romances de época muito me agradam. Adoro personagens espirituosas, inteligentes, divertidas...
    Assim que der pra eu comprar os livros, comprarei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura da série, mas amo livros do gênero e eles estão na minha lista de desejados faz tempo. Preciso de uma promoção dessas para adquirir os meus rsrs
    Fiquei intrigada com essa relação curiosa que surge entre Harry e Poppy, ainda mais pelo primeiro encontro deles não ter sido nem um pouco convencional.
    É legal ver que a protagonista foge um pouco dos padrões para os romances de época e acredito que isso iria me agradar bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Karen,
    Claro que já ouvi falar desse livro e li muitas resenhas, mas ainda não li a obra.
    Acho a premissa desse livro muito interessante, pois a protagonista parece ser muito segura do que quer e focada em conseguir as coisas e isso me agrada bastante. É uma pena que o protagonista seja arrogante e debochado, acho que me sentiria incomodada durante a leitura, como você sentiu, mas isso, em hipótese alguma, parece apagar o brilho da obra.
    Vou tentar encaixar os livros da autora em minhas próximas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nada da autora e apesar da proposta do livro parecer ser legal, não sei se leria no momento. Gostei bastante do fato de a protagonista ser segura de si e uma pena Harry ser arrogante e debochado em algumas partes da história, provavelmente isso não me agradaria tanto. Adorei a resenha!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não sou muito fã de romances de época, mas gostei das suas impressões sobre esse livro. Adoro protagonista forte e enredo que nos envolve. Engraçado a autora inserir os personagens de outros livros na história. Fico feliz que tenha gostado.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Eu AMO romances de época e quero muito ler essa série. Eu nunca li nada da autora, mas agora vejo que preciso mudar meus conceitos hahahha Esse tipo de trama é daqueles que eu gosto com reviravoltas e tudo mais. Espero ler em breve! Pode contar que em breve estarei lendo esse livro e os outros da série. Amei a dica!

    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sou apaixonada por romances de época e tenho um livro da Lisa aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas morro de vontade. Acredito que os motivos que te fizeram ficar com raiva do protagonista me deixariam com raiva também, mas foi bom saber que em certo ponto ele se redimi.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Que legal ela ter se apaixonado logo pelo dono do hotel em que sempre se hospedava, mas que ainda não conhecia. Fiquei curiosa para saber de onde saiu esse furão, rs, mas não leria o livro por não ser fã do gênero. Que bom que gostou da leitura apesar da arrogância e do deboche do Harry em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Sempre vejo comentários positivos sobre essa autora, mas confesso que ainda não me arrisquei a ler :P Não sou lá uma grande fã de livros do gênero, pois apesar de entender o contexto histórico, acabo ficando irritada como as coisas aconteciam :(
    Mas que bom que a leitura foi legal para você ;) É muito bom quando um autor mantém a qualidade de suas obras :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Karen
    Apesar de ser extremamente fã de Romances Históricos até hoje ainda não li nenhum da Lisa, mas sem dúvidas ela já está na minha lista de autores que preciso conhecer a escrita, adorei a sua resenha e foi um prazer ler as suas concepções sobre a obra, a curiosidade só aumentou.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  17. Só vejo elogios a escrita da Lisa e na sua resenha não foi diferente. Eu gosto de romances históricos, acho que são os mais românticos e delicados. Faz tempo que não leio um, mas tenho curiosidade em relação a essa série e as outras da Lisa Kleypas. Também ficaria com uma certa raivinha do Harry, mas acho que se a personalidade dos outros personagens compensassem não teria problema.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie já li esse livro e o acho bem bacana. Também gosto dessa particularidade da lisa de inserir o resto da família em todas as situações. Poppy é uma personagem encantadora e o harry apesar da arrogância também me conquistou. Tomara que você goste do próximo livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá Karen,
    gostei bastante da sua resenha, amo romances de época e tenho muita vontade de ler algo da Lisa.
    O que me deixou empolgada no seu texto foi saber que um dos protagonista é "malvado", gosto quando o personagens tem a chance de amadurecer. Como Sirus disse: "Todos temos luz e trevas dentro de nós."

    Beijos!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. è complicado mesmo falar mal de uma obra de Lisa ou não indicá-la. Estes romances familiares ficam tão gostosos quando a autora consegue fazer a família participar do volumes, deixa tudo mais real mais perto do leitor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu tenho a série completa, mas ainda não li tudo, só os dois primeiros livros. Amei saber que a autora continua com uma escrita maravilhosa e muito cativante. Esses irmãos são a coisa mais linda e me conquistaram desde o primeiro livro. Pretendo voltar a ler a série me breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Confesso que não gosto muito de romances históricos e por isso não me arrisquei nessa série ainda, mas gostei de saber que o livro em si, tem seus atrativos e achei divertida essa confusão que você disse acontece, o que sem dúvidas deve deixar a história mais interessante. Sua resenha foi muito esclarecedora e me deixou com uma pontinha de vontade de dar uma chance a essa série.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Ainda não comecei a série Os Hathaways e nem li algo da autora, apesar de amar romances de época e ter uma imensa curiosidade quanto a esses livros, gosto quando cada livro foca em um personagem diferente. Achei bacana a autora colocar uma protagonista feminina forte e determinada e um masculino arrogante que depois sofre as consequências de seus atos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Karen! Gostei muito da sua resenha e de toda a apresentação da obra. Achei a sinopse um tanto machista no trecho "Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados..." - apesar de entender a questão histórica por trás desta fala - e isso me desanimou com a leitura. Mas espero que a história, em si, possa surpreender!
    Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ainda não conhecia a série, mas toda a sua paixão por ela me deixou curiosa.
    Sou apaixonada por romances de época e encontrar uma personagem feminina forte e decidida me deixou muito otimista em relação à essa série.
    Gostei muito da sua resenha e acho que vou aceitar a sua dica.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, como vai? Cara que personagem maravilhosa, adoro essa vibe emponderada! Só isso já me incentivou bastante em conhecer um pouco mais sobre a autora e suas obras, não conhecia, talvez pelo fato de não ser uma super fã de romances de época. Adorei sua resenha, beijos!


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  27. Ai, já fiquei encantada de cara com essa série!
    Ainda não conhecia, mas qualquer romance de época que se passe na Inglaterra e tenha um personagem masculino meio misterioso e rancoroso - a la Sr. Darcy - já me ganha de cara!
    Principalmente junto com uma personagem feminina bem forte que parece ser bem diferente do que esperado da época em que se passa o livro! <3
    Parece que você gosta também bastante da escrita da autora, o que é sempre um pontinho extra!
    Adorei a resenha e já adicionei a série à minha lista de indicações! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei sua resenha, mas mesmo achado a personagem bem interessante e essas capas da lisa são maravilhosas, romances de época não fazem muito meu gênero, então irei passar a dica, beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não tinha o hábito de ler romances de época, mas, recentemente tive uma experiência mega positiva nesse gênero e estou decidida a me render a essa moda. Os livros de Lisa são muito bem criticados pela web, e essa série em especial vem me agradando por causa de sua premissa atrativa.
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  30. Olá! Adorei a resenha, confesso que não curto muito romances de época, mas fiquei bem empolgada para ler sobre ele e saber um pouco mais sobre a Poppy e Harry. A premissa me lembrou um pouco Orgulho e preconceito, acho que é por isso que estou empolgada em ler, como não amar Sr. Darcy e seus semelhantes, não é mesmo? Adorei a capa.
    Anotei a dica e espero ler o quanto antes, beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi, resenha curta, objetiva, mas bem feita. Ainda não li nada da autora, e pra confessar, li poucos romances de época, meu negócio são os romances históricos. Mas esses dias comecei a ler ma da Gutenberg e vou começar a serie da Julia Quinn. Essa que você está lendo me deixou curiosa, você elogiou bastante, então já coloquei na minha lista e espero conhecer em breve.

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?
    Esse livro é MUITO amorzinho! Resenhei ele a pouco tempo no meu blog e sem dúvidas é um dos meus favoritos dessa série. Harry é debochado e sarcástico mais da metade do livro por ser inseguro e ser esse seu meio de se defender e confesso que até achei isso fofo. Outro ponto que gostei muito foram os funcionários do hotel, agindo como os funcionários da fera, no clássico da disney. Enfim! Adorei a história e a sua resenha!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir