Posts Recentes

| RESENHA #58 | A Garota do Calendário: Fevereiro | Audrey Carlan

17 julho 2016

 ISBN-10: 8576865076
 Título: A Garota do Calendário: fevereiro
 Autor: Audrey Carlan
 Ano: 2016
 Páginas: 135
 Idioma: português 
 Editora: Verus
 Gênero: Literatura Estrangeira, Romance, New Adult, Erótico

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
Em fevereiro, Mia deixou as praias de Malibu e foi para a chuvosa Seattle acompanhada pelo artista francês Alec Dubois, um cara totalmente excêntrico e diferente a sua maneira. Mia será sua musa inspiradora, posará para fotos e pinturas e desfrutará de muitas descobertas, principalmente sexuais, que ela nem imaginava que podiam existir.

Ao contrário do primeiro livro, esse teve um personagem menos cativante ao meu ver. Não que o Alec não fosse interessante, ele é, por deus, como é, mas ele tinha algumas atitudes que me incomodaram muito. Eu adoro artistas, são muito sensíveis e intensos, mas acho que faltou um feeling, algo especial que me fizesse gostar do personagem. No entanto, as experiências que ele da a Mia são bem interessantes e eu gostei bastante da interação dos dois.

O meu único problema, é realmente a falta de profundidade na história. O livro é narrado em 1ª pessoa e eu acho que a autora poderia ter explorado mais os desejos, os medos, as possibilidades para a Mia. Mas eu entendo o propósito e acho que não me incomodei tanto a ponto de não ler mais nada da série. 

"Você é a minha musa, Mia. Foi feita para estar aqui". Alec - Pág. 54

É muito interessante a série em geral. Acho que as cenas de sexo são bem escritas e desenvolvidas. Os diálogos são bem interessantes e a Mia é uma boa protagonista. Ela conduz bem a história. Ela é irreverente, inteligente e carismática. O que ao meu ver, poderia ter sido melhor, era o personagem Alec.

Uma das piores personagens da história, é a tia da Mia, uma mulher que me da nojo só pelas palavras que usa. Todas as vezes que precisei vê-la falando com a Mia, me deu uma vontade imensa de mandá-la embora da história. Foi uma personagem desprezível ao extremo.

Em suma, é uma história cativante e envolvente. Eu espero muito poder ler todos os livros e descobrir o fim da história, porque eu realmente não sei o que esperar. Espero que ela fique com o Wes, personagem do primeiro livro, porque eu realmente o amei. Estou ansiosa e vocês? Já leram? Me contem nos comentários. 


Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Olá!
    Poxa, essa é a primeira resenha que leio que fala que o personagem não é tão cativante. Todas as outras que li falam que os personagens são melhores. Acho que também acharia a tia da Mia uma personagem ruim. Eu tenho curiosidade de ler para formar uma opinião, sabe? Pois acho que só assim posso formar uma opinião.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu rosto bastante dos romances adultos, tem alguns que me cativam bastante. Mas confesso, que A Garota do Calendário, não vem me instigando tanto. É uma série, que eu lerei futuramente, sem pretensão nenhuma e sem esperar muito. Só fico curiosa, pra saber se a Mia vai realmente ficar com algum dos seus "clientes" no final de tudo, quando ela finalmente arcar com as dívidas do pai.

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso muito, mais muito mesmo ler essa série. Já li outras resenhas, e também falaram a mesma coisa, que Wes é melhor que esse segundo cliente, mas que o segundo cliente soube trazer coisas que a Mia não conhecia sobre si. E acho que como o livro é pequeno, tem coisas que não dá para serem exploradas mesmo, ou que serão exploradas apenas nos outros livros. Espero que consiga mesmo ler os outros livros que vão ser lançados, e eu espero ler também.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  4. Essa série está fazendo o maior sucesso. Ainda não li nenhum livro da série, mas o meu amigo já leu e está amando. Eu tenho a impressão que os doces meses narrados serão mais do mesmo em alguns aspectos, mudando só a personalidade do cara e a ambientação. Posso até está enganada, mas ela ainda não me convenceu. Sobre a tia dela, já li em várias resenhas a mesma opinião que a sua. A mulher deve ser uma verdadeira naja.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oie, ainda não li embora tenha acompanhado todas as resenhas sobre esse livro e as opiniões que ele vem gerando. Comprei o ebook e ele ainda não saiu da pré-venda por isso logo recebo e lerei. Eu sempre tive essa impressão de que eu gostaria mais do Wis do que do Alec, não gosto muito de toda essa sensibilidade dos artistas. Que pena saber que falta profundidade na mia muitas vezes mas tomara que isso vá melhorando ao longo dos livros, e espero que o fim de tudo valha a pena porque a propaganda imensa em torno da série está forte.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anne! Tudo bem?

    Esses tempos te vi no Casa da Vó, mas fiquei com muita vergonha de ir falar com você! hahaha Enfim, não tenho interesse em ler essa série. Digamos que tenho problemas com livros que narram cenas sensuais, geralmente eu me decepciono MUITO com essas narrativas e acabei por estender isso a todos os livros que seguem essa linha. =(

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gente,como estou curiosa com esses livros, achei muito interessante e diferente a premissa dessa série, acompanhar o personagem digamos assim, durante um ano é muito louc rs' cada livro um mês amei! Já vinha lendo resenhas a respeito e cada uma me cativa e me deixa mais curiosa. Mia parece ser uma ótima personagem nada de frescurite, até porque ela precisa. Agora, essa tia aí, vai ser um problema para mim hein.. já to aqui pensando como será.. mas em breve irei ler, pois consegui comprar os dois primeiros meses e estou ansiosa com a chegada desses livros!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse volume me deixou com um pouco menos de vontade de ler porque não gosto de artistas hahaha não acho nada sexy e legal, então seria uma parte negativa do livro para mim. Quero conhecer essa tia que você achou tão desprezível.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou lendo muitos comentários a cerca dessa série, mas nunca tinha parado pra de fato ler uma resenha. Até agora. E fiquei bem curiosa pra conhecer a Mia, ela parece ser uma ótima personagem. A autora foi feliz na construção dela, né? Fiquei meio receosa pelo Alec, mas como é só em fevereiro né? kkk Espero, vou ficar no aguardo pelas resenhas dos próximos. E gostei de saber que as cenas de sexo são bem escritas, li uns livros que os autores se perderam um pouco.
    Só pelo que você falou, já tenho ódio da tia dela.
    Eu disse que iria esperar pelas resenhas dos próximos livros, mas aí eu reli a resenha... Cara, e me deu uma vontade de comprar os livros e me jogar. rs Como faz?

    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série e fiquei bem empolgada quando vi comentários maravilhosos do primeiro livro. Estou bem curiosa para saber como a autora desenvolveu a série, mas saber que esse segundo personagem não é tão cativante quanto o do primeiro livro desanima um pouco. Outro detalhe é a falta de profundidade que também me incomoda na leitura. Pela sua resenha, já sei que vou começar o livro com ódio da tia de Mia.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Estou louca para ler os livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade. A princípio fiquei bem empolgada com o enredo da série, mas devido a alguns comentários negativos, estou tentando diminuir minhas expectativas, para que não me decepcione. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir