Posts Recentes

| RESENHA #43 | Sedução da Seda, Loretta Chase | Série: As Modistas #1

14 junho 2016

Título: Sedução da Seda
Série: As Modidas #1
Ano: 2016
Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Classificação: 5/5 - Favoritado 

Já começo essa resenha dizendo que foi o melhor romance de época que eu li na vida.

Há alguns meses, eu li O Príncipe dos Canalhas da Loretta Chase e me decepcionei. Foi um baque, pois muita gente, - mesmo -, me falava que era sensacional e nada mais que isso. Mas como eu havia me decepcionado, não esperava ler nada da autora tão cedo, mas vi Sedução da Seda e fui completamente seduzida e agora me encontro em um estado de êxtase absurdo.

Sedução da Seda conta a história de Marcelline Noirot, a irmã mais velha entre três irmãs e uma das proprietárias do ateliê londrino. Marcelline e suas irmãs são ambiciosas e desejam fazer com que a Lady Clara Fairfax, futura noiva (e esposa) do duque de Clevedon, torne-se sua cliente mais fiel e assim fazer o nome do ateliê. No entanto, para conseguir Lady Clara, Marcelline precisa fazer com que seu futuro marido, o duque, conheça seu trabalho e faça com que sua futura noiva se vista melhor e de preferência com as irmãs Noirot. Então, nossa protagonista viaja até Paris para "conquistar" o duque e atingir seu objetivo. Mas é claro que Clevedon não resiste ao charme e a vestimento exuberante que Marcelline exibe e é então que uma paixão e uma sede avassaladora de prazer assola ambos e o foco/objetivo acaba virando uma tortura para ser concluído.

O que dizer dessa história além de que ela é maravilhosa? Eu amo a Julia Quinn, mas confesso que meu amor ficou balançado por causa de Sedução da Seda. A Loretta conseguiu construir uma atmosfera incrível e descrever vestidos, bailes em Paris e situações de uma forma magnífica e com maestria. Um dos fatores que me fizeram ficar tão apaixonada, foi o amor que Marcelline, nossa protagonista, tem pelos seus vestidos e como sua criatividade com ambição e conhecimento a fizeram uma mulher de sucesso. Nós sempre lemos romances de época retratados com aristocratas e nobres, então ver a história de uma mulher burguesa, foi o ápice para mim. Além do mais, a personagem é maravilhosa, independente, forte, única, amável, inteligente entre outras características boas.

"Uma vida inteira pareceu ter transcorrido antes que ele estivesse de pé, diante dela, observando seus notáveis olhos escuros, o cintilar do sorriso... o olhar descendo para a curva madura dos lábios da jovem, uma risada mais uma vez, querendo surgir nos cantos. Então ela se moveu um pouco e foi mesmo só um pouquinho - o mais leve mexer de ombros -, mas ela o fez como uma amante que se vira na cama, ou pelo menos foi o que o corpo dele sentiu, provocando-lhe uma sensação entre as pernas".

Apesar de termos uma protagonista que foge do clichê, temos o duque de Clevedon que ainda tem aquele estereótipo de arrogância e soberba, mas nesse caso, um toque muito charmoso fez com que o nosso duque, se tornasse um personagem e tanto. Adorei a desconstrução que a autora fez com ele, pois ele começa apenas como mais um homem a procura de prazer e termina como um verdadeiro homem, aquele que é corajoso, ama e respeita as mulheres. A relação dele com a Marcelline é linda de se ver e com certeza me fez suspirar de mais.

A forma como o romance vai acontecendo é de tirar o fôlego, não tem nada de inovador na narrativa da Loretta e nem na história em si, mas os personagens e a ambientação são tão bem construídos que a gente mergulha de coração e alma em Sedução da Seda. O Duque e Marcelline foram feitos um para um outro e a gente sente o sentimento dele para com ela, mesmo ele ficando confuso e não entendendo na maioria das vezes, e a gente sente a dor dela em saber que ele nunca poderia ser somente dela, o amor de sua vida.

Eu gostei bastante do final, achei coerente com o que a autora nos apresentou durante a história, então quando a gente lê os capítulos finais, estamos satisfeitos, porque é exatamente aquele final que queríamos e idealizamos, pelo menos eu. Portanto, a história se tornou uma queridinha, pois tem um começo, um meio e o fim perfeitamente coerente e agradável de se ler. Eu indico para todos aqueles que amam um bom romance de época. 
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Eu já conheço a escrita da autora e adoro seu estilo, além de ser apaixonada por romances de época, por isso é claro que já inclui esse título na minha lista de desejados.
    Fiquei bem curiosa a respeito da ambientação e dos personagens.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Anelise, tudo bem?
    Eu ainda não conheço a escrita da Loretta, mas só de você ter mencionado que esse livro entrou na lista dos seus favoritos e abalou seu amor pelos livros da Julia Quinn, já me convenceu que eu preciso lê-lo. Gostei muito de saber que os personagens são bem construídos, que a protagonista foge do clichê e ao mesmo tempo o duque se sobressai ao longo da narrativa. Fiquei bem curiosa para conhecer a escrita da Loretta, Sedução da Seda já entrou para minha lista de próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Anelise!
    Preciso ler já esse livro. Sou fã de Loretta Chase e sei que quando pegar o livro não vou conseguir parar de ler.Que bom que gostou e favoritou <3
    Adorei sua resenha e seu cantinho.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada da autora mas amo romances de época, e você falar que foi o melhor que leu na vida me animou muito.
    Gosto muito de romances que tiram o fôlego, aqueles que você se sente a personagem e acaba se apaixonando pelo seu amor também rsrs Este com certeza está na minha lista para ser lido ainda este ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Uma pena você não ter gostado do Príncipe dos Canalhas =/ Eu curti bastante e estou ansiosa para ler Sedução da seda, ainda mais por ter feito você questionar seu amor por Julia Quinn!! Gostei muito de saber que princípio, meio e fim são coerentes e que mesmo não tendo nada de inovador no enredo, é um romance arrebatador com personagens apaixonantes. Minha próxima leitura, sem sombras de dúvida *-*

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  6. Oi Anne!
    Não li nada da autora ainda mas só tenho ouvido críticas positivas e lotadas de elogios a ela e estou ficando louca de vontade de ler algo, em especial o Sedução da Seda que traz um enredo diferente e que tem essa capa divina. Os personagens também, principalmente a protagonista, parecem ser bem atípicos e isso meu deixou curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, anne, nossa, fiquei feliz demais ao encontrar uma opinião tão positiva desse livro. Não conheço nada da loreta mas assim que vi esse lançamento senti que precisava lê-lo, por causa de a personagem mexer com moda que acho algo muito bacana nos livros e sempre gosto das descrições das roupas, mas as pessoas vinham criticando a leitura e desanimei, mas agora com sua resenha tão positiva acho que voltei a me animar muito. E concordo que a loreta inovou no sentido de termos uma personagem que não é rica como na maioria dos outros livros, e ela parece também não ser aquelas mocinhas inocentes e obedientes e sim uma mulher cheia de personalidade, o que dá um charme enorme para a obra. Espero gostar e que venha os próximos livros.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Aiaiai! Estou com esse livro na fila aqui, mas agora que li a sua resenha estou pensando seriamente em furar e começar a lê-lo...hehe' Saber que foi o melhor romance de época que você leu me animou MUITO, isso porque eu amo romances históricos, sou apaixonada pela escrita da autora, de finais surpreendentes e personagens/cenários muito bem construídos ♥ Expectativas à mil \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu acabei esse livro hoje, e olha, como não amar?
    A história é incrívelmente fluida, e adorei a personalidade da protagonista, que encara a moda como mais que seu sustento, e sim a sua vida, algo que ela vai morrer fazendo e por acreditar que toda mulher deve se vestir lindamente.
    Adorei o romance do casal e ainda mais a filha dela, a princera da Albania hahahahaha.
    Não vejo a hora de ler as continuações da série, espero que a editora não demore a publicar

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Já tentei ler O Príncipe dos Canalhas e não consegui. Não estava conseguindo me conectar com os personagens nem com a trama. Acho que foi apenas uma fase, acho que talvez não :/
    Gostei muito da resenha de Sedução da Seda e achei bacana a protagonista fugir do clichê do gênero, mesmo que o protagonista fique nesse padrão. Outro ponto que me agradou foi o fato de o final ser coerente.
    Claro que anotei a dica e claro que espero ler em breve!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, uau depois de tantos elogios é difícil passar despercebida por esse livro. Du adoro um bom romance de época e aprecio todas as questões que você resaaltou na resenha, tanto da protagonista fugir dos padrões. Com certeza irei adquirir um exemplar em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oie! Mesmo com todos os seus elogios e empolgação com a série só de pensar em começar a ler já fico desanimada kkk. Eu não gosto de romances de época e toda vez que tento um acabo desistindo no caminho. Mas vou deixar a dica anotada para indicar para as minhas amigas românticas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Acredita que nunca li nada da Julia Quinn e nem da Loretta Chase? Achei vem interessante o fato de a mocinha resta vez se tratar da dona de uma loja e não de uma nobre ou uma plebeia. Fiquei curiosa para saber o que faz tudo tão especial. Espero poder ter a oportunidade de ler o livro em breve.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. A arqueiro investiu pesado em romances de época, e cada um melhor que o outro. Se esse foi o melhor que já leu, imagino o quanto seja bom! O problema pra mim no momento são essas series longas, não estou conseguindo ler, mas esse já entrou para a lista de próximas comprinhas, sua resenha me deixou realmente interessada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Essa foi minha última leitura e eu concordo com os seus comentários. Uma das coisas que mais chamou minha atenção foi o fato de a protagonista ser uma burguesa, uma coisa que eu ainda não tinha visto em romances de época, além disso, adorei cada interação entre os protagonistas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Gosto muito de romances de época e essa estória me chama bastante atenção. Fiquei bem mais empolgado agora que você disse que o romance é de tirar o folego, faz tempo que não leio nada assim então minhas expectativas ficaram mais altas kkkkk. Enfim, amei a resenha.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tão bom encontrar uma boa leitura depois de se decepcionar com um livro da mesma autora, não é mesmo? Eu dei uma nova chance para a Dani Atkins e espero que dessa vez aconteça o que aconteceu com você e a Loretta.
    Fiquei super curiosa em conhecer essa história. O que me chamou a atenção foi a capa, que é muito linda!, mas saber que tem uma personagem que foge dos padrões (por ser burguesa) e ainda descobrir que essa personagem é cheia de qualidades me deixa ainda mais ansiosa para realizar a leitura. Será meu primeiro livro da autora, e me parece que irei começar com o pé direito...rs
    Espero gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir