Posts Recentes

#28 8 Segundos, Camila Moreira

27 abril 2016

Título: 8 Segundos
Autor: Camila Moreira
Ano:  2015
Páginas: 280
Idioma: Português 
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças. 
Classificação: 3/5
★★★★★

Em 8 Segundos, conheceremos Pietra, a garota mimada, egocêntrica e fútil da cidade, que é obrigada pelo pai a passar 30 dias na fazenda da família, a fim de conseguir o tão sonhado apartamento na cidade luz, Paris, em troca. Lucas é o veterinário da região, amante de animais e totalmente desejado por todas as mulheres, seu jeito de peão e ‘‘bruto’’ aparentemente conquista facilmente a parte feminina da cidade e também dos arredores.

O livro traz o ponto de vista dos dois personagens, o que nos ajuda a entender melhor cada um deles e o sentimento, a história que os mesmos carregam. Li/ Ouvi bem e mal do livro, sendo assim, decidi tirar minhas próprias conclusões e comprei o livro para ler no mês de Abril. Sendo romance, eu já tinha a certeza que a leitura seria rápida, e realmente foi, li 8 Segundos em menos de 24hrs.

Eu estava em um ressaca literária das bravas e precisava de um romance para me colocar nos trilhos novamente (haha!), foi assim que conclui que 8 Segundos seria minha escolha para a primeira leitura entre os livros que chegaram essa semana. Acho que uma pergunta feita por muita gente que leu a sinopse foi: ‘‘O livro é um clichê?’’. Sim, meus amigos, o livro é um clichê. Aquela velha história dos opostos se atraem e que o amor vence todas essas batalhas.

No começo, custei a gostar da Pietra (Quem gostaria, né?!) e ainda pouco me interessava pelo garanhão Lucas. Ambos não estavam atrás de relacionamento, queriam somente alcançar seus sonhos de qualquer maneira e nadinha de romance, talvez só uma boa dose de diversão.

Em algum momento perto da metade do livro, os personagens me envolveram na relação conturbada, sexy, e mais a frente, até muito dolorosa deles. Não imaginei que fosse me sentir tão abraçada por tantas emoções que a história de Pietra e Lucas me proporcionou.
‘‘Agora cabe a você decidir se vai deixar o passado controlar a sua vida ou se vai dar uma chance para o futuro e ser feliz.’’ Pág.223
É claro que estou ciente da existência de livros melhores dentro do gênero, e que algumas pessoas acharam o livro desinteressante e mais ‘‘chucro’’. Mas acredito no potencial da escritora e vou tentar ler outras obras dela. Dei nota 3 por achar que o livro teve uma história bem clichê e previsível, mas foi uma leitura rápida, quase tomou minhas lágrimas, se tornou agradável da melhor forma que pode e serviu ao meu propósito naquele momento.

Se você gosta de romances e quer ler algo sem compromisso ou sem criar expectativas altas, leia 8 Segundos.






Comentários
38 Comentários

38 comentários :

  1. Oi Karen, eu terminei de ler esse livro recentemente e gostei bastante, apesar de achar algumas cenas bem clichês e alguns personagens irritantes. Também espero poder ler outras obras da autora, porque acho que ela consegue desenvolver bem um enredo, destacando o que realmente importa. Eu não gostei da Pietra no começo e nem em nenhum momento, sério eu tentei, mas não deu mesmo!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Pietra foi difícil de engolir e algumas vezes achei a personagem forçada, mas passei por cima das chatices e gostei o suficiente :)
      Beijos, Valen

      Excluir
  2. Oiê, tudo bem com você?
    Eu já vi uma outra resenha desse livro, e não senti tanta vontade de ler a obra, e ao término da sua resenha só confirma o que eu tinha em mente rsrs. Eu também acredito no potencial da autora, afinal ela tem uma duologia muito famosa por aê rsrs. Adorei a suas considerações. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, estou bem e você?
      Talvez seja melhor ler outra obra dela, não é? Pra quem não curte clichês fica difícil ler esse livro kk
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie, não tenho tanto ânimo para ler por causa do clichê mas talvez no futuro poderia dar uma chance, assim como você para conhecer a escrita. Gosto de personagens Cowboys, o que acho que me atrairia nesse livro, e a pietra provavelmente não me faria gostar dela. Mas que bom saber que você gostou do liivro e que conseguiu sair da ressaca com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de Cowboys, talvez goste de Lucas. Pietra vai te irritar, mas se tiver um tempo de bobeira é bom pra passar o tempo e curar ressaca haha :)
      Bjs

      Excluir
  4. Nunca li nada da Camila Moreira, mas acho que é porque não curto muito o gênero, mas lendo a sua resenha, acho que seria um excelente presente para as amigas que gostam deste tipo de enredo. Mesmo o livro sendo um pouco fraco e previsível, acho pertinente apoiar uma autora nacional!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se elas gostam do gênero, com certeza vale a pena presentear alguém com ele, principalmente pra quem curte leituras rápidas. Além do mais, é ótimo ler algo de alguma autora nacional mesmo!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Eu gostei bem mais dessa história que O amor não tem leis, achei o propósito do livro bem atingido, a mudança da patricinha após se apaixonar pelo peão, o livro é sexy e bem escrito. A única coisa que me encomodou um pouco foi o final que ela escrevia em cada email (me poupe kkkkk) mas tirando isso gostei bastante de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ter a oportunidade de ler outro livro da mesma autora, quem sabe eu leio e resenho aqui, né?
      Beijos

      Excluir
  6. Olá KAren,
    Às vezes um clichê é tudo o que precisamos para voltar ao normal com nossas leituras.
    Confesso que tenho e não tenho vontade de ler esse livro, dá para entender? rs
    O que me atraí é o de se passar em uma fazenda, mas, isso, ao mesmo tempo, me afasta. Gostei de saber que o livro te tirou de uma ressaca, por isso, vou anotar a dica com uma observação nesse sentido.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o livro realmente serviu mais para mim como cura de ressaca o que foi ótimo hehe :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Karen,
    acredito que leria esse livro sem problemas, pelo que entendi da sua resenha é um bom livro dentro do possível, nada excepcional acontece mas aparentemente vale a leitura, certo? Eu não me importo com clichês, desde que a história flua, e parece ser esse o caso. No momento estou evitando adicionar novos títulos a minha extensa lista de leitura, mas se em algum momento eu tropeçar nesse título por ai, prometo que darei uma chance.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, é um bom livro dentro do possível e se você não tiver nenhum problema com clichês vai gostar do livro com certeza!
      Beijos

      Excluir
  8. Oiee Karen ^^
    Eu também vi coisas positivas e negativas sobre esse livro, e tenho muita curiosidade de lê-lo, apesar de saber que a Pietra é mimada e etc, e odiar esse tipo de personagem. Cheguei a ler outro livro da Camila e, como gostei bastante, fiquei mega curiosa para ler as outras obras dela. É uma pena que "8 segundos" não tenha te conquistado 100%, mas parece ser um bom livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance ao livro também, talvez possa gostar o suficiente dele assim como eu, não foi 100% mas valeu meu tempo hehe
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de romances, mas confesso que prefiro os que possuem uma carga maior em drama e que não sejam muito clichês, sabe? Mas esse é um livro que parece ser uma boa para ler em uma tarde.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Karen, sabe que eu gosto desses livros de romance clichê e previsível, e esse livro sempre chamou minha atenção, e ver que você curtiu ele já me deixa mais animada. Com toda certeza quero ler ele uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e leia ele quando tiver um tempo, vai gostar sim :D
      Beijos

      Excluir
  11. Oiii!!

    Eu não muito fã desse tipo de historia. Já vi alguns elogios para a história é acho que é quase impossível escrever algo do gênero sem cair no clichê né?
    Gostei da sua sinceridade, e confesso que não tenho muita vontade de ler.
    Mas fiquei feliz em saber que você dará uma nova chance a autora.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de história não tem como fugir do básico do clichê, mas aproveitei a leitura ao máximo que pude :)
      Beijos

      Excluir
  12. Olá! :)

    Ainda bem que gostaste e que ficaste de olho na autora! :) Bem, acho que os cliches sao mesmo chatos.. Para que o mesmo? A inovaçao e criatividade?

    Pois.. Ainda bem que gostaste das emocoes que o livro te proporcionou... Mas eu nao gostei muito da historia.. E o genero nao me parece o mais indicado para mim! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei de olho sim na autora e quem sabe resenhar mais alguma obra dela, não é?
      Beijos

      Excluir
  13. Acho que eu não teria a menor paciência com essa Pietra, deve ser mesmo difícil gostar dela, sendo mimada, fútil e egocêntrica. Além disso, não curtiria muito esse clima de fazenda no livro, quer me enlouquecer é só me obrigar a ficar numa fazenda mais de um dia... rs... além disso, não vi nenhum diferencial que tenha chamado a minha atenção. Não vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já amo ficar fora da cidade! hahaha Pietra foi mesmo difícil de engolir, mas até que consegui.

      Beijos

      Excluir
  14. "O livro é clichê?" Sim. Ele é clichê, mas isso não significa que ele é ruim, mal escrito, mal fundado e coisas do tipo. É clichê e pode ser bom. As pessoas as vezes me parecessem um pouco preconceituosas com clichês, como se tudo pudesse ser absolutamente um primor de autenticidade. Enfim, já ouvi falar desse livro e me interessei principalmente por ele ser veterinário, meu lado Felícia sempre fala mais alto.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É bom dar uma chance aos clichês, alguma emoção pode ser passada sim para o leitor e quem sabe ser uma leitura realmente agradável, não é?

      Beijos

      Excluir
  15. Oi

    Meio que concordo com você, tem coisa melhor do genero para se ler. Comprei esse livro estava com muita vontade de le-lo. Foi meio decepcionante a estória ser tão rasa e a impressão que eu tive foi que a autora lançou esse plote no final pra quebrar o erotismo. Achei varias coisas forçadas.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que algumas coisas foram forçadas, mas creio que engoli e deixei passar por ter lido no momento certo :)

      Beijos

      Excluir
  16. Oie Karen.
    Menina essa capa grita clichê kkkkkk, e acho que você faz bem, é muito injusto julgar um autor por uma única obra, nem todos já tem um sucessso logo no primeiro lançamento, mas isso não significa que ele(a) não tenha talento e não possa melhorar né?
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que devemos ficar de olho na autora, ela já tem outros livros lançados, talvez eu dê uma olhada em breve!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, ja tinha lido esse livro e curti, viu! Gostei da forma como a autora trabalhou e de ler uma coisa diferente do normal; um romance meio country. Digamos que tenha sido uma leitura divertida!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de romances country, quem sabe encontramos mais disso por aí.
      Beijos

      Excluir
  18. Oie. Eu não gosto de romance por inúmeros motivos. Não tenho paciência para histórias clichês e pelo que li da sua resenha a premissa desse livro me pareceu só mais um do mesmo. E essa a personagem ser mimada e egocêntrica deve ser um porre.
    O que eu curti foi a capa com esse clima de fazenda. Mas não leria esse livro. Vou deixar a dica passar. Fica para a próxima.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pietra foi um porre, foi bom ler no momento certo pra mim, pois fez com que eu passasse por cima de alguns detalhes chatos! (:
      Beijos

      Excluir
  19. Olá!

    Esse livro parece ser um pouco clichê, mas é aquele clichê que eu deixaria passar numa boa, quem sabe o Lucas realmente conquista ela?

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho várias na lista. E sempre me encontro dividida entre esse livro. Existe vários comentários positivos e negativos. O jeito vai ser pegar o livro e confirmar.

    Beijos,

    ResponderExcluir