Posts Recentes

#6 Trono de vidro: Coroa da Meia-noite, Sarah J. Maas

04 fevereiro 2016

Trono de Vidro #2
ISBN-13: 9788501401397
Autor (a): Sarah J. Maas
Ano: 2014
Páginas: 406
Idioma: Português 
Editora: Galera Record
Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Classificação: 5/5
★★★★★

E lá vem ela, Sarah J. Maas, destruidora de corações.
No segundo livro da série Trono de vidro, publicado no Brasil pela Galera Record, Coroa da Meia-Noite, damos continuidade na leitura sobre a história da assassina mais temida de Adarlan, Celaena. Agora, a Campeã do rei.

Em Coroa da Meia-noite, Celaena vai em busca de respostas sobre os planos super esquisitos do rei. Mas coisas inesperadas acontecem e um assunto no qual ela tinha certeza, acaba se tornando algo perigoso. A amizade entre a assassina e o capitão Chaol Westfall se intensifica, enquanto o príncipe Dorian se afasta e busca sua própria jornada dentro da história. 

Esse livro me prendeu muito mais que o primeiro volume da série e eu sei exatamente o motivo disso. A autora Sarah J. Mass amadureceu os personagens e finalmente entregou a proposta da protagonista Celaena. Se você leu o primeiro livro, deve concordar comigo que faltou uma certa amostra de quem era realmente uma das maiores assassinas, mas o que lemos foi apenas mais uma jovem em perigos que enfrenta tudo para sobreviver. Em Coroa da Meia-noite, conseguimos enxergar realmente quem Celaena Sardothien é e o porque do seu título de "A assassina mais foda de todos os tempos".

Neste livro, eu consegui perceber detalhes sobre a personalidade da protagonista que antes havia me passado despercebido. No livro anterior, eu fiquei bastante irritada com a maneira intensamente inocente da Celaena para algumas coisas. O que para mim soava incoerente, já que ela era temida por todos. A maneira como a sinopse a descrevia, não fazia jus a quem ela transparecia ser. O romance bobo, os detalhes fúteis, tudo isso me deixou bem confusa em relação a quem era a Celaena. Mas em Coroa da meia noite, principalmente na parte dois da história, enxergamos quem ela é e isso foi o melhor de tudo. Sua personalidade foi moldada, seus desejos e suas habilidades também. Percebemos como ela age e como gosta de entradas triunfais. Além do mais, sua interação com o Chaol Westfall a deixou melhor ainda, porque ambos personagens são incríveis.

Os segredos também estão mais legais. A suspeita da magia ter voltado, da interação do príncipe Dorian com Nehemia, personagens secundários que enchem meus olhos de alegria, porque estão com plots interessantes na história e não apenas jogados lá apenas como mais um personagem. É muito difícil falar sobre essa parte da história sem dar spoilers, mas eu garanto que todo o mistério do reino, inclusive dos planos do Rei, são assuntos bem pertinentes para a história toda.

Outra coisa que a autora acertou nesse livro, foi o romance. Se, em Trono de Vidro, a gente se cansou do pseudo romance entre certo dois personagens... Em coroa da meia-noite a gente sente até frio na barriga ao ler. Eu sempre tenho problemas com triângulos amorosos, mas aparentemente a Sarah J. Maas ta sabendo o que ela está fazendo. 

A escrita é muito gostosa e a leitura é fluida, o que faz a gente ler sem querer parar, porque a Sarah J. Maas consegue nos inserir dentro da história. Eu já tenho recomendado essa série em todas as redes sociais e confirmo aqui: leiam. Se você gosta de fantasia, aventura e tudo, vale muito a pena mesmo. Se você já leu, me conta ai nos comentários o que achou! :)


Confira as leituras do mês de janeiro de 2016.

Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Sabe o livro que você precisa ler para ontem? Então, sou eu com coroa da meia noite kkk Eu amo a escrita da autora e me apaixonei desde o primeiro livro pelos personagens, realmente muitas vezes não dava para entender o porque dela ser considerada a assassina mais foda e fico feliz que no segundo ela faça jus a isso! Eu já ando morrendo de vontade de ler essa história há muuuuuito tempo, mas ainda não pude adquirir e sua resenha só me fez querer ler ainda mais! Amanhã vou no shopping e vou convencer alguém a me dar, preciso conferir. E não sou muito fã de triângulos amorosos também, mas fiquei curiosa para saber o que acontece e você estar dizendo que ela sabe o que faz. Amei, resenha incrível!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a resenha por mais que não seja bem meu gosto literário mas meu amigo ama então vou dar o link do seu blog para ele , sei que vai adorar e sempre estará voltando aqui beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie! Acho lindas as capas dessa série! Só que como é um gênero que não leio tanto, ela não está na minha lista de prioridade rsrs. Mesmo assim, é muito bom quando, no decorrer dos livros, nós vemos o amadurecimento dos personagens, isso nos motiva a continuar a leitura. :)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu AINDA não li o primeiro livro, então dei uma pulada na sua resenha *-* Mas eu li a primeira linha, e, pelo jeito, você gostou bastante...haha' Só vejo resenhas positivas dessa trilogia (série?), e a maioria do pessoal favorita também, então segurar a curiosidade tá difícil...hehe' Ver que a autora acertou nesse segundo volume me deixou ainda mais animada para ler o primeiro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando vi o trono de vidro pela primeira vez achei a capa bonita, mas não me interessei, pois amoooo romances surper clichês e a capa não me passava que teria qualquer romance. Uma amiga então me falou sobre o livro e me apaixonei, desde então tento encontrar o livro baratinho, mas só encontro com preços absurdos. O jeito é esperar até encontrar um valor legal.
    Parabéns pela resenha.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Esse livro nunca me chamou a atenção realmente,
    nunca gostei das capas e nem sequer parei para ver do que se tratava realmente, mas essa é a segunda resenha que leio hoje e o fato de só ter lido críticas positivas está começando a m fazer olhar com outros olhos pra esses livros, não que irei l^-los, mas posso afirmar que prestarei mais atenção por ai, quem sabe me convenço a dar uma chance né?

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série e não é por falta de elogios porque eu acho que ainda não li e nem ouvi nenhuma critica negativa para com a história ou para com a narrativa da autora. Espero conferir em breve e poder apreciar também.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga olha eu não li esse TRONO DE VIDRO, mas tenho muito interesse e ao mesmo tempo receio de ser uma leitura muito forte e violenta ainda mais se tratando de uma assassina. Eu não curto muito livro sangrento sabe? Mas estou tão encantada com as capas dos livros que dá até vontade de comprar só pra ter na estante, mas não sei, quem sabe eu ainda venha a ler. Eu ainda estou pensando se compro ou não. Gostei muito do desenvolvimento da sua resenha e espero poder fazer a leitura assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-o-grupo.html

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,

    Tenho muita vontade de ler essa série, só vejo elogios, mas por outro lado tenho medo porque tem muitas cenas violentas, com muitos sangues, e eu fico com medo, não curto muito sabe? Mas tenho que me livrar disso. Ah, as capas, uma mais linda do que a outra. Adorei a sua resenha.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Amooooooo friozinho na barriga ao ler um livro aaaaa meu coração.
    Eu realmente preciso ler esses livros ♥
    Cara, acho bacana isso de descobrirmos em outros livros mais detalhes sobre a personalidades de alguns personagens, isso é incrível. E genteeee a editora ARREBENTOU na capa, que linda.
    Amei sua resenha, muito bem escrita e me deixou ainda mais curiosa, quais são esses segredos heehehehe

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu não li nenhum destes livros e também não tenho interesse porque não faz meu estilo, mas você faz uma resenha bem completinha para que quem não conhece a obra consiga entender melhor. Em relação ao primeiro livro vi que você gostou muito mais do segundo, já que o primeiro teve um romance não satisfatório e quando é assim, fico meio tensa em saber que tem sequência que pode deixar as coisas mais chatas, mas para você foi ao contrário.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não li nenhum livro dessa série, mas sou encantada com as capas e a cada resenha que leio, tenho certeza que preciso conhecer.
    Eu também não gosto muito de triângulo amoroso, fico angustiada rsrs
    Muito bom quando a história flui com naturalidade e quando percebe, acabou o livro.
    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa!!
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Fico feliz de saber que os personagens estão mais maduros no segundo volume da série.
    Confesso que, se pensar pelo lado que a personagem é uma super assassina, sentiria falta disso no primeiro volume, mas decidi relevar isso e, como era de se esperar, me apaixonei por tudo o que o livro proporcionou.
    Gostei muito da sua opinião para esse segundo volume e fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, fico feliz em ver que você gostou tanto desse livro, eu sempre ouço falar muito bem deles e até tenho uma vontade de lê-los apesar de ser bem diferente do gênero que estou acostumada. Mas quero dar uma chance a eles mais para frente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Nossa... cada vez que eu leio uma resenha dessa série fico com mais dúvida se leio ou não... porque não curto muito fantasia, mas percebo que o livro não mergulha tanto assim nessa temáticas... tem outros detalhes que podem fazer a diferença... gostei muito de saber que o ritmo do segundo livro supera o primeiro em sua opinião assim dá para ter uma ideia do que esperar após a leitura do primeiro... tenho uma imensa vontade de conhecer essa personagem, acho que vou acabar me rendendo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??

    Aina não tinha ouvido nada sobre essa série... gostei bastante do enredo e principalmente como a autora teve grandes melhoras pro segundo livro! Geralmente o primeiro acaba conquistando mais, por ser a nossa primeira experiência com a história e os outros dão uma decaída... Então considero bastante quando a evolução é crescente!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Heey, tudo bom?

    Senhoooor!!! Julia Quinn é simplesmente sensacional, o primeiro livro que li foi "Um perfeito cavalheiro", me apaixonei tanto pela escrita dela que comprei outros quatro, minha coleção está desorganizada mas já já eu resolvo isso. Espera só até você ler "Os segredos de Colin Bridgerton" haha <3 No momento estou lendo "Para Sir. Phillip, com amor" estou rindo muito com ele.

    Beijo beijo!!!



    http://luxandocomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Quando eu fui no Mochilão da Record eu fiquei sabendo sobre essa série que até então era desconhecida para mim. O Guilherme falou tão bem que não tinha como não se encantar com o enredo, acontece que o tempo foi passando e por isso acabei deixando de lado. A história tem tudo para nos agradar né? parece que a autora soube trabalhar bem até mesmo o triangulo amoroso, uma coisa que eu particularmente odeio.
    A sua resenha está muito bem escrita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?

    Nossa, Maas é destruidora MESMO! Eu suspiro toda vez que ouço falar em Trono de Vidro. Eu AMEI muito esse livro e achei que até superou o primeiro volume. Eu também não curto muito triângulos amorosos, mas realmente tia Sarah sabe o que está fazendo! rsrs A leitura é muito fluída mesmo, dá pra ler rapidinho e você não quer largar a história nem por um minuto.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Amei a sua opinião. Você soube me deixar curiosa.
    Amei a capa,nunca tinha visto resenhas sobre ele e você já me deixou ansiosa.
    Estou louca para ler os livros da Julia.
    Espero poder ler a série o mais rápido possível.
    Beijos! Vou ficar esperando o próximo vídeo.

    ResponderExcluir
  21. Ola lindona estou já com os três livros para começar a ler, adoro a premissa de cada um e fico super feliz que o segundo livro segue no mesmo ritmo do primeiro e ainda mais detalhado, importante esses detalhes sobre nossa protagonista nos dá outra visão sobre ela. As capas são um destaque a parte de tão lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Essa é aquela série que eu preciso ler para ontem, sabe? Não conheço a escrita da autora mas só vejo comentários positivos. E sua resenha incrível só me fez ter mas vontade!!!

    ResponderExcluir