Posts Recentes

Os 6 livros favoritos da Anne em 2015

21 dezembro 2015

2015 finalmente está chegando ao fim e nada mais justo do que fazer um TOP 6 com os meus livros favoritos do ano. Definitivamente 2015 foi melhor no quesito leituras que o ano anterior. Foram MUITOS livros, bati metas, recordes entre outras coisas. Me arrisquei em gêneros pouco conhecidos por mim, como jovem adulto contemporâneo e New Adult e o melhor de tudo é que li livros incríveis. Esse TOP 6 pode parecer injusto, visto que li coisas sensacionais, mas os escolhidos são os que mais tocaram meu coração. 

Golem e o Gênio foi definitivamente o melhor livro que eu li em 2015. Não tenho nem palavras para descrever como foi a leitura dessa obra, das sensações, das descobertas. Helene, a autora, conseguiu deixar seu romance de estreia no meu top 10 DA VIDA! Isso mesmo. Se você não leu ainda, pare tudo o que está fazendo e corra ler!

Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven liderava meu coração até chegar Golem e o gênio. Não sei nem descrever o quão especial foi ler esse livro. Chorei, me identifiquei, chorei mais, chorei mais, sorri, chorei mais. Mandei até um e-mail para a autora contando sobre os meus problemas, que eram parecidos com os do personagem e ela me respondeu fofamente e de uma forma que me fez ficar mais apaixonada ainda pela obra. 

Escuridão Total sem Estrelas do Stephen King ficou em terceiro lugar no meu coração e no TOP 20 DA VIDA. Um livro de contos que mostra o pior do ser humano, a podridão do mundo, a escuridão sem luz. Nada descreve as sensações que tive, os calafrios ao ler cada palavra de cada conto. Ele com certeza é o rei do gênero.
Trono de Vidro não foi exatamente uma surpresa, porque eu já esperava que fosse ser bom, devido as grandes resenhas sobre ele. Li poucas fantasias esse ano, mas gostei muito de ter fechado o ano com essa obra da Sarah J. Maas. Essa história tem tudo o que eu gosto e estou ansiosa para ler a continuação.

A Menina Submersa foi um livro intenso e denso de se ler, mas incrivelmente único. Você nunca sabe se o que está lendo é verdade, se tudo o que é narrado realmente aconteceu ou é só fruto da imaginação de uma garota que tem esquizofrenia. 

Mosquitolândia foi a maior surpresa para mim. Eu não dava nada para esse livro e ele me pegou em cheio. Fiquei pensando sobre a história um bom tempo, inclusive, refleti muito sobre algumas questões da minha vida. Tenho indicado para todos que buscam uma leitura sensível e delicada, mas intensa.

Bom gente, essas foram minhas leituras favoritas do ano. Com certeza li muitos outros livros incríveis. Foi um ano que poucos livros me decepcionaram e isso eu levo como uma conquista. Que em 2016 eu possa ler mais histórias sensacionais, me emocionar mais e adquirir mais favoritos! E vocês? Quais foram os livros favoritos de 2015?

Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Olá Anelise!
    Golem e o Gênio e Escuridão Total Sem Estrelas também estão nos meus favoritos nesse ano! Não tenho como descrever como Golem e o Gênio me encantou!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Me sinto envergonhada de não ter lido nenhum destes livros maravilhosos em 2015! O que eu fiz o ano todo? KKKKK Esse ano eu li muitos livros, mas nenhum destes seis. Apesar disso ouvi ótimas opiniões sobre eles! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Li apenas Por Lugares Incríveis e ele entrou para a lista das melhores leituras do ano, achei ele maravilhoso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Anelise,
    Menina tu é a segunda pessoa que lista o Por Lugares Incríveis nos melhores do ano. Estou ainda mais decidida a adquiri-lo.
    Menina Submersa e Trono de Vidro vai entrar na meta do próximo ano que agora não deu :(
    Mosquitolândia eu li e gostei, mas acabei criando muitas expectativas e acho que não correspondeu.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Trono de Vidro virou febre e, para ser honesta, quero ler quando a poeira baixar. Lembro que quando todo mundo tava pirando por Instrumentos Mortais, eu comprei a série toda empolgada e, para minha frustração, achei uma porcaria. Com Trono não quero que isso ocorra. Quero ler. mas sem expectativas.
    Lugares Incríveis parece ser um livro muito legal. Cheguei a ver resenhas e acho que é o tipo de leitura que te toca de um jeito especial.
    E, sinceramente, eu preciso ler os livros do tupi King,. O cara é um gênio e uma figura sensacional e de perseverança. Preciso começar por alguma obra dele. Qual você me indica???

    http://criptografandosonhos.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-desejos-1.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Anelise, eu não li nenhum desses livros ainda, mas gostei muito do que você comentou. Tenho muita vontade de ler principalmente Escuridão Total sem Estrelas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anne, tudo bom?
    Eu adoro seu blog e seus posts, e este não ficou atrás.
    Ainda não li nenhum destes livros, mas quero ler quase todos, menos mosquitolândia. Golem e o Gênio e Por lugares incríveis estão na minha lista de desejados. Beijos!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Sabe que ainda não fiz minha lista de favoritos? Na verdade, nunca parei pra pensar em livros que me tocaram tão profundamente esse ano... Mas gostei dos seus, quero ler Mosquitolandia.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não li nenhuma dessas obras até agora, mas estão na minha lista Menina Submersa, Por Lugares Incriveis e Escuridão Total sem Estrelas. Aliás, aqui foi o lugar em que mais tive informação sobre Menina Submersa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anne!
    Não li nenhum dos seus escolhidos, mas tenho interesse em praticamente todos, rs. "Por lugares incríveis" e "A menina submersa" parecem ser ótimos.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Anne, tudo bem? E queria ler todos esses seis kkkkkkkkkk sério, me apaixonei pela sinopse e pela capa de cada um, exceto o mosquitolandia. Mas você falou tão bem que acabei ficando curiosa. De todos, confesso o que mais queria era o do Stephen King porque eu AMOOOOO os livros dele! Eu li vários livros do coração esse ano, em breve estarei compartilhando :8 Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Desses aí, ganhei a Menina Submersa de presente esse mês, estava querendo muito ler ele antes, mas agora com ele em mãos estou procrastinando um pouco, então provavelmente só lerei próximo ano. Outro que me interesse bastante é Golem e o Gênio, só preciso dar uma ganhada de dinheiro para comprar e ler.

    Beijos e feliz Natal,
    Andy!

    ResponderExcluir
  13. Oi Anelise!
    Mesmo não tendo lido nenhum dos livros acho que você fez um Top 6 de primeira, pois estão todos na minha lista de desejados. Especialmente Escuridão Total sem Estrelas pois além de ser do Stephen King, tem a capa mais incrível que já vi!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  14. Do seu top 6 eu só li Por lugares incríveis e posso te garantir que ele também está na lista dos meus melhores do ano junto a Eleanor e Park, A lista de Brett... Esse ano eu só li livro bom! Li muitos que me emocionaram

    ResponderExcluir
  15. Hello!
    Que bom que 2015 foi melhor para vc, Anelise. Para mim eu acho que li a mesma quantidade.
    Sou doida pra ler Golem e o Gênio, mta gente fala mto bem mesmo e a dark side sempre arrasa nos seus livros.
    Chorei demais lendo Por Lugares Incríveis, todo mundo deveria conhecer.
    Ainda não consigo ler nada do Stephen King, acho tão pesado as historias, que ficaria dias com aquilo na cabeça.
    Trono de Vidro é mtooooo bom, a escrita da Sarah é mto boa.
    Mosquitolândia eu to igual a vc, nao dava nada pelo livro, mas agora que vc falou bem dele, me animei de conhecer.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oieee, estou com os dois primeiros livros da série Trono de Vidro e estou super ansiosa para a leitura, tanto que estou até com receio. Também tenho muita curiosidade em ler A menina Submersa, fico feliz que tenha gostado. Isso me deixa com várias expectativas. Os outros livros ainda não li..

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Antes de mais nada,KECABEÇALHOÉESTEEEE?!!!! Preciso fazer um video com um top 5...Infelizmente 2015 não me deu oportunidade de ler nenhum desses livros,espero que 2016 dê.

    ResponderExcluir