Posts Recentes

[RESENHA] Combo Eragon + Eldest - Christopher Paolini

13 agosto 2015

Título: Eragon
Série: Herança
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 468
Ano: 2005

Sinopse: Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.
   
     Eragon é um livro que eu gostei muito quando li. A escrita do Christopher é envolvente e detalhada, deixando o leitor mais envolto com a histórias.  Eragon é um livro inteligente, com uma narrativa encantadora e personagens interessantes. Você consegue enxergar os ambientes, as personalidades dos personagens, todos os efeitos das coisas que acontecem nesse universo. O livro conta a história do jovem Eragon, um cidadão de Carvahall que ao viajar para a Espinha para obter comida para sua família, acha uma pedra aveludada. No início, Eragon tentou vender aquela pedra, porque não achava interessante o suficiente, mas depois de vários vendedores se recusarem a comprar, Eragon a leva para sua fazenda e passa a cuidar da pedra, que na verdade, era um ovo de dragão. E assim nasce Saphira. A grandiosa Saphira. 
    Christopher parece que teve muito cuidado ao citar e descrever as coisas. Ele criou aquele novo mundo e quis nos presentear com as informações, mas não de um modo bruto e chato. A verdade é que Eragon é uma grande história, contada por um grande autor. 
     Depois que Eragon se descobre cavaleiro, é que as coisas começam a acontecer. As batalhas, lutas e todo o seu aprendizado. A evolução da Saphira e dele vai acontecendo de forma sutil e singela, o autor não nos faz engolir de uma vez todas as informações e muito menos peca no desenvolvimento dos personagens. A apresentação dos povos, das raças, anões, elfos, os Ra’zac entre outros, a descrição do Galbatorix e sua horda do mal, tudo é muito bem apresentado. Se você viu o filme, esquece dessa adaptação chula e horrorosa, Eragon não é nada daquilo. É excepcionalmente brilhante. 

Título: Eldest
Volume: 2
Autor(a): Christopher Paolini
Editora: Rocco
Páginas: 642

Sinopse: Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

     Eu tive um problema com a leitura de Eldest. Comecei a lê-lo em 2013 e fui terminar a leitura em 2015. Abandonei algumas vezes, porque a leitura não fluía. Essa segunda parte de Eragon, conta o treinamento dele, após a batalha final do primeiro livro. Ao contrário da primeira parte da história, o desenvolvimento deste é lenta e arrastada. O livro possui quase 700 páginas e eu quase não aguentei termina-lo e só o terminei, porque queria ler o terceiro volume (que dizem que é muito bom). Na  minha humilde opinião, Eldest é um livro difícil de ler. Vale a pena ler sim, mas seu desenvolvimento é mais difícil de entender. Eu entendo o que o Christopher quis fazer com a narrativa, mas acho que pecou nos exageros. Além do plot, do arco de Eragon, Saphira, elfos e os anões, temos Roran e os humanos e esse plot é muuuuuuuito chato! Eu quase pulei os capítulos que contavam essa parte da história.
     Eldest é uma história bacana e apesar das dificuldades que encontrei, gostei muito de ter lido e acompanhado essa segunda parte. Eu sei que minhas palavras podem desanimar, mas se você tiver a oportunidade de ler, não hesite. Há os pontos positivos também, pude saber mais sobre os anões e os elfos (que amo tanto!), pude acompanhar o amadurecimento de Eragon e de sua relação com Saphira, entre outras coisas bem interessantes que acontecem. Espero que não tenha adaptação para o cinema, porque acabará com toda a magia que envolve os dragões e seus cavaleiros.

Comentários
85 Comentários

85 comentários :

  1. Eu estou com o Eragon na estante a algum tempo, esperando para ser lido. Tenho um receio bobo de ler, gostar muito e não ter os livros para continuar a leitura (o que é desesperador). Ou comprar os outros três, não gostar e ficar frustrada. Mas enfim, a resenha me animou (e o filme é um amorzinho). Um beijo <3

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lettícia, leia sim! Eragon é tão incrível. Você vai gostar bastante, porque o livro explora todas as dimensões daquele universo fantástico. Chris acertou em cheio! :D Depois me conta o que achou quando ler! Beijo linda!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Faz anos que ouvi falar dos livros e nunca tive a vontade de ler, acho as capas feias que não parece ser uma boa história, a sua resenha é primeira que leio sobre os livros, vi que a história é diferente e não gosto quando tem que empurrar a barriga para terminar o livro.
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, sério que você acha as capas feias? Eu acho tão bonito os dragões. Cada caso é um caso, não é porque EU ''empurrei'' com a barriga, que você também irá. Se um dia ler, me conta o que achou! :D

      Excluir
  3. Oi, flor!
    Adorei seu blog! Tudo nele é leve e belo. Parabéns.
    Sempre tive curiosidade sobre essa série e, por isso, gostei muito da sua resenha dupla. Assim posso ter noção do que esperar e, como sou apaixonada por dragões, parece que Eragon vale a pena ser lido. Posso não gostar de Eldest, o que é uma pena, mas mesmo assim não consegui ignorar o apelo do primeiro volume. Obrigada pela dica, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, muito obrigada, digo o mesmo do seu. <3
      Eragon realmente foi uma coisa majestosa, Eldest nem tanto, mas ainda assim o livro consegue ser bom. Depende de quem lê né, às vocês você gosta muito mais de Eldest que eu. Haha depois que ler me conta! Beijosss

      Excluir
  4. Oi Anelise..
    Não conhecia muitos detalhes dos livros, mas gostei da premissa e ver os elogios quanto a narrativa.
    Gosto quando tem elfos e anões. Leria os livros sem dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anelise, tudo bem?
    Estou com os quatro livros da série na estante há um tempo já, acho que desde 2012, mas ainda não dei início à leitura por falta de ânimo, mas a sua primeira leitura me despertou um certo interesse. Assim que eu tiver a oportunidade (e tempo), lerei!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, tudo sim e contigo?
      Isso! Leia sim e venha me contar o que achou depois! :D

      Excluir
  6. Já escutei falar muito desses livros e estou mega curioso para ler! Ótima resenha. Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anelise. Minha amiga já leu essa quadrilogia e gostou bastante, eu particularmente nunca tentei ler um livro que envolva dragões, mas mês que vem irei colocar um com essa temática em minha lista de leituras e se eu gostar irei ler Eragon. Fico triste que o segundo volume tenha sido tão arrastado assim! :(
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu tive esse probleminha com Eldest, mas nem todos tiveram! Espero que quando ler, goste tanto quanto eu! :D

      Excluir
  8. Eu nunca li essa série, mas tenho muita curiosidade, pois adoro fantasia.
    Mas sempre vejo o pessoal falando que o último livro não é muito bom e que não fechava bem a história.
    Quero ler pra tirar minhas conclusões :D

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, sobre o último livro... Há quem goste e há quem odeie. Minha amiga gostou, mas outro amigo não... Então é meio relativo rs. Leia sim! Beijos

      Excluir
  9. oie como vai?
    eu tentei ler eragon mas acabei desanimando, mas é uma leitura que realmente quero fazer porque tenho um amigo que ama e recomenda demais a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bem e você?
      Sim... termine de ler. Sei que pode ser meio cansativo, por causa dos detalhes, mas vale a pena demais! :D

      Excluir
  10. Oii!

    Já tinha visto esse livro mas nunca tive oportunidade de ler. Gostei muito da resenha e da classificação de resenhas.

    Abraços,
    Ludy

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Ainda não li os livros, porém estou de olho neles já faz um bom tempo. Essas capas são tão lindas ♥ É uma pena que o segundo livro não te conquistou tanto quanto o primeiro, mas nada tão bom quanto ver um personagem amadurecer ao longo da história, não é mesmo? ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu adoro quando um personagem realmente cresce e amadurece durante a história. Acho bem importante o desenvolvimento dele para a trama em si. Se ler, venha me contar o que achou!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Acho a premissa dessa série bem interessante, principalmente por envolver dragões que é algo que adoro!
    Mas confesso que me desanimei um pouco com a sua resenha de Eldest.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo sim e vc?
      Desculpa te desanimar com Eldest, às vezes você vai gostar dele mais que eu haha depende da pessoa né hahahaha

      beijo

      Excluir
  13. Hey Anelise, eu nunca li e nem sabia que tinha livros sobre Eragon, eu vi o filme... e fiquei morrendo de vontade Ver a continuação, fiquei feliz em saber que tem continuação no livro assim quem sabe um dia rola a continuação em filme.... bjs
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito da adaptação do filme, mas fazer o que... haha se quiser ler, indico muito

      Excluir
  14. Ahhh, como não amar Eragon e Saphira? *-* me encantei profundamente por essa "trilogia de quatro" e quase matei o autor quando terminei o 3º e descobri que ia ter um 4º.. enfim, AMO essa série e fico até chateada que você tenha achado o 2º tão chato.. vou te dizer que o 3º é bem melhor, cheio de guerras e tramas *-* Adoooro!
    Beijo,
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Mesmo não sendo muito chegada à esse gênero, sua resenha me deixou curiosa sobre a leitura.
    Já anotei a dica e provavelmente irei ler Eragon em breve =)
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  16. Oi Anelise, eu nunca tive muita curiosidade em ler esses livros, mas confesso que com a sua resenha fiquei bem mais curiosa. Parece livros incríveis! Parabéns pela resenha.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa, se tiver a oportunidade de ler, não hesite! Beijo

      Excluir
  17. Sempre me interessei em ler Eragon. Amo fantasia, amo dragões e tudo que há de mágico <3 . Espero lê-lo em breve.
    E parabéns pela resenha, é boa, bem escrita e nada cansativa ^-^

    https://catarseemletras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Preciso tomar vergonha na cara e ler esse livro, por favor né. Tá mais que na hora HAHAHA Vi que você adorou, até favoritou. Me motivou mais ainda pra pegar e ler <3

    ResponderExcluir
  19. Que blog fofo *-*
    Eu abandonei o Eragon kkk
    Mas prometo que um dia irei retornar a leitura!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Já faz um certo tempo que estou querendo ler Eragon, mas nunca dou um jeito nisso kkk
    O problema é que agora fiquei com um pé atrás, com medo da leitura não engrenar com Eldnest :O

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não fique com um pé atrás!! Vi pessoas que amaram Eldest, então é MUITO relativo. Tente, vai que pra você a leitura é diferente. :D

      Excluir
  21. Eu tenho o primeiro livro e ainda não li, e sabe porque? Por causa das folhas brancas, me dá agonia, sério. hahahaha Mas quero muito ainda ler essa série. Eu amei o filme, mas só porque assisti antes de ler. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahaha sério?
      É, eu não gostei do filme justamente por ter lido. Mais leia, acho que vai gostar. :D

      Excluir
  22. Logo quando iniciei minha vida literária eu tive vontade de ler os livros, mas passou, tenho medo de leitura não engrenar, então deixando passando e nunca leio. Mas gostei do suas resenhas , achei sinceras, continue assim
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada leitura é diferente para cada pessoa. Pode ser que você não ache arrastado. :D

      Excluir
  23. Anelise eu sou completamente suspeita para falar de Eragon, esta é uma das histórias fantásticas que mais gosto e é uma das queridinhas pq foi uma de minhas primeiras leituras do gênero, ao contrário de vc achei Eragon mais sem graça e arrastado do que Eldest, o segunda eu li bastante rápido principalmente por causa de Thor e seu cavaleiro, acho ele fascinante e um personagem excelente para ser explorado, além de ter um grande amor pelo mesmo kkkkkkk. Bom, acho que vc deve ficar preparada para Brisingr, eu achei a leitura bem arrastada tbm, mas apesar disso há muitas revelações. O melhor mesmo é Herança ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha o Thor é fascinante mesmo. Sério que Brisingr é arrastado? Todos meus amigos AMARAM e disseram que a leitura fluiu. Ai, fiquei ansiosa hahahha!

      Excluir
  24. Oi Anelise,

    OMG!! História fantástica!! Elfos, seres mágicos, eu quero ler já!! Hahahaha Agora, Meninas que coisa, o livro 1 fluiu super bem e o 2 não... às vezes isto realmente acontece, parece que o autor dá focos diferentes, mas na verdade acho que o momento pessoal do autor pode alterar o ritmo e o jeito de uma obra para outra.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, às vezes acontece mesmo. Mas também vai de leitor para leitor, não costumo generalizar, porque as vezes a leitura poderá fluir melhor para você... Haha é foda.

      Excluir
  25. Oi, Anelise!

    Nunca mais tinha ouvido falar desses livros, nunca li, mas me interessei um tempo. Ouvi dizer que fizeram o filme do primeiro, mas também não tive a oportunidade de ler. Ótimas dicas e resenha! Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  26. Olá... tudo bem??
    Eu sinceramente não curto histórias fantásticas rs. Já ouvi falar muito nessa série e o quando a maioria dos fãs... tem raiva do filme... eles pensam como você... eu particularmente não curto... mas admiro quem gosta de se aventurar nesse mundo. Xero!

    ResponderExcluir
  27. Tenho muita vontade de ler essa série, apesar de os livros serem muito grandes. O fato que vc citou de o segundo volume ser arrastado é muito chato né, infelizmente esse recurso de não revelar nada para chamar a atenção pro terceiro livro é muito irritante, parece que o autor só quer vender mais volumes e não se preocupa em escrever uma história interessante e fluida em toda a série.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tem acontecimentos marcantes no segundo livro, mas o enredo foi que me deixou mais 'meh'.

      Excluir
  28. Eu tenho bastante curiosidade em ler esses livros, apesar de não ser a maior fã de fantasias.... Não sabia que eram tão grandinhos! Mas parecem ser bem legais, adorei a resenha "combo" ehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, mas simplesmente nunca tive oportunidade, tentei ver o filme, mas não gostei de maneira alguma. Mas creio que com o livro será totalmente diferente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Bom, adorei a sua resenha!
    Gostei da história e é muito bom quando o autor desenvolve o universo criado de uma maneira mais complexa e detalhada. O problema talvez tenha sido o exagero, como você pontuou. E essa lentidão e extrema complexidade exagera é um ponto que me faz pensar duas vezes antes de ler a trilogia. Porque pra mim a pior coisa é quando o segundo livro é apenas o recheio. Porque não fazer uma dualogia então, poxa?
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Obrigada! É complicado mesmo quando a extrema complexidade entra a tona. Essa história é fantástica e acredito que os 4 livros são o necessário para contar a história, no entanto, acho que sempre há um problema com o segundo livro das sagas.

      Excluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu achei bacana essa sua ideia de duas resenhas, mas confesso que não costumo ler livros assim e que por isso não fiquei muito animada, sabe? Mas quem sabe mais para a frente.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oie!!
    Eu sempre tive muita vontade de ler esses livros e só bem recentemente consegui comprar o box.
    Que pena que não gostou da leitura do segundo livro, sempre escuto falar muito bem deles.
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do segundo livro, só não achei tão sensacional quanto o primeiro haha boa leitura!

      Excluir
  33. Eu só descobri sobre esses livros recentemente.
    Achei a fantasia do livro encantadora e ainda mais com dragões, só fez minha vontade de ler triplicar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  34. Oie, eu n curto muito Eragon, haha, n fiquei curiosa pela história, o maximo que fiz foi assistir ao filme :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu não leria o livro por não gostar tanto do gênero
    Agora sabendo que no segundo a leitura foi lenta aí que não leio mesmo rsrs
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie,
    Eu tenho curiosidade de ler a saga, mas como ela é grande (muitas páginas), e eu estou sem tempo, prefiro não ler no momento.

    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  37. Oie, Anelise!
    Antes de tudo, deixe-me dizer: estou apaixonada pelo seu tema Star Wars. Acabei de ler (literalmente ainda há pouco) Uma Nova Esperança, primeiro contato que tive com a saga, e amei demais! Farei maratona dos filmes e em breve começo o próximo livro. Seu tema é muito amor, viu?
    Quanto à Eragon, tenho aqui o primeiro livro em inglês, por isso não animei ler ainda. A capa é do filme, mas eu espero comprar a versão brasileira com a capa original porque ela é linda demais. Se gostar, lerei Eldest. Pela sua resenha, capaz que eu ame.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly! Que bom que você gostou do tema. Eu sou uma amante louca de Star Wars e achei que o tema combinaria muito comigo. <3
      Eragon é uma coisa muito linda! Acho que você vai gostar muito da leitura. Quando ler, venha me contar o que achou! :D

      Beijos!!

      Excluir
  38. Meu Deus :o Você começou a ler em 2013 e terminou em 2015? Mas eu te entendo kkk
    Só não vou ler o livro, porque realmente não é minha praia :D
    Mas amei sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita Taty? :( Haha Mas eu lia esporadicamente quando dava... :| Mas esse ano li mais de 300 páginas em duas semanas só pra finalizar de uma vez! Haha

      Excluir
  39. Para você ter uma ideia eu só li o livro ERAGON faz muito tempo.
    Eu acho que tinha uns 20 anos. Eu assisti o filme e amei, pena que não fizeram a continuação, porque daria tudo para ser muito bom. Eu ainda não li o restante, mas pretendo. E pretendo reler o livro para poder me lembrar da história, embora eu lembre que o fim foi bastante arrastado pra mim por conta das batalhas que tiveram. Mas mesmo assim é um bom livro de fantasia. E a amizade de Eragon com a Safira é lindo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html\

    ResponderExcluir
  40. Oi, Anne!! Antes de tudo, adorei o novo layout do seu blog, ainda mais com o R2-D2 *o* Sobre a resenha, achei bem legal você ter reunido dois livros, ficou interessante sem ser cansativo. Fiquei bastante interessada na história. A parte que você falou que demorou a ler o segundo volume me lembrou As Crônicas de Gelo e Fogo, que eu estacionei no terceiro livro ano passado e até agora não terminei (embora eu ache que tenha sido culpa dos spoilers). Mas como eu falei, eu leria Eragon sim, mesmo correndo esse risco de estacionar na leitura. Parabéns pela resenha e o layout ;)
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  41. oi ^^
    gente eu sou louca pra ler esses livros, mas ainda não tive uma oportunidade.
    mano não tem como não amar dragões e elfos <3 sou apaixonada. espero ler ainda esse ano, se não der deixa pro ano que vem kk.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Já li Eragon e é um livro excelente. Confesso que, ao ler sua resenha, fiquei com vontade de ler de novo :3 e de criar vergonha na cara e comprar "Herança" haha

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá; gostei do post. São livros (especialmente o primeiro) que já ouvi falarem sobre, mas não sabia ao certo do que se tratava a história.

    ResponderExcluir
  44. Amo essa trilogia, especialmente o final. Foi inteligente e real, não foi uma solução caída do céu. E eu amo as capas xD , apesar de ler no kindle pq eram muito pesados para levar na bolsa rs.
    E mesmo que o filme tenha sido ruinzonho super esperava pelo segundo hahaha
    Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  45. A história parece ser bem legal,daquelas que nos fazem viajar para o mundo criado pelo autor,mas não me chamou muito a atenção,ainda mais depois de ler sobre a sua dificuldade com o segundo livro. Não sei,quam sabe no futuro me interesso por essa trama.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  46. Oii,
    Já tentei ler Eragon várias vezes mas nunca consigo kkk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o autor, mas, fiquei curiosa sobre a escrita dele, agora.
    Mas, vc é persistente, parabéns, de verdade! Eldest, de 2013/2015, eu não sei se teria a insistência que vc teve, mas é muito legal que vc foi até o fim da leitura e pode agora falar com propriedade sobre o livro.

    Confesso que fiquei curiosa só sobre o primeiro. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  48. Anne, eu sempre quis ler Eragon porque eu adoro histórias com dragões (aliás, agora eu to lendo O Gigante Enterrado e recomendo!). Mas nossa, demorar 2 anos pra conseguir ler Eldest? Deve ser muito arrastado mesmo! Será que eu encaro ou não? Você já leu o terceiro livro? Quero saber o que você achou do terceiro, porque se realmente for muito bom, aí eu começo a ler a série. :)
    E 700 páginas pra um livro... Talvez tenha sido esse o problema: Não cortaram o que poderia ser cortado. Será?
    Enfim... Gostei muito do seu blog, viu? Achei tudo muito lindo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  49. Oie, tudo bom?
    Não tenho vontade de conhecer essa série porque não é meu gênero preferido. O ponto positivo que destaquei é o fato da história convencer o leitor sobre a ambientação onde a história se passa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir