Posts Recentes

5 coisas que eu quis ser

04 julho 2015

Eu estava procurando alguma TAG ou algo do tipo para escrever. Tenho mesclado bastante os gêneros das postagens aqui no blog, porque postar apenas resenhas ou apenas textos reflexivos é cansativo para mim. Devo dizer que minha criatividade tem andado em alguma galáxia bem longe de mim, então tags estão sendo as minhas salvações para esse bloqueio criativo chato. Bem, ''5 coisas que eu quis ser'', vi no blog Fleur de Lune e achei legal para falar aqui no blog.

Eu já quis ser taaaaaaaaaaanta coisa! Já idealizei várias profissões, várias coisas que muitas vezes eu tive que me auto explicar ''vamos com calma Anne'', porque meus sonhos e vontades sempre voam longe.

Na época do ensino médio, eu queria ser Diplomata. Sempre gostei de filmes que relatavam o terrorismo no oriente médio e, mesmo soando meio ''doentio'' para quem é de ''fora'', eu sempre quis trabalhar com isso, combatendo o terrorismo em prol da paz no mundo. Na época, a faculdade de relações internacionais estava batendo na porta a todo vapor. Eu sou INFJ, o advogado, quero sempre salvar o mundo, as pessoas, estou sempre idealizando. Gosto muito do trabalho que a ONU faz, ainda tenho vontade de trabalhar na área, mas não sei se é combatendo o terrorismo. Me inspiro muito no trabalho da Angelina Jolie e, caso eu siga essa carreira um dia, quero ser igual a ela.

Sempre quis ser uma Elfa. Sim gente, uma elfa. Por que? Não sei. Antes de eu ter alguas problemas npsicológicos e começar a odiar a vida, eu queria ter a imortalidade e ser bonita como a Galadriel ou a Arwen, rs. Como sou apaixonada pelo universo do Tolkien, é compreensível a minha vontade de viver uma fantasia assim.  Morar em Valfenda, comer alface, tocar arpa... Ah que sonho!

Talvez aqui, é o que eu quis ser e o que eu quero ser. Jornalista. Meu passado e futuro. Sempre me imaginei trabalhando em Nova York, tomando café naquelas padarias aconchegantes e tudo mais. Acho que maior que isso, é o meu talento comunicativo. Sim, pode soar pretensioso, mas eu nasci para isso. Eu não curso jornalismo AINDA, mas cursarei. Tenho uma facilidade enorme em me comunicar, seja através da escrita ou oralmente. A verdade é que é quase um dom. Esse dom anda sendo meio desperdiçado, mas ok. Mesmo que muitas pessoas falem para mim, que eu irei morar embaixo da ponte, que o profissional de jornalismo não é tão bem remunerado (oi?) e que qualquer um pode ser, eu acredito que nada disso interfere na minha vontade de trabalhar com isso.

Se você me conhece um pouquinho, deve saber que amo natureza e por isso já pensei em ser bióloga. É, eu sempre amei natureza, animais e sempre amei protegê-la. O oceano sempre foi minha prioridade, portanto a biologia marinha sempre foi minha gancho dentro da biologia. No entanto, a grade de exatas me afastou do curso e acabei indo para humanas. Talvez um dia, quem sabe, eu vá para essa área. Me daria bem tenho certeza. Quem sabe né?

E por fim, escritora. Esse talvez entraria no ''jornalista'', mas acho que precisarei falar dele separadamente. Eu escrevo fanfics, escrevo para o blog, escreve em todo canto. É tão óbvio eu quero ter um livro publicado algum dia. É uma coisa que eu idealizo muito. Eu quis ser escritora, eu quero ser escritora. Sei que o caminho é árduo, mas percebo que os autores nacionais estão cada vez mais ganhando espaço e isso me anima!
Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. escritora <3 amei seu texto linda! *-*
    amo seu blog!

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  2. Bloqueio criativo acontece com todos, e eu viro uma pilha de nervos quando acontece comigo, rs. Muitas vezes, eu quero ficar só falando de filmes, mas como meu blog não tem bem um tema principal, isso não pode acontecer, e nem sempre as ideias vêm. Também já quis ser muitas e muitas coisas, jornalista, diplomata, escritora (isso eu ainda quero!). Muito legal que você já quis ser elfa, acho que eu também me sentiria assim se tomasse coragem e lesse os livros do Senhor dos Anéis. Invista sim no seu talento pra comunicação, eu durante muito tempo achei que também tivesse, mas alguns problemas que aconteceram comigo me levaram a querer trabalhar com máquinas ao invés de pessoas. Quem sabe isso não muda algum dia? Espero que você consiga publicar seu livro. Aliás, em qual gênero você gostaria de escrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bloqueio criativo é um saco!! Odeio quando acontece. Espero que eu consiga um dia finalmente trabalhar com o meu ''dom''. Não me vejo fazendo outra coisa na vida. Eu tento não me prender muito em um gênero, talvez ficção fantástica ou um new adult. Provavelmente ficção! haha

      Excluir
  3. Também já quis ser jornalista, pensava assim"alem de trabalhar viajando e conhecendo novas pessoas" deve ser muito legal http://eaidresch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso mais em trabalhar na redação. Sei que viajar está no pacote e deve ser maravilhoso, mas não é minha primeira prioridade no jornalismo.

      Excluir
  4. Amiga olha eu sinceramente adorei o seu texto e tenho que confessar que me identifiquei bastante com você, porque assim, quando eu era mais nova, eu adorava animais e adivinha? Cresci falando que queria ser Veterinária, depois de um longo tempo e tudo mais, acabei desistindo, porque fiquei sabendo que tinha que abrir bicho e tudo mais e sabia que eu ia desmaiar (risos), então depois passei no vestibular não sabia o que realmente fazer. Estava querendo fazer Psicologia ou algo em relação a Informática, porque já mexia bem com computador, mas então acabei escolhendo TECNOLOGIA EM WEBDESIGNER. Mas atualmente gostaria de ter feito também Publicidade e Propaganda, porque também é algo que gosto bastante. Enfim...Mas lógico que veterinária era algo que queria muito, pois amo cachorros. Mas eu acho que tudo tem que se ter um dom, porque não adianta vc desmaiar em tudo que for ver tbm hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/tag-abecedario-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente é pequeno sempre temos esses sonhos meios loucos né? Já pensei em veterinária, mas desisti pelo mesmo motivo. Publicidade é uma profissão muito legal, nunca é tarde para fazer o que se quer. Então vá fundo! hahaha Sim! Acho que é preciso ter um dom, porque se não...hah

      Excluir
  5. Eu ainda não tinha visto essa Tag e acho que nem consigo listar as coisas que eu já quis ser. Sempre quis fazer jornalismo e ser escritora, mas acabei me formando em publicidade e fazendo marketing para as redes sociais. Não consigo me lembrar de nenhuma outra coisa que eu tenha desejado ser.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eu já desejei muito mais coisas do que escrevi e ainda desejo. Cada um tem um modo de levar a vida e um jeito de ser. Às vezes uma pessoa é mais idealista e sonhadora, como eu, e outras são mais decididas, realistas e pés no chão. Vai de cada um :)

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Engraçado ouvir uma criança falar qual profissão seguir, sempre dizem ser professor ou veterinário, penso que essa criança ainda tem muito para viver e conhecer coisas e sempre o que quer ser, muda, quando eu tinha uns 10 anos eu queria trabalhar no bombeiro e salvar vidas, no ensino fundamental eu queria ser estilista e depois jornalista, agora estou terminando o ensino médio e pensei em fazer design gráfico mas a certeza que eu quero pra minha vida e ser missionária e voluntária, ver sorrisos das crianças e ajudar vidas <3 Simplesmente adorei o post que parei um pouco para saber :D
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quando a gente é criança temos esses sonhos loucos, mas quando a gente cresce e entende mais sobre o mundo e as coisas, tudo fica mais claro. Que legal que você queria ser bombeira, sempre achei uma profissão muito honrável e corajosa. Ser voluntária de alguma ong é sensacional. Eu sou de um abrigo de animais e nossa, é gratificante demais!

      Excluir
  7. Acho que todo jornalista tem um q de escritor. Natural sabe? Eu amo jornalismo , mas adoro essas coisas relacionada a animais também. Um farei medicina veterinária só pra cuidar dos bichinhos de graça. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe esse sonho de ter uma clínica veterinária para cuidar dos bichinhos de graça é meio utópica nesse sistema que vivemos, mas tá apoiada!!! haha

      Excluir
  8. A única vontade que temos em comum é que eu também já quis ser uma elfa! rs... Amo Tolkien, e viver em Valfenda deve ser mesmo tudo de bom! *-* Sucesso pra você como jornalista e escritora e, quem sabe, como diplomata ou bióloga. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    AMO biologia, mas nunca pensei em ser bióloga, já jornalista e escritora eu sempre almejei, mas não sei se vai chegar a se concretizar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muuito legal a tag, também já quis ser tanta coisa. Mas o que mais me lembro é que queria ser Veterinária, por conta de vários animais que tive. Se você tem o dom da comunicação não desperdice isso viu, use-o até não querer mais haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Olá Anne!
    Amei essa TAG! <3
    E amei suas escolhas! Elfa?Amei! Hahaha
    Acho que seria uma ótima escritora! :3
    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que gosto de você, sério. Só não sei dizer o por quê.
    O "acho" é porquê não chegamos a conversa.

    ResponderExcluir