Posts Recentes

[Resenha] Love, Rosie (simplesmente acontece)

02 março 2015

Ano produção:2014
Dirigido por Christian Ditter
Estreia: 5 de Março de 2015 ( Brasil )
Duração 100 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Comédia e Romance
Países de Origem: Canadá, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Love, Rosie é baseado no livro Onde termina o arco-íris da autora irlandesa Cecelia Ahern. No Brasil, o título ficou como "Simplesmente acontece'', e não poderia ter se encaixado melhor.

“Rosie,
I’m returning to Boston tomorrow but before I go I wanted to write this letter to you. All the thoughts and feelings that have been bubbling up inside me are finally overflowing from this pen and I’m leaving this letter for you so that you don’t feel that I’m putting you under any great pressure. I understand that you will need to take your time trying to decide on what I am about to say.
Eu estava particularmente ansiosa por este filme. Eu sou completamente apaixonada pelo Sam Clafin e também adoro a Lily. Quando soube que o livro Onde termina o Arco-íris iria virar filme, imaginei como eles tratariam um clichê, sem ser totalmente clichê haha. Porque sim, a história não foge do comum, não há nada de anormal e diferente nela. No entanto, nós seres humanos, gostamos daqueles clichês bem feitos. Love, Rosie é isso, nada mais nada menos do que uma obra bem feita.

Alex e Rosie são aqueles típicos amigos inseparáveis. Que fazem as coisas juntas, vão a lugares juntos e se preocupam um com o outro e se amam. Sempre dizem que amizade entre o homem e mulher não da certo, eu discordo, mas especialmente nesse caso, a amizade dos dois sempre fora mais que um simples amor de amigo. ATENÇÃO SPOILER: O filme começa 12 anos depois de que Rosie ficou grávida, Alex foi estudar medicina em Harvard. Logo no início, a vemos discursando sobre sentimentos, sobre a vida, o que não sabemos é que o evento se trata do casamento de Alex com outra.

Depois disso, voltamos na adolescência deles. No aniversário de 18 anos de Rosie, do beijo que acontece enquanto eles estavam bêbados e só Alex se lembra, e assim vai mostrando os acontecimentos até chegarem àquele fatídico dia do casamento de Alex. Rosie engravida, pensa em colocar a criança para a adoção, mas assim que ela da a luz, decide ficar com o bebê, Katie. E é assim que toda sua vida muda de trajetória. Seus planos de ir a Boston com Alex se vão para o espaço, seu sonho de ter seu próprio hotel também e a partir dali, ela enfrenta muitas dificuldades. Alex e Rosie em caminhos distintos, opostos, mas sedentos um pelo outro.

Life is funny isn't it? Just when you think you've got it all figured out, just when you finally begin to plan something, get excited about something, and feel like you know what direction you're heading in, the paths change, the signs change, the wind blows the other way, north is suddenly south, and east is west, and you're lost. It is so easy to lose your way, to lose direction. And that's with following all the signposts
Quando você acha que eles vão ficar juntos, que vão se declarar, que vão largar tudo o que não gostam para serem definitivamente um do outro, a vida vai lá e muda todas as coordenadas. Eu, como telespectadora, sofri mais que os personagens. Eu desejava desesperadamente que eles se beijassem e se amassem por completo. Eu fiquei agoniada, angustiada e com raiva de todos os desencontros. Dizem, que no livro a situação é mil vezes mais intensa e que o leitor fica paranoico e com o dobro de angústia. As circunstâncias nunca são favoráveis para eles. Ora ela não conta para ele que está grávida e o deixa ir sozinho para Boston, ora ele fica com outra mulher e se esconde dos sentimentos por Rosie, mais uma vez.

Eu chorei? Sim. Às vezes é impossível não se identificar com a Rosie ou com o Alex. No meu caso, uma das coisas que mais me abalaram fora a carta do pai dela, dizendo para que seguisse seus sonhos, não desistisse. Foi um dos momentos mais tristes e ao mesmo tempo, motivadores, que eu já presenciei.

Love, Rosie, poderia simplesmente ser só mais um filme de comédia romântica do mercado. Mas não, não é e está longe de ser. A fotografia é linda, os atores protagonistas e coadjuvantes são ótimos e o roteiro é bem escrito. As sequências são de tirar o fôlego. Com certeza um dos melhores filmes do gênero que eu já assisti.

Sometimes, people can go missing right before our very eyes.Sometimes, people can discover you, even though they've been looking at you the entire time. Sometimes, we lose sight of ourselves when we're not paying enough attention.
O filme já está disponível para download no Kickass e o Legendas Tv já tem a legenda. O filme entrará em cartaz em alguns cinemas do Brasil. Não percam a oportunidade de se emocionar com essa história. O trailer você pode conferir aqui.

O que eu achei do filme?





Comentários
41 Comentários

41 comentários :

  1. Nem preciso dizer que esse filme é perfeitoooo! Eu ameeei! Fazia tempo que eu não via uma comédia romântica tão boa (ultimamente esses filmes estão cada vez piores). Eu achei uma amorzinho e me deu muita vontade de ler o livro. O Sam e a Lily ficaram ótimosss! A Lily realmente me surpreendeu, não tava dando muito crédito pra ela pq em Instrumentos Mortais não gostei muito, mas nesse filme ela esta nota 10! Enfim, fiquei roendo as unhas, xingando, chorando e rindo o filme inteiro, da pra sentir todas as emoções possiveis <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eu também quero muito ler o livro, porque a história totalmente me pegou. Acho que a Lily e o Sam foram feitos para esse papel. Conseguiram transmitir todo o sentimento que os personagens precisavam. <3

      Excluir
  2. O filme é lindo e eu assisti por sua causa! Adorei a resenha, seu blog é um amor.

    Beijos, Téfa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha Téfa, que bom que assistiu e gostou haha. E obrigada pelo elogio, te gosto muito. <3

      Excluir
  3. Olá Daniela, obrigada! Irei visitar o teu blog e participar do sorteio. :D

    ResponderExcluir
  4. Já assisti o filme. Mas quero assisti-lo no cinema agora.
    É simplesmente lindo, maravilhoso e sensacional. Mas não deixa de ser utópico tb.
    Ótima resenha!

    www.suzannarani.com
    www.youtube.com/suzannarani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Pretendo ir ao cinema assistir de novo, porque que filme mais lindo. Obrigada Suzanna, vou visitar seu canal e seu blog. Beijos. :)

      Excluir
  5. Bom, já disse pra você que amei o filme né hahah mas farei oficial.
    EU AMEI O FILME! Já até falei pra uma amiga assitir hahah
    Tinha o Sam, por quem eu também sou completamente apaixonada, toca Lily Allen, o que me deixou muito feliz, e a história é sfoududsn
    O que mais me surpreendeu foi o realismo da história! Ou melhor, o tapa na cara que ela dá nos personagens e em nós. Não é uma comédia romântica bobinha, é uma comédia romântica que mostra que às vezes tem coisas que acontecem na vida que fazem a gente deixar o amor de lado.
    E a sua resenha ta perfeita, é exatamente isso que eu senti durante o filme!!
    Beijos, Bea <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Bea! Você é tão importante pra mim, assim como a sua opinião! Exatamente, o filme é muito real, mostrou exatamente em como as coisas que acontecem pode interferir totalmente nas nossas vidas... Talvez pra sempre? Haha obrigada pelo carinho minha linda. <3

      Excluir
  6. Filme simplesmente lindo , chorei litro com ele kk

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o trailer do filme recentemente e fiquei com vontade de assistir.
    A história parece bem romantica, adoro esse tipo de filme!

    Bjs!
    http://tuttiifiori.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem romântica, bem delicada, super emocionante. Recomendo MUITO. :)

      Excluir
  8. Ai que lindo, quero ver já. Com certeza, será meu programa de sexta (=
    Beijocaxx da Evy <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Amei a resenha! *-* (Só pulei o spoiler :o kkk )
    Sinto muita vontade de ler o livro, pois deve ser ótimo, agradável e romântico, <3 gostei muito do assunto abordado, as vezes o amor entre um casal pode acontecer através de uma amizade verdadeira. *-* Acho que esse casal é super fofo :3 sua resenha fez eu sentir ainda mais curiosidade em ver o filme. Mas, pretendo ler primeiro livro. :D hehe
    Obrigada pela sua visitinha lá no meu blog. ;) Sinta-se a vontade para visitar quando puder e quiser. ;) (Também estou seguindo o seu blog *-* ) Beijos!!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, muito bem escrita e detalhada :D
    Eu infelizmente não fui "tocada" pelo livro, achei ele cansativo demais :/ me sinto mal por não ter sentimentos tão positivos pelo livro. Espero que o filme me surpreenda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o livro é um pouco cansativo, porque as coisas demoram mais pra acontecer haha eu imagino que deva ser agoniante! Mas o filme é bem dinâmico e gostoso de assistir, acho que vai gostar. <3

      Excluir
  11. ADOREI sua resenha. Comecei a leitura deste livro, mas já vi o filme. Agora é só comparar (para variar) ahuaha.

    Ah, já estou te seguindo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! É isso ai mesmo haha as comparações sempre existirão, espero que a sua leitura ótima! Vou te seguir também. Beijos! <3

      Excluir
  12. Amo esse estilo de filme, quero muito assistir *-*
    Pelo jeito vou chorar também hahaha
    Amei a resenha ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  13. Estou ansiosa para assistir esse filme, principalmente por não ter lido o livro ( a expectativa é maior). Já li algumas coisas e todas muito positivas sobre a história e os atores que foram ótimos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei a proposta do filme.
    Já coloquei pra baixar aqui hahahha

    Na verdade, deu vontade mesmo foi de ler o livro.
    Me pareceu bem atraente, rs.

    --

    Menina, adorei seu blog.
    Você escreve de um jeito solto, espontâneo. Gosto disso.
    E esse layout é de brilhar os olhinhos *-*
    Lindo cantinho <3

    Beijo, beijo

    --

    Se quiser me visitar e dar uma forcinha, fique à vontade!
    Acabei de voltar pro mundo dos blogs, então qualquer opinião, dica, conselho, crítica são bem vindos.

    http://drawnwings.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Veja o filme, leia o livro... haha mergulhe de cabeça na história! Beijão!

      Excluir
  15. E estou simplesmente louca pra ver esse filme - e ainda nem li o livro. Mas eu gosto muito da Lily Collins e dessa vez vou abrir uma exceção e ver o filme antes (até porque eu não gostei de O Livro do Amanhã, que é da mesma autora). Sua resenha ficou muito boa e o seu cantinho é um amor <3 espero ver você no blog mais vezes.
    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindão, Jéssica. Eu particularmente adorei hah. No entanto, não sei em relação ao livro, já que as opiniões são bem divididas. Há quem gostou e aqueles que acharam maçante, hah, a solução é pagar para ver/ler. :') Obrigada lindeza, volte sempre. <3

      Excluir
  16. preciso ver! já adicionei no filmow e skoob. Ainda mais que tem a palavra medicina no meio kkkk

    izabelle-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ai Anne, prevejo lágrimas quando eu for assistir esse filme! Eu quero ler o livro antes, a estória parece ser linda, espero conhecer ambas as obras em breve e já tenho quase certeza que vou gostar também.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia nada sobre o livro ou a história do filme, mas só pelos atores já fiquei com vontade de ver quando vi o cartaz no cinema! Acho que depois deste post vou neste final de semana mesmo! Amei <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
  19. Assisti o filme ontem e gostei bastante. Às vezes, ficava pensando: "nossa, como eles perdem oportunidade de dizer o que sentem, não é possível que eles não percebem que o outro tá a fim", e aí foram aparecendo cada vez mais dificuldades. A cena que me deixou mais triste foi a que ele fala "eu nem estava preparado pra ser pai", sendo que na verdade ele já tinha arrumado todo o quarto do bebê, que não era dele. Gostei muito da trilha sonora e de como o final se desenrolou, afinal, eles mereciam muito ficar juntos.
    http://thaisnacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cena é triste mesmo. Fiquei frustrada, porque todas as vezes que eu achava que eles iam dizer um ao outro que se amavam, que se queriam, algo dava errado. E isso acontece muito na vida real, as pessoas perdem as oportunidades de dizerem o que sentem umas pelas outras, e ai a vida passa, as responsabilidades vem e a gente ''esquece''. Eu também gostei da trilha sonora e do final, se eles não ficassem juntos eu teria um infarto haha.

      Excluir
  20. Amei o post! Espero ler o livro em breve e depois assistir o filme, que parece ser lindo!
    Seu blog é um amor <3

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O filme é lindo, dizem que o livro é tão maravilhoso quanto. <3

      Excluir
  21. Oi, Anne!
    Estava louca para assistir esse filme, mas os horários no cinema não cooperavam e se não me engano, o filme já saiu de cartaz em muitos lugares (inclusive aqui). Adorei as citações que você colocou aqui no post, só me deixou com mais vontade de assistir. O elenco é maravilhoso, então estou pensando em baixar e assistir logo (esse feriado está me deixando com vontade de assistir tudo! haha).
    Adorei o seu blog e já estou seguindo!

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista logo menina! Esse filme é incrível, vale muito a pena. Obrigada linda, vou te seguir também. beijos!

      Excluir